Menu
Cinema / Literatura

[Resenha] As Crônicas de Aedin Vol.1 e Vol.2 | @editorahagnos

A ordem dos livros na imagem está errada o Vol.1 é Os Escolhidos e o Vol.2 é O Voo dos Exilados

Título As Crônicas de Aedyn
Subtítulo Os Escolhidos – Uma Fantasia Inesquecível Vol.1
Autor: Alister McGrath; Voytek Nowakowski
Editora Hagnos
ISBN 9788524304170
Páginas 180
Tipo de capa BROCHURA
Ano 2011
Sinopse: A terra de Aedyn é uma região encantadora, um paraíso para além de toda imaginação.
Espécie de universo paralelo à dimensão dos humanos, desconhecido por todos – exceto pelos jovens Pedro e Julia. Os dois irmãos, durante uma estada na casa dos avós em Oxford, no Reino Unido, jamais poderiam suspeitar que as férias tomariam um rumo totalmente inusitado.
Numa bela noite iluminada pela luz, Julia e Pedro são atraídos por um chafariz no quintal da casa. Ao andarem pelo jardim, Julia tropeça e cai na água, puxando seu irmão consigo.
De maneira misteriosa, os dois vão parar em um estranho mundo habitado por seres fantásticos, marcado por  estranhos ruídos e gente fora do comum – como um monge de 500 anos de idade que fala de uma antiga lenda sobre duas crianças que um dia viriam para salvar Aedyn de seus opressores.
Esta é apenas parte do enredo de Escolhidos, da série “As Crônicas de Aedyn”, do renomado escritor cristão Alister McGrath. Dono de grande erudição, com formação teológica e científica, o irlandês McGrath transpõe para Escolhidos uma carga enorme de criatividade, suspense e espiritualidade, na medida para agradar ao público infantojuvenil.
Quando Aedyn é tomada de surpresa por misteriosos senhores que confiam apenas em sua própria razão, a dupla de heróis é levada a agir, mesmo sem saber em quem confiar, se no velho monge, nos misteriosos encapuzados ou nos escravos silenciosos que guardam um estranho segredo.
Em sua luta pela verdade e pela justiça, conseguirão Pedro e Julia encontrar coragem suficiente para enfrentar seu próprio destino?
Uma coisa é certa: eles terão de descobrir quem realmente são, lutando batalhas que os deixarão desesperados antes que possam conduzir a outros numa revolução libertadora.

Título As Crônicas de Aedyn
Subtítulo O Voo dos Exilados Vol.2
Autor: Alister McGrath; Voytek Nowakowski
Editora Hagnos
ISBN 9788524304170
Páginas 160
Tipo de capa BROCHURA
Ano 2012
Sinopse: Faz quase um ano desde que Pedro e Júlia visitaram a terra de Aedyn pela primeira vez.
Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, como a dura realidade do segundo casamento de seu pai e a convivência com os dois irmãos adotivos.Eles, então, começaram a questionar se tudo o que lhes aconteceu, em Aedyn, não foi um sonho.
Com a chegada das férias, Pedro e Júlia voltam para casa. O clima, porém, estava tão pesado que certa noite, eles decidem fugir. Na correria, acabam caindo em um rio parcialmente congelado. Ainda estavam se debatendo em meio ao gelo semiderretido, quando perceberam que estavam de volta a Aedyn – só que dessa vez, acidentalmente, Luísa, a irmã de criação acabou indo com eles!
Aedyn não era a mesma. Gritos ecoavam pelo ar. De longe os irmãos contemplavam, completamente imponentes, as pessoas sendo presas, conduzidas a um navio e transportadas a outro país como escravos. E, enquanto Pedro e Júlia imaginavam o que estaria acontecendo com a terra que tanto amavam, um falcão gigante aparece para levá-los ao mesmo lugar onde o Senhor dos Exércitos salvara seu povo séculos atrás.
Os três precisam encontrar uma maneira de salvar os prisioneiros e trazê-los de volta para Aedyn. Mas a terra está trepidando e o vulcão começando a soltar fumaça.
O tempo deles está acabando.

Resenha do Livro As Crônicas de Aedyn

Eu sei, as sinopses estão gigantescas e provavelmente vocês não vão ler, então deixa comigo que eu conto resumidamente a história sem spoilers.

Dois irmãos que estão com algumas dificuldades na vida acabam por encontrar um “portal” que os leva para um mundo totalmente diferente onde, governantes tiranos vivem a escravizar o povo e acabar com tudo de bom que encontram naquele mundo. No 2º livro a história se desenvolve com esses irmãos voltando para esse mundo depois de um longe tempo onde são “chamados” para novamente “libertar” o tal povo.

Eu sei, parece que já vimos isso em outro livro não é mesmo? É e esse livro é cheio desses pontos que achamos “Huuuum já vi isso em algum lugar”. Mas sabe o que é interessante? Essas referencias não passam despercebido, mas também não deixam o livro ruim.

É uma fantasia infanto juvenil, um livro para crianças de todas as idades se deliciarem com outros mundos, irmãos malvados, madrastas chatas e avós bonzinhos que gostam de ler.

A história é mágica e confesso que no primeiro livro, logo no início pensei que poderia ser algo até mais assustador. Mas não. É uma leitura calma e prazerosa.

Li os dois livros em quatro horas, e recomendo a todos vocês. Para quem gosta de Nárnia, Alice no País das Maravilhas ( que é citado muitas vezes no livro) vai com certeza adorar o livro.

Podem comprar para todas as crianças da família, ou para aqueles que se sentem crianças, esse livro esta aprovado pela leitora Anna apaixonada por livros infanto-juvenis.

O livro tem mais um volume, o ultimo. Eu estou muito ansiosa para ler também!

– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Jamile Pino
    22 de agosto de 2012 at 12:47

    Realmente, ao ler as sinopses pensei logo em Narnia! kkkk Mas como eu amo As Crônicas de Narnia, é bem capaz deu gostar desse tb… Adorei as capas.

    Reply
  • Aymée Meira
    28 de agosto de 2012 at 03:16

    Esse é o tipo de literatura que me deixa com sono… já te disse né? kkkkkkkkk
    beijos
    Amy – Macchiato

    Reply
  • Carolina Moniz
    5 de setembro de 2012 at 17:34

    Como disseram antes, me lembrou Narnia e também O Atlas Esmeralda….
    Adoro essas coisas de mundo mágico… aventura… magia…
    Ele entrou pra minha lista! 😀

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.