[Resenha] O mundo secreto de Johnny Depp | @EditoraPrumo - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] O mundo secreto de Johnny Depp | @EditoraPrumo

O mundo secreto de Johnny Depp

 Autores: Nigel Goodal
ISBN: 978-85-7927-167-0
Editora: Editora Prumo
Ano: 2012
Número de páginas: 312
Gênero: Biografia

Comprar Livro

 Sinopse: Johnny Depp é um dos maiores astros de Hollywood e uma das personalidades mais idolatradas do cinema. Desde Edward Mãos-de-Tesoura até a aclamada interpretação do capitão Jack Sparrow, na série Piratas do Caribe, o estilo excêntrico e a ótima aparência do ator renderam a ele milhões de fãs em todo o mundo. Nesta biografia, Nigel Goodall traça a trajetória do ator rumo à fama e a consolidação de seu lugar no alto escalão de Hollywood. Colecionando indicações e prêmios ao longo da carreira, Johnny Depp certamente já gravou sua própria marca na história do cinema. O livro contém um caderno de fotos coloridas, um glossário de cinema, a filmografia do ator e uma lista de indicações e premiações.

Resenha do livro: O Mundo Secreto de Johnny Depp

Nunca fui fã de biografias. Muito menos, de biografia de gente que ainda está vivo. Parece revista de fofoca que fica contando a vida alheia. Mas abri uma exceção pra ler a biografia do Johnny Depp. Afinal, o cara é um dos melhores atores da atualidade e eu gosto bastante do trabalho dele. E além disso, tudo que remete a cinema, me interessa.

Pra quem gosta/é fã, do sr. Depp esse livro é indispensável. Nigel Goodall consegue contar a história de Johnny sem ser maçante e ainda instigar o leitor a sempre querer virar a página mais rápido. O livro detalha a vida de Depp desde a sua infância até os trabalhos mais recentes, passando por seus casos amorosos, vida pessoal, história familiar, parcerias e até a sua carreira na tv.

“A família Depp era descente de Cherokee apesar da fusão de antepassados alemães e irlandeses…”

Para os fãs de cinema, como eu, a leitura se torna mais interessante ainda nas passagens onde podemos acompanhar os bastidores das grandes produções que Johnny participou. Comentários e citações de atores, colegas, diretores e detalhes que se passam nos sets de filmagens também estão presentes no livro.

O projeto gráfico do livro é interessante, com uma seleção de imagens coloridas de alta qualidade integrando o miolo. A tradução é coerente e bastante fiel. O ponto negativo, fica pela escolha do papel, comum e branco como a neve, que começa a incomodar os olhos em situações de muita luz.

Usando o método avaliativo da Anna, o livro leva 4 xícaras de café quentinho. 🙂

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos