Menu
Literatura

[Resenha] Amor em Jogo – Wild Cards Livro 01 de Simone Elkeles | @GloboLivros

SinopseAshtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também… Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior… Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

“Because I’m tryin’ to push you away when all I want to do is hold you. I know you say you don’t want a hero, but damn I’d like to be that guy who’ll save you from spiders and whatever and whoever else hurts you.” 

Com uma capa que tinha me cativado, cores bonitas e um ar de romance adolescente, eu comecei a ler logo que chegou. Estava realmente com vontade de ler algo mais leve e que me encantasse com a época de que a gente acredita que os amores podem ser para sempre e fazemos tudo para que eles realmente dure. Acho que embarquei e me perdi na história, ignorando muito de seus problemas por causa disso.

IMG_8844
Amor em jogo é uma história adolescente sobre escolhas, descoberta do amor e ser quem você é. O livro é o típico YA que estamos acostumados, com a menina que é forte, carrega o mundo nas costas e o amor acaba mostrando que dentro dela tem alguém pronta para viver diferente.

O livro consegue trazer personagens que são cativantes com seus problemas e sedutores com suas verdades. São profundos, mas fáceis de entender. São fáceis de serem moldados e tudo funciona bem. As vezes até fácil de mais, mas a história caminha rápido e as vezes você torce o nariz para algumas coisas, mas continua acompanhando confiante.

IMG_8842
IMG_8843

Uma das coisas que eu não gostei na história é ter continuação. poderia muito bem ter sido construído em um volume único. Apesar de ter gostado da história, eu não acho que precisa contar mais alguma coisa. Estou um pouco enjoada de romances adolescentes divididos em três livros para construir um drama que poderia ser resolvido de forma mais simples e verdadeira. Acho que só queremos ver um final feliz digno e verdadeiro logo, sem ter que gastar R$29,00 em cada livro para isso.

IMG_8846

Resumindo: Se você gosta do gênero pode realmente gostar bastante. O livro é um ótimo entretenimento e  tem cenas realmente cativantes que te fazem acreditar que aquele casal todo errado, aqueles dois teimosos, tem algo muito verdadeiro dentro deles que pode conseguir transformar eu, você e qualquer pessoa que ler o livro. É apaixonante? Muito!

“She’s a Texan, born and raised. Football is in our blood.” 

Abordando uma menina que é treinadora de futebol americano, o livro tira muito da fragilidade e da mulher que pode se cuidar sozinha, mas deixa ser ajudada, isso é um ponto bem trabalhado e vale muito a leitura. É sem personagem cheio de mimimi que nós transformamos o mundo!

IMG_8847

A edição como vocês podem ver nas fotos ficou bem linda. O livro tem pontos de vistas alternados, um capitulo para Ashtyn e outra para o Derek ?

IMG_8849
IMG_8848
IMG_8845

Edição: 1 | Editora: Globo | ISBN: 9788525057549 | Ano: 2014 | Páginas: 360

Nota: 3/5

Comprar: Livraria Saraiva 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

post

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

7 Comments

  • Isabela
    7 de agosto de 2014 at 09:45

    Anna, assim como você, acho que a história não precisa de continuação, mas enfim… Vamos ver como será!

    Bom, não sou muito romântica, acho que nunca fui. Então, mesmo reconhecendo que o livro vai encantar milhareees de jovens e arrancar muitos suspiros, não é o meu estilo de leitura preferido…

    🙂

    Fotos lindas como sempre…

    Reply
    • Anna Schermak
      7 de agosto de 2014 at 09:52

      Oi Isa, então… to tão cansada de continuações. To abandonando milhares de continuações e adorando livros só por ser volume único.
      Também não sou romântica. Acho que deve ser o novo mal dessa década.

      Reply
  • eugenia ribas vieira
    7 de agosto de 2014 at 11:23

    lindas as fotos do livro. adorei.

    Reply
  • Raquel Moritz
    8 de agosto de 2014 at 09:59

    Recebi o livro, fiquei curiosa pra ler por conta do casal em questão. Ah, querida, essa coisa de gente que tem tudo pra dar errado mas dá certo é interessante, até pq passei por coisas parecidas, hahaha. VAMOS VERRR, cê disse que tem coisa que sabe que não vou gostar, vou ler pra te contar. 😛

    BEIJOCA <3

    Reply
  • Raquel Moritz
    8 de agosto de 2014 at 09:59

    PS: CHEGA DE SÉRIES.

    Reply
  • Sara
    8 de agosto de 2014 at 15:40

    Aaaaaai que perfeito kkk Já quero. E apaixonei nessas fotos!! :O *–*
    Parabéns, moça! hehe :333

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.