Menu
Literatura

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado de Stephanie Perkins |@Novo_Conceito

É sempre tão bom estar apaixonado, é bom sentir aqueles sintomas que te fazem pensar “acho que estou gostando dele”. Na verdade não me lembro quando foi a última vez que senti isso. Mas lembro que era bom. Lembro que era bom e o que me fez lembrar do quanto é bom estar apaixonada foram dois livros em específicos. Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao lado. Esses dois livros tem deixado o mês de janeiro romântico, doce, francês, cheio de estrelas e feliz. Okay, talvez um tanto melancólico, afinal estou me sentindo muito sozinha por não ter ninguém para abraçar e estar tão romântica, mas é a vida, então eu revelo.

Eu fiz a resenha de Anna e o Beijo Francês é só clicar no link e dar uma olhada na resenha. Mas vamos falar de Lola, suas roupas exóticas, suas perucas coloridas e seu jeito extravagante.

Lola é uma personagem cativante. Toda a sua vida, tudo o que ela vem passando, acabamos aos poucos nos aproximando de seus sentimentos. Perkins tem o dom de escrever personagens apaixonantes. E personagens apaixonantes a ponto de me fazer chegar em casa falando para mim que estava apaixonada.

Anna: Eu estou apaixonada
Mãe: Por quem? – sem entender nada pergunta-
Anna: Pelo Cricket – eu falo mostrando o livro.
Mãe: Ah, tá.  – continua não entendendo.

Primeiro foi St. Clair, e um fato que me deixou muito feliz, foi ele e Anna aparecendo aqui em o Beijo Francês. E sim, apesar de não ser diretamente uma continuação o livro conta aquilo que sempre sentimos falta quando acabamos de ler um livro que gostamos. O dia a dia dos personagens que nós amamos durante 300 páginas.

Então, Lola e o Garoto da Casa ao Lado apesar de ser bem clichê é o clichê fofo e romântico que toda a menina precisa. Um clichê bem construído, com mudanças e reviravoltas aceitáveis. Com personagens reais e sinceros. Com isso ele merece com toda a certeza minhas 4 xícaras de café doce e com uma cereja para combinar!

Lola e o Garoto da Casa ao Lado de Stephanie Perkins

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

 

Compre online por R$23.90

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Gladys Freitas
    15 de janeiro de 2013 at 18:41

    Acho que todas as resenhas que li desse livro foram positivas, 😉

    Reply
  • JessicaLisboa
    24 de janeiro de 2013 at 22:35

    De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    Reply
  • Clara Beatriz
    26 de janeiro de 2013 at 18:57

    Eu tenho este livro, mas ainda não li, mas tenho muita vontade! Quero muito o livro Anna e o Beijo Francês!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.