[Resenha] Eva de Jorge Desgranges

29 de novembro de 2012

Me surpreendi muito com esse livro! 

Confesso que não estava tão empolgada com a leitura desse livro, a capa não é muito atraente, mas como eu não recuso um livro nacional, sempre quero saber o que nossos autores brasileiros estão aprontando com as palavras e o quão bom podem ser.

E foi ai que eu me surpreendi! Eva é um ótimo livro! Muito bem escrito, com uma trama bem fechada, com um enredo muito brasileiro e real!

Eva é praticamente uma adaptação aproximada de White Collar em uma versão brasileira.

Esse é um daqueles livros que ficamos tristes por não ter a divulgação que deveria ter. Muitas pessoas iriam gostar, muita gente precisa conhecer, até mesmo para mudar a opinião que tem que todo livro nacional é ruim.

Apesar da grande variedade de crimes cometidos nesse livro notamos que o autor tem um bom conhecimento das leis brasileiras.

Os personagens são bem variados, temos três personagens principais onde são bem exploradas as personalidades e outros que conhecemos bem superficialmente.

Uma coisa que achei muito interessante no livro é como não tem o final perfeito, a mudança do ser humano é muito questionada e muito trabalhada. Eu gostei muito do final da história justamente por causa disso!

As pessoas se adaptam as situações, mas não mudam!

Apesar de tudo, teve alguns pontos que me aconteceram coisas muito sérias na vida da personagem e parecia que nada a afetava. Isso me incomodou muito, principalmente em algumas mortes no livro.

O livro ganha 4,2 xícaras de café quentinho e perde alguns pontinhos pelo fato comentado acima e pela capa, que não consegui gostar. Ela não é apelativa para compra.

Eva de Jorge Desgranges

Uma mulher disposta a pagar o preço por desafiar as regras. Um desafeto que teima em não lhe dar quitação. Uma poderosa organização criminal que tem como maior virtude o fato de não existir. Um mentor que insiste em lhe mostrar que nada é o que parece, como se a vida fosse um eterno show de ilusionismo. Relações sentimentais pendentes e a possibilidade de inventar uma vida diferente a qualquer momento. Esses são os ingredientes de Eva, uma história que vai mostrar uma das facetas ocultas do mundo que está diante dos seus olhos. E você não vê.

 

Compre Online na Saraiva

Join the Conversation

  1. A capa não é muito legal mesmo não, mas a sinopse é bem interessante, e pela resenha tenho certeza que deve ser ótimo. Sem falar que mereceu 4,2 xicaras, então deve ser realmente bom. hahah!
    Eu não vi divulgação sobre esse livro. Acho que os autores nacionais não estão recebendo os devido reconhecimentos. ;/

  2. Adorei a capa…achei a historia bem interessante, realmente parece ser bem legal…Adoro esse tipo de livro…

    xoxo

  3. A capa também não me atraiu muito.
    Achei bem interessante, pena mesmo não ter muita divulgação, antes daqui não tinha visto nada a respeito do livro.

  4. Se eu visse esse livro por aí não teria nem pego para ler a sinopse… mas pela resenha vi que ele é muito bom e até me chamou a atenção de ser uma versão brasileira de white collar, série que muita gente fala bem…

    Não vou ler de imediato, mas entrou para a lista de vou ler

  5. Gladys Freitas says:

    A sinopse é bem instigante.

    É a primeira vez que vejo esse livro. Os livros nacionais são bem pouco divulgados, é uma pena…

  6. Admito que a capa não é bonita, mas achei interessante de colocar a maçã representando o mundo e o braço da mulher como se fosse uma cobra.

    O enredo realmente tem tudo a ver com o Brasil: “Uma poderosa organização criminal que tem como maior virtude o fato de não existir”. É que aqui não tem quem os expulse do paraíso. Ou tem?

  7. Eu achei a capa bem feia. Só compro um livro com uma capa que não me agrada nem um pouco se me apaixonar pela história. não foi o caso. Tem as muitas mortes, e tal. Não sei se é meu estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Livros para quem gosta e This Is Us Podcasts sobre literatura para ouvir hoje! Os Melhores Livros que eu li em 2021 O espaço de trabalho de escritores famosos Livros para quem gostou de “A Filha Perdida”.