Menu
Literatura

[Resenha] Selma e Sinatra de Martha Medeiros | @edobjetiva

 Selma e Sinatra

Autora: Martha Medeiros
ISBN: 8573027339
Editora: Objetiva
Encadernação: Brochura
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2005
Número de páginas: 132

 Compare Preços: De: R$ 12,90 até: R$ 31,90 

Sinopse: Neste romance, Selma e Sinatra, Martha Medeiros narra a relação entre duas mulheres diferentes – nas origens, medos, idades e ambições. Mulheres que provavelmente sequer se encontrariam, se não fosse um projeto em comum. Quando Guta – 41 anos, jornalista, três livros publicados nenhum sucesso literário – decide escrever a biografia de Selma, acredita ter encontrado a grande chance de sua vida. Selma, algo em torno de 70 anos, cantora que marcou época, certamente terá muito o que contar. Guta não tem dúvidas; alguns meses de trabalho e o reconhecimento, a fama. Os primeiros encontros, porém, são bem menos promissores do que ela imaginou. Selma teve uma infância feliz, uma carreira maravilhosa, uma vida cor-de-rosa – como será possível escrever um livro intenso e apaixonante, se tudo mais parece uma bela comédia romântica da sessão da tarde? O impacto dos encontros repercute nas duas mulheres, de forma diferente, com um andamento sutil e ao mesmo tempo profundo, impressionante – como a passagem do tempo, quando parece que não passa, mas corre mais rápido do que nos damos conta. A prosa de Martha Medeiros nos remete às armadilhas deste encontro com sutileza, como se aparentemente apenas contasse histórias sobre duas mulheres.

 Resenha do Livro Selma e Sinatra

– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • Sora
    19 de agosto de 2012 at 14:23

    Oie!
    A Martha Medeiros é muito conhecida, vende bastante… Mas não consigo me interessar pelos livros dela! Não gosto das sinopses…

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

    Reply
  • Carolina Ribeiro
    19 de agosto de 2012 at 16:09

    Nossa, amei a capa do livro *-* Gostei bastante da resenha e me deixou mtu interessada. Nunca tinha ouvido falar dessa obra antes.
    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    Reply
  • Jessica Moura
    19 de agosto de 2012 at 23:50

    Hn… A primeira vez que vi esse livro eu li “Selma Sinistra” eu pensei que fosse de terror (é, eu sei viajei na maionese). A sinopse não foi muito ‘animadora’ não é o tipo de livro que eu compraria se fosse numa livraria, na verdade não é meu tipo de livro. E nunca li nenhum livro dessa escritora. Mais como eu nunca rechaço uma leitura definitivamente, quem sabe futuramente?

    Reply
  • Jamile Pino
    22 de agosto de 2012 at 12:49

    Como falaram acima, a capa é bem interessante e eu realmente não conhecia a autora. Mas tb não fui muito fã da sinopse e to com uma lista beem grande de livros a ler! =/ Ah se eu pudesse ler todos os livros! Pena que não

    Reply
  • Aymée Meira
    28 de agosto de 2012 at 03:17

    Eu preciso muito ler algo dessa mulher… isso é um fatão. amei a resenha. ‘-‘

    beijos

    Amy – Macchiato

    Reply
  • Carolina Moniz
    5 de setembro de 2012 at 17:37

    AHh! Adoro a Martha! Já li o livro “Doidas e Santas” dela, que é pra dar muita risada!
    Não conhecia outros livros dela, mas esse pelo visto não me interessei muito não…
    Não sei porquê 🙁

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.