Menu
Literatura

[Resenha] O Tribunal das Almas de Donato Carrisi | @editorarecord

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501400680
Ano: 2013
Páginas: 434
Tradutor: Aline Leal

FNAC R$33,80 | R$52,00

Sinopse: Em O tribunal das almas, Donato Carrisi mostra novamente seu talento e o porquê do sucesso de seu thriller anterior, O aliciador. Conciliando um enredo repleto de reviravoltas e personagens complexos, Carrisi aborda os mais obscuros recônditos da psique humana. Enquanto uma chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro. Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele não sabe a própria identidade; apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive em meio às sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez justamente por isso ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime. Apenas um homem que conhece verdadeiramente o mal que a alma humana é capaz de provocar consegue enxergar certas coisas. Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com seus próprios demônios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, e agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.

——————-

Existem livros, livros, aqueles liiiiivros e OS LIVROS DE DONATO CARRISI! 
Vocês sabem que eu sempre sou muito sincera com os livros que leio, e eu preciso dizer para o mundo ouvir que Donato Carrisi para mim joga Dan Brown no chão e ainda samba em cima da cara do coitadinho (isso que vocês sabem o quanto eu amo Dan Brown por causa de Fortaleza Digital). Donato Carrisi não é apenas um bom escritor, ele é incrível. E nem é só porque é italiano.

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (3)

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (4)

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (9)

Com uma escrita viciante, a narrativa do livro segue um ritmo gostoso e cheio de suspense. Para leitores adeptos do gênero ele é um prato cheio de adrenalina, descobertas surpreendentes e reviravoltas com personagens dignas de uma história real que nem o maior dos diretores conseguiria adaptar para as telas de cinema sem perder a complexidade dos papéis.

Eu não só gostei de O Tribunal das Almas, como vou colocar o livro entre os meus preferidos e nunca, nunca ele vai sair de lá! O livro é tão bom que você não quer ler, porque sabe que no final vai acontecer algo tão bom que tem absoluta certeza que não vai sobreviver ao que está por vir.

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (8)

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (7)

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (1)

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (3)

O Tribunal Das Almas - Donato Carrisi (5)

O Tribunal das Almas coloca em um livro tudo que precisa para um simples caso de desaparecimento se tornar uma trama completamente viciante. Policiais, uma mulher muito corajosa, um personagem sem rosto, sem documento e sem identidade, muitos e quando eu digo muitos é porque são realmente muitos casos de assassinato com sangue voando pelas paredes, cenas bem descritas e situações realmente agoniantes como uma criança que passou três dias ao lado da mãe que foi morta enquanto transava com seu amante.

O livro de Carrisi é nota 10 e ganha 5 estrelas com louvor! Ele é melhor que cinco xícaras de café quentinho. Ele é um livro que o romance policial estava precisando e vocês não estão dando a devida atenção. Pelo menos uma vez na vida leiam e me deem razão. A história é tão boa que alguns momentos lentos são simplesmente ignorados por completo em sua mente. Não tem como achar ruim.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.