Menu
Literatura Nacional

Eoin Colfer escreverá história de Doctor Who!

O autor da série Artemis Fowl, Eoin Colfer, escreverá a primeira de uma série de 11 história sobre Doctor Who, sendo que cada uma delas retratará um dos doctors. As tais onze histórias são uma pré-comemoração dos 50 anos de Doctor Who. Lá na terra da rainha, as histórias serão publicadas em versão encadernada pela editora Puffin, lá por novembro.

Outra coisa legal é que essas histórias vão ser escritas por diversos autores infantis, o que quer dizer: J.K Rowling, Neil Gaiman, Philip Pullman e outros. Já pensaram em como seria uma short story de Doctor Who escrita pela J.K.? Eu estou super ansiosa para que ela esteja na lista de autores *-*

Bom, mas vamos ao assunto principal: a BBC anunciou o primeiro escolhido, que acabou sendo o Eoin Colfer. Ele vai escrever a história referente ao primeiro doctor, interpretado por William Hartnell. Fiquem aí com a sinopse da história, que se chamará A Big Hand For The Doctor (tradução aproximada seria algo como Uma Grande Ajuda Para o Doutor).

 

Londres, 1900. O Primeiro Doutor sente falta da sua neta Susan. Confrontado com a busca por Susan, um raio de luz sonífera e uma tropa de Piratas da Alma que pretendem colher órgãos humanos, o Doutor passará por uma perigosa jornada em uma terra que ele talvez nunca esqueça…

 

A versão digital da história vai ser publicada agora dia 23, e a cada mês será anunciado um novo autor. O que acharam?

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • JessicaLisboa
    24 de janeiro de 2013 at 22:39

    Legal, espero que o livro seja bom porque a seri é otima!!

    Reply
  • Clara Beatriz
    26 de janeiro de 2013 at 18:58

    Não assisto, mas o livro parece ser muito bom!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.