Menu
Literatura

[Resenha] Estilhaça-me de Tahereh Mafi – @Novo_Conceito

Livro Estilhaça-me Estilhaça-me

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2 cm.
Edição : 2012
Idioma : Português

 Compare Preços: DeR$ 17,51 até: R$ 29,90 

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

Book Trailer do Livro Estilhaça-me

Resenha do Livro Estilhaça-me

Fiz uma brincadeira no facebook quando avisei que vinha fazer a resenha que o pessoal até pensou que eu tinha escrito errado, mas é porque já é a segunda vez que venho escrever a resenha. Como também só consegui ler o livro na segunda vez que comecei a ler.

“No entanto estou aqui por alguma coisa que nunca tive a intenção de fazer e ninguém parece se importar com o fato de ter sido um acidente. 
Meus pais nunca tentaram ajudar.” pag.: 17 

Não tenho vergonha de dizer que eu abandonei o livro quando comecei a ler a primeira vez, algo na escrita da autora me incomodou e me fez desistir. Eu só voltei e dei mais uma chance ao livro depois que conheci a autora de Estilhaça-me. Tahereh Mafi é a simpatia em pessoa, atenciosa com os fãs, educada, divertida e um amor de pessoa, eu mesma fiz uma entrevista com ela quando ela veio ao Brasil e passou por Curitiba.
Vocês podem ver a entrevista no canal do Pausa Para um Café no youtube, ou clicando em Play ai em baixo!

Para ver a legenda deixa a opção cc marcada em vermelho!

E para vocês acreditarem no que estou falando, aqui fica a foto da própria Tahereh divulgando nossa entrevista, é ou não é uma fofa mesmo?

TaherehMafi entrevista

Mas vamos voltar agora a nossa resenha. Bem, o que eu posso dizer, ou melhor como eu posso dizer… O livro é bom! Tahereh escreve bem, e depois que eu aprendi e me acostumei com o livro e o que realmente ela queria passar com sua escrita a leitura foi rápida e prazerosa.

“Duas semanas se passam.
Duas semanas de vestidos e banhos e comida que quero jogar longe. Duas semanas de Warner sorrindo e tocando em minha cintura, rindo e guiando-me com seus dedos sobre meus quadris, certificando-se de que estou impecável enquanto caminho ao seu lado. Ele pensa que sou seu troféu. Sua arma secreta.” pag.:143 

Tahereh tem o dom para escrever sobre personagens complexos e incertos, ela é uma autora que realmente domina e conhece muito bem seus personagens sabendo o que cada uma seria capaz de pensar ou fazer.
Tanto que em Warner, um de seus personagens “principais” nessa história e com tendências psicopatas eu realmente pensei estar lendo algo sobre o filho do Hannibal. (vocês conhecem o livro né?) Tanto que se vocês me perguntarem como imagino o Warner, vão ver uma imagem na minha mente muito parecida com o ator que fez o Hannibal “novo” na adaptação para o cinema.

livro hannibal

Se vocês concordam comigo, deixe nos comentários, ele não faz o personagem “Warner” ter um formato para você?
Mas discutindo sobre os outros personagens temos Adam, o mocinho bonitinho e bondoso que temos em vários livros e que é a paixão principal da nossa mocinha Juliette que sinceramente não fez meu tipo. Mas Juliette nossa personagem principal é forte, e não só em personalidade mas ele também tem um “poder” muito maior que outros seres humanos. E foi quando ela começou a mostrar mais esses poderes que eu comecei a entender toda a história!

A autora me enganou bonitinho na história! O que eu pensava que seria só uma distopia passou a ser uma distopia com personagens que fugiram da Mansão X (Mansão Xavier para quem não lembra… lembrou agora? Ah bom!).
Sim, a história tem muito mais do que eu imaginava, é muito maior e depois, nas últimas páginas que eu consegui entender porque realmente o livro teve seus direitos vendidos para o cinema. E você vai entender. Queria poder dizer mais sem contar alguns spoilers, mas é impossível, estou com MUITA vontade de falar muito mais, mais sinceramente não devo. Vocês iriam brigar comigo como muita gente fez depois da resenha de O Clube da Luta, falando que eu contei muito spoiler na resenha.

xman
Então em sinceramente espero que vocês gostem do x-man depois que o mundo acabou Estilhaça-me. Pois ele é um bom livro, mas sinto sinceramente que o livro no final ficou uma mistura muito ícones da cultura pop que não me agradou muito. Até por isso o livro acabou levando para casa 3 estrelas e não mais.

Dados importantes:
– O livro faz parte de uma trilogia e somente o 1º livro foi publicado no Brasil.
– O livro já teve seus direitos vendidos para o cinema.
– O 3º livro tem previsão para ser lançado ano que vem nos EUA. (me corrijam se eu estiver errada!)

Indicado para: Todos que curtem uma história diferente, que foge do tradicional, história que se passam muito na mente do personagem

Agora quero que vocês me digam, gostaram do novo formato das resenha? Agora elas vão ser maiores, com mais imagens e mais divertidas, na medida do possível! 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

11 Comments

  • Vinicius Bento
    17 de julho de 2012 at 20:58

    Muito interessante. Acho que vou ter que adquirir uma edição!

    Reply
  • Natalia
    17 de julho de 2012 at 23:28

    Eu li esse livro depois que vi a entrevista do Pausa com a autora. Já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha me interessado a ponto de fazê-lo pular a minha fila de leituras. Mas depois que li, eu curti. Achei que a leitura fluiu muito bem, li em apenas 2 dias. E não esperava que fosse ter o final que teve. Minha única crítica é com relação a protagonista, que era reclusa, não se abria com ninguém por falta de contato com outras pessoas e de repente virou um livro super aberto e disposto a confiar nos outros. E achei o Adam mto bonzinho e perfeito…não sei…rs Gostei, e com certeza aguardo os próximos 2 livros.

    Reply
  • Beatriz Nathaly
    18 de julho de 2012 at 01:08

    Eu li esse livro faz pouco dias. Gostei bastante da história, mas concordo com o fato de parecer bastante com x-man. Estava rolando um boato sobre ter filme do livro, eu gostei da ideia. Sua resenha está ótima ^^

    Tem resenha nova lá no blog, comenta por favor ?http://www.escrevendomundos.com/2012/07/resenha-13-amigos-inimigos.html

    Agradeço desde já!

    Um beijo.

    Bia – Blog Escrevendo Mundos

    Reply
  • Amanda Melanie
    18 de julho de 2012 at 01:25

    Eu amei o livro. Demais, demais! Li em pouco tempo e me apaixonei por Adam.
    Eu falei com a autora na sessão de autógrafos e disse pra ela que David Anders (http://greenobles.com/data_images/david-anders/david-anders-01.jpg) é o Warner que eu imaginei.
    Achei muito legal a origem do nome Warner *-*
    E é o segundo livro que será lançado ano que vem. O terceiro ainda não foi comprado por nenhuma editora.
    O 1,5 será lançado em outubro ou novembro desse ano e é o livro com a visão de Warner, a partir do final de Estilhaça-me.
    Gostei desse formato de resenha, é mais divertido mesmo.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    Reply
  • Ananda Malheiros
    18 de julho de 2012 at 04:23

    aai, adorei esse novo formato de resenha.
    As vezes faço assim, ainda mais quando quero chamar atenção de um livro 😀
    Acho bem mais fácil de ler 🙂

    Eu tenho esse livro *-* Só não autografado ç.ç
    Ainda não comecei a ler, por falta de tempo. Mas só vendo como a autora é simpática, me deixou com a vontade louca. hahaha

    Ai meu Deus, lembra X-men? kkk Deve ser diferente mesmo.
    E se sair filme, com certeza vou assistir! o/

    Beijos,

    Ananda Malheiros
    @cad_anota11

    Reply
  • Ananda Malheiros
    18 de julho de 2012 at 04:25

    ps: Book trailer, Uooou *——-*

    Reply
  • Sora
    18 de julho de 2012 at 13:14

    Oi Anna!
    Ahh eu não consegui gostar desse livro. Pra mim a leitura toda foi arrastada. Não teria paciência pra ler de novo, não.
    Mas adorei o ator que você escolheu para o Warner, perfeito!

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    19 de julho de 2012 at 02:49

    Acho que você viu como eu amei esse livro né? rsrsrsrs Ele não está no Topo dos meus preferidos mas está na lista u.u

    Amei o jeito diferente da autora escrever a história. A princípio isso me incomodou rsrs Mas como uma garota persistente e como esperava bastante do livro, continuei e me acostumei. Pensei que não seria AQUELE livro, mas com o passar da história fiquei com falta de ar em cada cena daquelas que você deve saber 😛

    Achei o final meio louco para a história 😛 E nem pensei em revelar essa parte dos x-men na minha resenha mas foi exatamente o que achei depois que me aparece aquela cena –'

    Ok. Eu gostei Adan, mas não foi tanto porque, um segredinho, interessei-me mais pelo Walter e ainda nem sei o por que O.o Mas eu gostei dele u.u Mais do que do Adan e realmente torcia para que acontecesse algo e a Juliette ficasse com ele rsrsrs'

    Enfim… Amei o livro e também indico muito para quem quer fugir daquela leitura tradicional que encontramos em CLÁSSICOS (lembra? :P).

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Paola
    29 de julho de 2012 at 20:03

    Na boa? Esse livro não me fisgou pelo enredo. Eu amei a capa, e estava feliz com a proposta de história, mas agora depois de ler tantas resenhas minha empolgação anda esfriando. Geralmente gosto de ler os livros que o pessoal não curte, para poder ter opinião a respeito dele.
    Mas não sei, pelo menos antes de lanaçarem todos os livros não pretendo comprá-lo.

    Boa resenha, gostei do formato 0/

    Beijoca Anna :*
    @pirulitolimao

    Reply
  • keila larissa
    28 de dezembro de 2012 at 15:16

    acho a historia muito boa!
    ja faz um tempo que estou querendo ler!
    agora que voce recomendou fica mais sussegada!
    alem da capa ser maravilhosa ne?!

    Reply
  • Ize Chi (@IzeChi)
    31 de julho de 2013 at 01:36

    “Não tenho vergonha de dizer que eu abandonei o livro quando comecei a ler a primeira vez,”

    Eu também rsrs Mas já estou comk ele de novo no meu Kobo, pra ver se leio em algum momento…

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.