Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Fios de Prata – Reconstruindo Sandman de @RaphaelDraccon | Leya

A um tempo atrás eu fiz a resenha do livro O Sonho de Eva do grande Chico Anes, um nome que promete muito na literatura nacional. O livro do Chico trazia um tema “novo” para mim, nunca tinha lido algo que realmente se tratasse dos sonhos. E eu amei.

Então, algum tempo depois fiquei sabendo do livro Fios de Prata do outro nome de responsabilidade do cenário de literatura nacional atual, Raphael Draccon.

O livro prometia tratar sobre sonhos, sobre os sonhos da humanidade. E do amor de um homem por uma mulher, que por ela… enfrentaria o inferno.

Não precisava de mais nada para me conquistar. Para uma sonhadora lúcida e desperta como eu, não existe tema melhor.

No dia 29 de setembro, Raphael Draccon veio para uma sessão de autógrafos aqui em Curitiba, eu estava lá para entrevistar o autor e pegar o meu autógrafo. Antes da sessão de autógrafos, tivemos uma entrevista com autor. Entrevista a qual eu cheguei a chorar e passei a admirar aquele cara lá na frente do público que contava a sua história.

Eduardo – Raphael Draccon- Eu – Jean(games) – Carol(séries)

Resultado? Comecei ai a minha batalha de não conseguir ir dormir para terminar de ler Fios de Prata.

Fios de prata é um livro completo. Estruturado e sem pontas soltas. O livro que após ler você tem orgulho por ser um livro brasileiro. O livro que você consegue compreender todo o potencial brasileiro que existe para ser explorado.

O livro conta a história de Mikael e sua trajetória pelo maior sonho da humanidade.

O que mais me chamou atenção no livro do Raphael foi as ligações entre o mundo da fantasia e o mundo real, trazer notícias e fatos reais para interligar com a história imaginada traz realidade, faz com que o leitor se transporte ao mundo de Fios de Prata e comece a imaginar sua vida contextualizada naquele ambiente novo.

Envolvendo a mitologia do Sonhar e a realidade da vida de um jogador, ou melhor, um mestre no futebol, Fios de Prata se transformou em uma das minhas melhores leituras do ano. Se eu não tivesse lido Chuck Pallahniuk esse ano, com certeza ele seria o melhor. 

Fios de Prata me deu a certeza que precisava de que Raphael Draccon merece ser reconhecido pelo seu trabalho. Que devemos dar mais atenção ao atual cenário, e que sim, ainda existe muitas e muitas ideias para serem escritas e serem ainda assim, originais no campo de literatura fantástica.

Um livro cheio de emoção, amor e ensinamentos. Se aprofunde nesse tema, analise as situações e veja todos os pontos que são pensados e tratados em apenas um livro. A ambição, a ganância, a verdade, a diferença entre desejos e sonhos. Tente compreender melhor todo o universo criado em fios de prata e comece assim a compreender melhor o seu universo!

Que Madelaine inspire todos vocês!

E o que dizer dessa capa? PERFEITA! Okay a Leya ainda me leva completamente a falência com esses lançamentos.

Fios de Prata é 5 xícaras de café quentinho e delicioso com toda a certeza! Se pudesse indicar apenas um livro para todos vocês esse ano, com certeza Fios de Prata seria o escolhido!

Fios de Prata – Reconstruindo Sandman  de Raphael Draccon. Ed. Leya

 Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Mas à noite os sonhos o amendrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

Compre na internet: De: R$ 24,75 até: R$ 38,70

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!