[RESENHA] The Chosen of Gaia – M. Mariz - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[RESENHA] The Chosen of Gaia – M. Mariz

Se a franquia Harry Potter tivesse um filho com os livros do Dan Brown, este seria o resultado.

Primeiro vou me apresentar: oi, eu sou a Carol Who, colunista de séries aqui do blog. Por que diabos eu estou fazendo uma resenha? Por que minha missão também é ler e resenhar livros em inglês.

Agora que tiramos isso do caminho, vamos ao livro em si. Esses tempos atrás a Anna veio comentar comigo sobre uma autora brasileira que tinha publicado um livro lá na terra da liberdade e perguntou se estaríamos interessados em ler a obra. Por que não, né? O livro foi enviado e chegou aqui em casa são e salvo.

The Chosen of Gaia conta a história de Albert e sua família a partir do momento em que eles são convidados a morar em um planeta escondido entre a Terra e Marte. Gaia, o planeta, é uma sociedade pacífica e evoluída onde todos vivem em harmonia, ocasionalmente algumas famílias da Terra se mudam para lá. Essas famílias são conhecidas como the chosen ones.

O problema é que Gaia é boa demais para ser verdade, onde já se viu um lugar sem problemas? É isso que descobrimos ao transcorrer do livro: Gaia não é o lugar perfeito, a utopia com que sempre sonhamos.

O livro tem uma mistura bem calculada de sci-fi, romance e aventura, tornando a leitura instigante e quase impossível de largar. Apesar disso, eu senti falta de um pouco mais de ação. Existem cenas mais rápidas e dinâmicas, mas senti que mesmo essas cenas não chegaram exatamente onde eu esperava.

Essa dinâmica não é o mais importante no livro, o que mais me prendeu em The Chosen of Gaia foi o estudo intrincado da natureza humana, da nossa sociedade em si.

Até que ponto seria possível construir uma sociedade ideal? Este livro nos mostra que, seja aqui na Terra ou em um planeta diferente, a natureza humana carrega propriedades naturais e nada louváveis, como preconceito, ódio e maldade.

Gaia é, no final das contas, uma leitura rápida e que eu recomendaria para todos, independentemente da idade. É um livro curtinho, cerca de 220 páginas, e ideal como leitura de final de semana. Eu, mesmo enferrujada no quesito “leitura rápida” consegui terminar o livro em dois dias.

Infelizmente o livro ainda não possui tradução para o Português, mas quem ficou interessado e domina o inglês pode comprar a obra na Amazon.

Espero que The Chosen of Gaia não demore à ser traduzido, é um livro dinâmico e que agradaria muita gente que busca por um sci-fi mais leve e que não exija um repertório muito extenso sobre o assunto, também gostaria que a autora transformasse Gaia e seu universo em uma série de livros. Sem falar que a capa do livro é linda!

The Chosen of Gaia ganha 4,3 xícaras de café quentinho.

The Chosen of Gaia – M. Mariz

Albert, de 15 anos, acaba de receber um convite que poderia transformar completamente sua decepcionante vida – a chance de fazer parte de uma avançada sociedade secreta que se revela apenas à poucos escolhidos. Imerso em um mundo de tecnologias alucinantes e colegas interessantes, Albert irá superar seus medos o suficiente para ignorar alguns detalhes suspeitos. Mas logo sua família se descobrirá no meio de um escândalo que pode separá-los e até mesmo apaga-los do mapa. Confuso, Albert precisa encontrar forças para desafiar autoridades, confiando na ajuda de seus novos aliados e em seu dom de Revelação.

Prepare-se para aventura, humor e suspense nessa história de ritmo alucinante sobre uma família “normal” lutando por seu lugar em um mundo “perfeito”.

Compre Online: Por $11,99 (R$24,40)

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos