Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] É o primeiro dia de aula… sempre de R. L. Stine | Seguinte @cialetras

É quase impossível hoje em dia livros infantis não terem algo sobre video-games e computadores.

Vocês já sabem que sou fã de histórias infanto juvenis, então, quando a Companhia das Letras divulgou o lançamento do seu selo Seguinte eu fiquei maluca pelos lançamentos, imagine então quando eu recebi a prova antecipada de dois dos lançamentos. Fiquei louca.

Então hoje, eu venho falar de um desses lançamentos. “É o primeiro dia de aula. Sempre…” fala sobre um problema geral da nação. Sim! Pelo menos para os nerds, ou nada populares. O primeiro dia de aula é sempre o maior terror da vida de uma criança/adolescente. Já por esse simples ponto, várias pessoas vão se identificar com nosso personagem.

Outro ponto que vai fazer muitos leitores se identificar com o personagem e a linda lei de Murphy que o persegue. O personagem é completamente desastrado. E você começa a sinceramente, ficar com pena. Ele realmente faz tudo, mas T-U-D-O errado!

Um final que você diz “Não acredito, sério? Poxa vida, pensei que era outra coisa completamente diferente” e começa a rir. 

Mas… calma. Você vai perceber que tem muito mais coisas por trás disso. O livro vai te mostrar uma situação, mas o que irá te surpreender é que essa situação mostrada é apenas um resultado, algo pequeno de algo muito maior que está por trás.

O livro faz muito mais que apenas trazer um ambiente normal para as crianças, ele tem um final muito real para o universo de hoje, com crianças tão ligadas em tecnologia. A tão famosa geração y ai.

Livro ganha 4,0 xícaras de café, e vou tentar muito fazer meu irmão ler esse livro!

Observação extra: Um pouco repetitivo as vezes, mas faz parte da história.
Observação bonus: O livro será lançado no dia 27 de setembro de 2012
Sobre a Capa: Muito cara de livro infantil, combina muito bem, só achei o personagem principal um pouco diferente do da capa.
Primeira impressão: “Medo de que seja superficial demais”
Sobre o autor: Fiquei interessada em ler mais livros.

Título do Livro: É o primeiro dia de aula… sempre
Editora: Seguinte – Companhia das Letras
Autor: R. L. Stine
Preços na Internet: De: R$ 19,90 até: R$ 24,90
Sinopse:  No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d’água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula – é o pior dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e… Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte…
Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula… SEMPRE?

 

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!