Menu
Literatura

[Resenha] O Casamento de Nicholas Sparks | @editoraarqueiro

 O Casamento

Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Fernanda Abreu
Páginas: 224
Formato: 16 x 23 cm
Lançamento: 06/07/2012
ISBN: 9788580410563

Compare Preços: De: R$ 16,73 até: R$ 24,90

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Resenha do Livro O Casamento

Lembra do que eu disse quando eu li A Escolha do Tio Nicholas? Falei que era previsivel, que blá blá blá e tinha me decepcionado com o escritor?

Bem… Esquece tudo o que eu falei agora e vá comprar O Casamento.

Eu queria mudar a minha opinião sobre o Nicholas, era impossível que somente eu não gostasse do escritor, eu não queria levar a fama de mal amada da blogosfera né, eu queria apreciar os esses romances como vocês.

Foi ai que tudo mudou!

Para quem não sabe O Casamento é a continuação de O Diário de Uma Paixão. Mas calma… você não precisa ter lido o livro para poder ler esse, então fique tranquilo, mas pelo menos assista o filme. É importante que você saiba o significado dos Cisnes.

“Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente.”

Enfim… Eu estava com medo de ler, confesso. Eu tenho o sério problema de achar que todo amor é previsível. Que tudo sempre terminar no felizes para sempre, que tudo é belo e é uma história de vida sempre cheia do mesmo blá blá blá. Que eu não tenho vontade de continuar ledo. (Isso que eu estou escrevendo um romance e preciso ter referências).
Mas aqui…. ah meus leitores. Aqui foi diferente. É tão bonito, verdadeiro e surpreendente que eu precisei tirar o meu chapéu para o Nicholas Sparks.

Acho que depois desse livro, se eu tiver um marido, ele vai ter que fazer muita, mais muita coisa para super o nosso incrível personagem.

Eu tive que tirar o chapéu. Porque ao desenrolar da nossa história eu quase gritei um “PUTA QUE PARIU” enquanto derramava lágrimas de emoção.

 Naquele momento eu entendi o que é realmente um romance. É o livro que deixa nossas emoções a flor da pele, que nos faz acreditar que tudo ainda pode ter um jeito ou significado.
Eu amei a história, como o Nicholas a ambientalizou.  E o principal. O Papel que Noah tem nessa história. O que tudo que ele passou em O Diário de uma Paixão ajuda Wilson a ser um marido melhor.

A história também é mais madura. Nossos personagens não são adolescentes aprendendo a amar. São dois adultos com 30 anos de casado que esqueceram o que é isso. E agora precisam correr atrás.

Espero que vocês se emocionem e se surpreendam com o final. Aguardem grandes emoções e se você achar que o que Wilson esta fazendo é lindo. No final ele  se supera.  Quero ver homem ter coragem e perseverança para fazer o que ele fez.

E termino essa resenha apenas dizendo… HOMENS LEIAM ESSE LIVRO!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

8 Comments

  • umapxaxim
    1 de agosto de 2012 at 21:40

    Estou lendo esse livro e NUNCA me decepcionei com Nicholas.
    É difícil escolher um livro dele como preferido…
    Estou louca para saber o que acontece nesse porque amo Noah, demais mesmo. (;
    Amei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro e que tenha dado mais uma chance ao Nicholas.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    Reply
  • Nádia Gomes
    23 de agosto de 2012 at 19:40

    A principio pensei que este livro que mostra, fosse outro do qual não tinha conhecimento, pois o titulo do livro aqui em Portugal é “A Alquimia do Amor”, no entanto, e depois de ler todo o seu texto, dei por mim a relembrar toda a história.
    Até agora foi o livro que mais me emocionou, foi a narração mais completa de emoções que alguma vez li.
    Realmente, Nicholas consegue ser extraordinário.
    Quando terminei de o ler fiquei, assim, um pouco assustada porque na verdade eu estava a chorar e a rir, foi muito emocionante. Mais tarde o meu pai ofereceu-me “O diário da nossa paixão”, as personagem combinavam com as outras do outro livro, e houve também outro pormenor que me fez ficar ainda com mais certeza do que estava a acontecer. Fiquei tão excitada com aquilo que acabei por ler este último livro no mesmo dia.
    Foi sinceramente os melhores livros que li de Nicholas.

    Um beijo e felicidades **

    Reply
    • Anna Schermak
      23 de agosto de 2012 at 20:05

      Nádia, muito bom ver seu comentário por aqui! Você é de Portugal? *-* Sempre quis conhecer!
      O livro é realmente perfeito. Foi o segundo livro que li do Nicholas Sparks e ele me surpreendeu. Adorei como o Wilson preparou tudo. Foi fantástico.
      Espero te ver mais vezes por aqui *-*

      Beijo!

      Reply
  • Nádia Gomes
    24 de agosto de 2012 at 20:05

    Anna, é verdade sou de Portugal, é muito bonito sem dúvida 🙂
    Toda a história envolvente é maravilhosa, as personagens são muito características, são muito ricas de espírito.
    Com certeza que vou passando por aqui, gostei muito do teu espaço.
    Um Beijo*

    Reply
  • Vivi
    1 de outubro de 2012 at 18:28

    Aproveite e leia: O melhor de mim!
    Diferente desse blablabla que você acreditava ser seus outros livros dele, este também, tem uma história madura e simplesmente perfeita. Com um final que não é o tal felizes para sempre, mas é perfeito naquilo que tem que ser!

    Reply
    • keila larissa
      28 de dezembro de 2012 at 15:25

      concordo plenamente com voce Vivi!
      além de mim me comoveu ainda mais !
      é uma historia maravilhosa!
      fico impressionada do Nicholas ter historias tao distintas uma da outra!
      e como sempre me surpreende!
      como voce, tambem recomendo! *-*

      Reply
  • keila larissa
    28 de dezembro de 2012 at 15:23

    aaaaaah! é lindo lindo lindo lindo lindo!
    quando comecei a ler nao imaginava o que encontraria….
    e confesso que o nicholas me enganou direitinho!
    fiquei chocaaaaaaada com o final!
    e digo: vale apena ler! e maravilhoso!

    Reply
  • keila larissa
    28 de dezembro de 2012 at 15:29

    Eu sei que é lindo o que ele faz por ela, mas fico pensando se compensa por tantos anos em que ela ficou se sentindo só co um marido distante, ela foi muito forte por ter aguentado tanto tempo para uma prova de amor!
    isso faz refletirmos que pode sim valer a pena esperar, salvar algo que esta morrendo!
    como um amor incondicional!
    amei mesmo!
    dava para ficar o dia todo falando quanto é maravilhosa a historia >.<

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.