[Resenha] O Casamento de Nicholas Sparks | @editoraarqueiro - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] O Casamento de Nicholas Sparks | @editoraarqueiro

 O Casamento

Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Fernanda Abreu
Páginas: 224
Formato: 16 x 23 cm
Lançamento: 06/07/2012
ISBN: 9788580410563

Compare Preços: De: R$ 16,73 até: R$ 24,90

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Resenha do Livro O Casamento

Lembra do que eu disse quando eu li A Escolha do Tio Nicholas? Falei que era previsivel, que blá blá blá e tinha me decepcionado com o escritor?

Bem… Esquece tudo o que eu falei agora e vá comprar O Casamento.

Eu queria mudar a minha opinião sobre o Nicholas, era impossível que somente eu não gostasse do escritor, eu não queria levar a fama de mal amada da blogosfera né, eu queria apreciar os esses romances como vocês.

Foi ai que tudo mudou!

Para quem não sabe O Casamento é a continuação de O Diário de Uma Paixão. Mas calma… você não precisa ter lido o livro para poder ler esse, então fique tranquilo, mas pelo menos assista o filme. É importante que você saiba o significado dos Cisnes.

“Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente.”

Enfim… Eu estava com medo de ler, confesso. Eu tenho o sério problema de achar que todo amor é previsível. Que tudo sempre terminar no felizes para sempre, que tudo é belo e é uma história de vida sempre cheia do mesmo blá blá blá. Que eu não tenho vontade de continuar ledo. (Isso que eu estou escrevendo um romance e preciso ter referências).
Mas aqui…. ah meus leitores. Aqui foi diferente. É tão bonito, verdadeiro e surpreendente que eu precisei tirar o meu chapéu para o Nicholas Sparks.

Acho que depois desse livro, se eu tiver um marido, ele vai ter que fazer muita, mais muita coisa para super o nosso incrível personagem.

Eu tive que tirar o chapéu. Porque ao desenrolar da nossa história eu quase gritei um “PUTA QUE PARIU” enquanto derramava lágrimas de emoção.

 Naquele momento eu entendi o que é realmente um romance. É o livro que deixa nossas emoções a flor da pele, que nos faz acreditar que tudo ainda pode ter um jeito ou significado.
Eu amei a história, como o Nicholas a ambientalizou.  E o principal. O Papel que Noah tem nessa história. O que tudo que ele passou em O Diário de uma Paixão ajuda Wilson a ser um marido melhor.

A história também é mais madura. Nossos personagens não são adolescentes aprendendo a amar. São dois adultos com 30 anos de casado que esqueceram o que é isso. E agora precisam correr atrás.

Espero que vocês se emocionem e se surpreendam com o final. Aguardem grandes emoções e se você achar que o que Wilson esta fazendo é lindo. No final ele  se supera.  Quero ver homem ter coragem e perseverança para fazer o que ele fez.

E termino essa resenha apenas dizendo… HOMENS LEIAM ESSE LIVRO!

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos