[Resenha] Boneca de Ossos de Holly Black | #Irado (@Novo_Conceito)

9 de junho de 2014

Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo…

“Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentiras.”

O livro Boneca de Ossos é mais uma história Infanto-Juvenil da autora norte-americana Holly Black e recebeu o selo #Irado da editora Novo Conceito para destacar os livros do gênero. Boneca de Ossos, assim como a maioria dos títulos da autora, é um livro de suspense que mistura aventura, drama e principalmente, fantasia.

O livro conta a história de Poppy, Zach e Alice, três crianças que vivem entre os desafios de entrar na adolescência e toda a graça de brincar no mundo imaginário que criaram, e precisam se unir ainda mais quando saem em uma missão designada por uma boneca. Boneca de Ossos conta com um suspense leve e muita aventura, é ideal para uma leitura despreocupada e ótimo para passar o tempo. Além de ser uma ótima opção para fazer as crianças se apaixonarem pelo mundo da ficção

“Há pessoas que fazem coisas e pessoas que nunca fazem. Que dizem que vão fazer, mas simplesmente não fazem. Eu queria ter uma missão. E, agora que tenho uma, não vou recuar. Não vou para casa até terminá-la.”

O que mais me chamou a atenção no livro é foi a forma com que a autora criou os personagens. Cada um possui características únicas e uma personalidade muito forte, que te faz se apegar e se identificar com cada um deles de uma maneira diferente. A história foi muito bem elaborada e te deixa curioso e intrigado do começo ao fim, apesar de ser um livro para adolescentes é impossível não ficar com vontade de descobrir logo se os personagens vão ou não conseguir concluir a missão que receberam.

“Odeio o fato de todo mundo chamar isso de crescer, mas parece que é morrer. Parece que cada um de vocês foi possuído e eu sou a próxima.”

A diagramação do livro é maravilhosa e ainda conta com ilustrações feitas por Eliza Wheeler, que além de serem lindas ainda ajudam o leitor a montar seu imaginário sobre a história. Confesso que li o livro inteiro imaginando um desenho animado, o que deixou tudo ainda mais divertido. Para ver algumas das ilustrações acesse o site do livro.

Recomendo Boneca de Ossos para quem gosta de ler alguma coisa fácil de vez em quando e mergulhar no mundo de imaginação das crianças. O livro é ótimo para fugir da vida.

Edição: 1 | Editora: #Irado  | ISBN: 9788581633916 | Ano: 2014 | Páginas: 224

Nota:3/5

Comprar: Americanas | Livraria da Folha | Saraiva

Fotos e ediçãoAnna Schermak  | Nas fotos: Amanda

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

Aproveite para seguir a Amanda nas redes sociais!
Instagram Twitter 

post

Join the Conversation

  1. Da série: livros que encantam pela diagramação ?

    Eu já folheei e folheei esse livro várias vezes na livraria, mas não tinha $$$ pra levar assim, sem nenhuma dica. Quando estiver num momento juvenil eu pego, li um mto chato esses tempos, rsrsrs 😛

    Bjs

  2. Awn parece ser fofinho mesmo. Sou apaixonada pela capa desse livro, não sei porque mas me lembra Alice no País das Maravilhas! 🙂
    Adorei!

  3. Que linda ficou a edição física! Eu li em e-book, o que acaba tirando um pouco da graça das ilustrações :/
    Mas gostei da história, lembrou da série Goosebumps! hehe

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    1. Lindona, como é bom ver você por aqui de novo.
      Estou ausente, mas logo vou me ajeitar e voltar a comentar no seu blog lindo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
5 LIVROS PARA LEITORES DO SIGNO DE LEÃO! 5 Livros para Curar a Ressaca Literária! 5 RPGS para quem gosta de TRUE CRIME e Investigação 5 LIVROS PARA O SIGNO DE AQUÁRIO 8 ½ Festa do Cinema Italiano Chega em Curitiba!