[Resenha] Pra Ser Sincero de Humberto Gessinger |@BelasLetras

10 de agosto de 2012

Pra Ser Sincero -123 Variações Sobre um Mesmo Tema

Autor: Humberto Gessinger
ISBN: 9788560174454
Páginas: 304
Editora:Belas-Letras
Ano:2009
Assunto:Artes-Musica

Compare Preços De: R$ 34,00 até: R$ 44,90 

Sinopse: Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado Frumelo & Os 7 Belos, mas ninguém gostou, então resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilômetros do mar. Engenheiros do Hawaii.
Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger lança neste livro um olhar sobre sua trajetória e revela curiosidades sobre sua carreira. Com fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos e letras comentadas, Pra Ser Sincero é um livro sobre uma banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais.

Resenha do Livro Pra Ser Sincero – 123 Variações do Mesmo Tema

Novamente estou aqui para falar de um dos meus maires ídolos. Humberto Gessinger!

Pra Ser Sincero não espero de vocês, mais do que educação…  Vocês conhecem? Se sim… então você deveria ler esse livro. Mais uma vez posso dizer com todas as letras que o Humberto É O CARA!

Este livro é praticamente uma auto biografia, mas fica muito longe de ser algo chato ou sem graça. Humberto trabalha com as palavras, e ele tem o dom pra isso. Ele sabe dizer as palavras exatas para que o leitor se interesse pelo seu conteúdo.
Pensador, sonhador, saudosista,  verdadeiro, divertido, mas nunca vago ou ausente.

Se um dia me perguntassem como eu gostaria de escrever, eu com certeza escolheria esse cara! Ele parece escrever querendo dizer tanta coisa além do que esta escrito no papel, já estamos acostumados a ver isso em suas letras.

Aqui Humberto relembra a infância e até o fato de seu aniversário de 15 anos. Nós conta do seu período que cursou arquitetura, dos anos do Engenheiros e até chega a nos contar sobre o Pouca Vogal.

Após todas as suas palavras o livro ainda contem “123 variações do mesmo tema”. 123 letras das músicas do Humberto e muitas delas ainda bem com uma breve explicação, ou anotação, nota de rodapé nos contando algo interessante, algum fato que o leitor e fã deve saber sobre as músicas.

Não preciso nem comentar sobre o ótimo trabalho gráfico da Belas Letras. É lindo segurar esse livro nas mãos pela qualidade.

E eu sei que essa resenha esta cheia de “puxa-saco” por que só falo bem do livro. Mais se você ver as resenhas de Mapas do Acaso e Nas Entrelinhas do Horizonte que eu já fiz no blog, vai perceber o quanto sou fã do trabalho o autor.

Então compreenda e se apaixone!

 

Join the Conversation

  1. AHHH QUE SHOOW!
    Vou dar pra minha mãe 🙂
    Ela adora os Engenheiros do Hawaii!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Podcasts sobre literatura para ouvir hoje! Os Melhores Livros que eu li em 2021 O espaço de trabalho de escritores famosos Livros para quem gostou de “A Filha Perdida”. QUAL MELHOR RPG DE MESA PARA INICIANTES?