Menu
Literatura / Promoção

[Resenha&Promoção] Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? de Lemony Snicket | @cialetras

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.
Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles. (SINOPSE DO LIVRO)

O que achou da sinopse desse livro? E se eu te disser que consegue ser ainda melhor? E com isso Lemony Snicket conseguiu, pra mim, ser um mestre em fazer livros infantis!

Ainda não consigo compreender como alguém pode falar tão bem de desgraças e desastres como esse autor, ele transforma aquilo que criança alguma gostaria de ler em um livro infantil em algo totalmente viável e compreensível.

Para mim, “Quem Poderia ser uma hora dessas” é um “Sir Arthur Conan Doyle” para crianças, com um toque de desventuras em série.

O livro não é uma continuação da outra série do autor mas se você já tiver lido Desventuras em Série você vai reconhecer alguns personagens.

O livro possui um “q” de investigação policial com queda para um estilo de narrativa onde o leitor também faz parte da história. Lemony, em algumas partes faz com que seu personagem converse com o leitor, cite algumas coisas que ele pode ter notado e ponderado durante a história.

Além de uma história bem “curiosa” o livro trás personagens bem caricatos e com suas personalidades de fácil identificação na sociedade. Inclusive nosso casal de policiais.
Os personagens são vistos do ponto de vista da criança e do adolescente. É como se a história fosse contata por eles e para eles. Totalmente indicado aos leitores juvenis que querem embarcar em uma aventura.

Não tem como simplesmente dizer que o livro é bom, vocês vão achar que não tenho mais senso crítico e que tudo para mim é bom, mas… estamos falando “DO CARA” e já sabemos com Claus e Valerie que ele sabe escrever muito bem os personagens. Que ele sabe deixar seus personagens a mercê de seus leitores para que juntos criem uma história maravilhosa. E aqui… não poderia ser diferente!

O livro faz parte de uma série de 4 livros, onde o autor responderá 4 perguntas erradas, no primeiro livro “Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?” temos a primeira pergunta.

O livro também faz links com outros livros famosos e já conhecidos do leitor mais “velho” e o que pode acarretar da busca do leitor mais “novo” por esses clássicos da literatura.

O livro é SIM! um 5 estrelas,  não só por todo o seu conteúdo mas pela arte gráfica da Seguinte. Aqui você sente vontade de ler o livro apenas pelo trabalho e o cuidado tido com a obra. Uma capa que você gosta de tocar, papel amarelo e ilustrações de Seth, ilustrador que completa o livro com sua visão desse mundo!

E ai, curtiu a resenha? Então fica a dica! Eu vou sortear um “kit de mimos” entre aqueles que comentarem na resenha!
Isso mesmo, marcadores, bottons e folhetos (botns e folhetos do livro) para aqueles que deixarem um comentário válido e não apenas aquele “LEGAL ou GOSTEI” poxa vida, vocês sabem fazer melhor do que isso pausianos!

Então é isso, vocês podem comentar até dia 03/02/2012 que no dia 04/02/2012 eu divulgo o ganhador!

E antes que eu me esqueça… #FicaDica!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

9 Comments

  • Cris Aragão
    30 de janeiro de 2013 at 01:01

    Esse livro parece ser realmente uma gracinha, comecei gostando da capa e do título e fico feliz por se tratar de uma leitura tão prazerosa. Eu não li Desventuras em série, afinal trata-se de uma série bem longa e eu não curto muito séries com muitos livros e fiquei bem curiosa depois de ler a sua resenha, adoro ler infanto juvenis inteligentes, meu lado criança agradece.

    Reply
  • Elisa Luz Adorna
    30 de janeiro de 2013 at 01:04

    eu não sabia que era do mesmo autor de desventuras em série

    Reply
  • Kelry Caroline
    30 de janeiro de 2013 at 14:53

    Então, o a série Só Perguntas Erradas depende muito de Desventuras em Série. Você só vai conseguir entender completamente se ler os treze livros da série antes – e, olha, te garanto, você não vai se arrepender. Tudo fica mais claro depois de ler Desventuras.
    Recomendo que você releia Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas? depois que ler Desventuras. Aí, quem sabe, você tenha uma outra opinião sobre o Lemony e a série Só Perguntas Erradas.

    Reply
  • Clara Beatriz
    30 de janeiro de 2013 at 19:19

    Nossa, que livro fofo, quero ele para mim! Ainda não li nada do autor mas tenho vontade.

    Reply
  • […] [Resenha&Promoção] Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? de Lemony Snicket | @cialetras […]

    Reply
  • Queen Bitch
    2 de fevereiro de 2013 at 13:42

    Isso é, sem dúvida, a coisa que eu mais gosto no Lemony, ele consegue te envolver na história de um jeito incrível, te faz ficar no “só mais um capítulo” até o fim e ainda deixa aquele gostinho de quero mais. Acho que todo mundo, independente da idade, deveria ler pelo menos um livro dele, vale a pena.

    Reply
  • mrs. baggins
    2 de fevereiro de 2013 at 15:57

    Que delícia! quero muuuuto conhecer este autor. Gsotei bastante do filme de Desventuras em série, e da narrativa. Acho que é por esta série que quero começar minha aventura pelo mundo de Lemony Snicket/Daniel Handler

    Reply
  • Samira Samara
    2 de fevereiro de 2013 at 19:41

    Esse livro parece ser demais, eu ainda não li “desventuras em série” e nem “quem poderia ser a uma hora dessas”, mas estou lendo “por isso a gente acabou” do Lemony Snicket, e estou gostando bastante.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.