Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Mannequim de Marcelo Lima | @MODOEditora

Mannequim

Autor: Marcelo Lima
Editora: Modo Editora
ISBN: 978-85-65588-20-1
Capa: Denis Lenzi
Linha Literária: Y.A.

Compre o Livro | Livro no Skoob

Sinopse:Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex-melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas? Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda, Mannequim promete apaixonar os leitores com seus personagens irresistíveis.

 Resenha do Livro Mannequim

Eu e a minha mania de dar uma chance para as leituras… Quando vou aprender?

Mannequim é um livro que retrata o mundo da moda, modelos, astros do rock, roupas de marca, passarelas, desfiles, sessões de fotos e tudo o que tiver direito.

Mannequim é um livro curto e direto ao ponto. Seus capítulos tem como nome dicas do mundo da moda, o que é bem interessante e até mesmo divertido.

O livro não é o meu estilo de leitura, e quero deixar claro que por isso eu não consegui simpatizar com sua escrita. Como sempre imaginei que poderia ser algo diferente, comecei me decepcionando, fiquei meio sem saber o que achar no meigo e gostei do final.

Poderia resumir o livro com as letras “WTF?” em boa parte da leitura. E não por um lado ruim, mas por ficar dizendo a mim mesma para nunca entrar nesse mundo.

Marcelo conseguiu desenvolver bem a trama, é um livro com leitura super rápida e com um bom suspense no final. Afinal nem só de flash se faz uma passarela. As vezes ela precisa de um pouco de sangue.

E esse foi o ponto que me cativou na leitura. O suspense, a trama, o envolvimento dos personagens no caso, e o desenrolar de tudo. Talvez até poderia ter cortado algumas partes para que a trama tivesse mais espaço para decolar. E claro, na minha opinião, o autor poderia ter escrito umas folhas a mais sobre o desenrolar da situação final. Em alguns pontos eu fiquei com uma sensação de “falta mais explicação aqui” ou “queria mais”. Sabe?

Resumindo. Recomendo para todos que gostam de moda. Principalmente aqueles que gostam de livros mais leves, com pontos engraçados e bem femininos. Mannequim trás em suas 170 páginas tudo isso com o glamur das passarelas.

A arte gráfica do livro está perfeita. Todos os capítulos tem detalhes e ilustrações. Mas… encontrei alguns erros de digitação, como algumas palavras juntas no livro. Um ponto que fez a nota do livro cair também.

Minha nota para o livro foi 2.5 xícaras de café.

– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!