Menu
Literatura Nacional

[Resenha] Todo Dia Tem Uma Merda de @izzynobre

O que é um livro se não as experiências do seu autor? Seja contando literalmente aquilo que você passou ou inventando algo ou alguém para acabar contando aquela situação em algum livro.

Experiências negativas, amores perdidos, situações emocionantes, histórias de superação, tudo vira livro. E porque não, histórias de dias de merda?

Nós sempre gostamos de histórias que não são assim as mais bonitas do mundo, sentado naquela mesa de bar ou depois daquele almoço de família em volta da mesa quando não tem mais nada o que fazer, o que você faz? Lembra do pior dia da semana ou dos últimos meses se você não for uma pessoa como a Anna aqui, que sempre tem alguma merda constrangedora para contar e acaba revelando aos amigos e parentes para darem boas risadas.

Fato seja dito, as merdas de hoje serão os risos de amanhã. E foi assim que me interessei pelo divertidíssimo livro do Sr. Izzy Nobre. Izzy é uma figura conhecida na internet. Viciado em twitter ele possui o blog  Hoje Não é um Bom Dia e o podcast 99 vidas (que confesso sou viciada em ouvir).

Algum tempo atrás esse brasileiro que vive por mais de 10 anos no canada divulgou o seu livro. Um ebook que pode ser baixado gratuitamente (no final do post explico como) e muito divertido onde você pode ler os melhores textos do blog onde Izzy conta os piores ou melhores (depende do ponto de vista) momentos de sua vida.

O livro é um trabalho independente desse cara, que muitos gostam e seguem no twitter, fiquei muito curiosa para lê-lo pois acompanho o Izzy no twitter, no blog, no vlog e no podcast, então estou aqui hoje para falar das risadas que dei com a tragédia alheia.

Eu, não sei vocês, mas eu gosto de pessoas engraçadas, e as pessoas mais engraçadas são aquelas que riem e fazem piada da própria desgraça. Izzy se mostra assim em todos os ‘posts’ de seu livro. 
Contando causos reais que aconteceram em sua vida durante os 10 anos que passou no Canadá, Izzy tem uma conversa com o leitor onde esse pode rir se quiser na cara do amigo (pq afinal, ele não está vendo mesmo, é só um livro).

Minha história preferida é a que Izzy consegue ir para o hospital por apenas tentar arrumar sua cama, SIM SUA CAMA em um dia comum e feliz, bem… o final não foi tão feliz assim, mas ver como uma pessoa consegue ser mais desastrada que você já foi algo bom, pelo menos para mim.

São apenas 73 páginas que eu li em uma horinha, histórias divertidas que você consegue simpatizar ainda mais com Izzy e descobrir a razão dos seus 37 mil seguidores no twitter.

O livro terá uma continuação apenas com textos exclusivos. Eu já estou curiosa para saber mais dessas aventuras.

E acho que o livro do Izzy também é um incentivo para todos contarem suas ‘merdas‘. Quem sabe não rola um #CoffeeCast aqui no blog sobre as nossas mancadas do dia a dia? Vocês gostariam de ouvir?

Fica minha dica e minhas 4 xícaras de café quentinho para o Izzy Nobre em seu livro Todo Dia Tem Uma Merda 😉

Er… eu sei, falei que ia explicar como fazer o download do livro. Então, clique AQUI que tem um post no blog do Izzy explicando certinho o que você pode fazer para baixar o seu exemplar em pdf ou epub.

Fonte da imagem de capa: 99vidas

Todo Dia Tem Um Merda – As Aventuras de um Nerd Brasileiro no Canadá por Izzy Nobre

O livro reúne os melhores textos do blog “Hoje é um bom dia”. O que você encontrará nesse livro? Um pobre coitado que, ao arrumar sua própria cama, conseguiu ir parar no hospital; As presepadas de um nerd infantil que, sem querer, soltou um rato dentro da locadora do bairro; A lamentável história de como um marmanjo cagou acidentalmente no próprio tapete do seu banheiro (e a história piora depois disso); O desgraçado relato de como eu quase fiquei maluco passando por mil sobressaltos na aparentemente simples tarefa de comprar um computador novo; Como eu, um imigrante brasileiro no Canadá, descrevo a pátria amada para os gringos;

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

7 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.