Menu
Literatura

[RESENHA] The Chosen of Gaia – M. Mariz

Se a franquia Harry Potter tivesse um filho com os livros do Dan Brown, este seria o resultado.

Primeiro vou me apresentar: oi, eu sou a Carol Who, colunista de séries aqui do blog. Por que diabos eu estou fazendo uma resenha? Por que minha missão também é ler e resenhar livros em inglês.

Agora que tiramos isso do caminho, vamos ao livro em si. Esses tempos atrás a Anna veio comentar comigo sobre uma autora brasileira que tinha publicado um livro lá na terra da liberdade e perguntou se estaríamos interessados em ler a obra. Por que não, né? O livro foi enviado e chegou aqui em casa são e salvo.

The Chosen of Gaia conta a história de Albert e sua família a partir do momento em que eles são convidados a morar em um planeta escondido entre a Terra e Marte. Gaia, o planeta, é uma sociedade pacífica e evoluída onde todos vivem em harmonia, ocasionalmente algumas famílias da Terra se mudam para lá. Essas famílias são conhecidas como the chosen ones.

O problema é que Gaia é boa demais para ser verdade, onde já se viu um lugar sem problemas? É isso que descobrimos ao transcorrer do livro: Gaia não é o lugar perfeito, a utopia com que sempre sonhamos.

O livro tem uma mistura bem calculada de sci-fi, romance e aventura, tornando a leitura instigante e quase impossível de largar. Apesar disso, eu senti falta de um pouco mais de ação. Existem cenas mais rápidas e dinâmicas, mas senti que mesmo essas cenas não chegaram exatamente onde eu esperava.

Essa dinâmica não é o mais importante no livro, o que mais me prendeu em The Chosen of Gaia foi o estudo intrincado da natureza humana, da nossa sociedade em si.

Até que ponto seria possível construir uma sociedade ideal? Este livro nos mostra que, seja aqui na Terra ou em um planeta diferente, a natureza humana carrega propriedades naturais e nada louváveis, como preconceito, ódio e maldade.

Gaia é, no final das contas, uma leitura rápida e que eu recomendaria para todos, independentemente da idade. É um livro curtinho, cerca de 220 páginas, e ideal como leitura de final de semana. Eu, mesmo enferrujada no quesito “leitura rápida” consegui terminar o livro em dois dias.

Infelizmente o livro ainda não possui tradução para o Português, mas quem ficou interessado e domina o inglês pode comprar a obra na Amazon.

Espero que The Chosen of Gaia não demore à ser traduzido, é um livro dinâmico e que agradaria muita gente que busca por um sci-fi mais leve e que não exija um repertório muito extenso sobre o assunto, também gostaria que a autora transformasse Gaia e seu universo em uma série de livros. Sem falar que a capa do livro é linda!

The Chosen of Gaia ganha 4,3 xícaras de café quentinho.

The Chosen of Gaia – M. Mariz

Albert, de 15 anos, acaba de receber um convite que poderia transformar completamente sua decepcionante vida – a chance de fazer parte de uma avançada sociedade secreta que se revela apenas à poucos escolhidos. Imerso em um mundo de tecnologias alucinantes e colegas interessantes, Albert irá superar seus medos o suficiente para ignorar alguns detalhes suspeitos. Mas logo sua família se descobrirá no meio de um escândalo que pode separá-los e até mesmo apaga-los do mapa. Confuso, Albert precisa encontrar forças para desafiar autoridades, confiando na ajuda de seus novos aliados e em seu dom de Revelação.

Prepare-se para aventura, humor e suspense nessa história de ritmo alucinante sobre uma família “normal” lutando por seu lugar em um mundo “perfeito”.

Compre Online: Por $11,99 (R$24,40)

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

13 Comments

  • Vanilda Procopio
    6 de novembro de 2012 at 12:10

    Harry Potter com Dan Brown? Acho que só por isso eu já me interessaria, porque gosto dos dois. Infelizmente pra mim eu tenho que esperar e torcer para que tenha lançamento nacional porque meu inglês não é lá essas coisas. Mas gostei do enredo e fiquei bem interessada mesmo.

    Reply
  • Fernanda Yano
    6 de novembro de 2012 at 13:50

    Gostei!!! e se for Harry Potter com Dan Brown, melhor ainda, gosto dos dois.
    Me interessou, gostei da história, pena que meu inglês não é grande coisa e terei que esperar.

    Reply
  • Monica Silva
    7 de novembro de 2012 at 00:06

    Depois da mistura que vc usou pra exemplificar o livro, nada mais nos resta a não ser esperar ansiosamente por ele chegar logo!!

    Reply
  • Juliana Xavier
    8 de novembro de 2012 at 21:33

    Parece bem interessante o livro!! Precisa ter um nível muito avançado de inglês pra ler? O meu é intermediário, se for uma leitura muito complexa não daria pra mim… de qualquer jeito estou proibida de fazer compras, então de toda forma a leitura terá que esperar nem sei quanto tempo… hehe…

    Reply
    • Carolina Felten
      9 de novembro de 2012 at 17:36

      Eu não achei o inglês do livro muito complexo, acho que tu dá conta tranquilamente.

      Reply
      • Juliana Xavier
        10 de novembro de 2012 at 10:19

        Obrigada pelo retorno, Carol, vou dar uma procurada então assim que sair do castigo! rs

        Reply
  • Thais de Moraes
    9 de novembro de 2012 at 18:24

    Poxa, gostei da temática do livro… já li várias coisas a respeito de Gaia e sempre a trataram como aquele lugarzinho perfeito de se viver. E agora saber que esse livro desmonta toda essa utopia me deixou super curiosa.
    Já li alguns livros em inglês, a maioria do Nicholas Sparks que ainda não lançaram no Brasil, mas todos emprestados de amigos. Esses livros em inglÊs são, a maioria, muito caros… infelizmente não cabem no meu bolso.. rs.

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    9 de novembro de 2012 at 22:05

    Oi Carol, primeiro, acho que nunca te dei Boas Vindas 😛 E outra que adorei o fato de você ler em inglês *-* E seria legal você colocar uns Quotes em inglês *-* Só para sentirmos esse clima do livro que você disse que é bom *—–* Peninha eu não dominar o inglês, no entanto, eu descobri que como gosto muito de ler, essa é a melhor maneira de aprender o vocabulário, que seria lendo livros em inglês, se eu conseguir ler cinco livro eu já terei um inglês bom *—-* Então, livro em inglês que me aguardem 😛

    Valeu a dica Carol, e amei muito a resenha, e espero mais delas no blog em rsrs

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Eduardo
    10 de novembro de 2012 at 17:34

    Gostei bastante do livro, acho que por mais fantasia que se coloque na história, o tema principal é sempre o ser humano, suas qualidades e seus defeitos, daí um livro poder ser lido e compreendido por pessoas diferentes, em lugares diferentes e em épocas diferentes. E estou satisfeito por não ser uma série, não tenho paciência nem bolso para tantos livros…

    Reply
  • Layse Hana
    17 de novembro de 2012 at 00:17

    Se soubesse inglês claro que iria ler mais infelizmente não sei!!! :(((
    Adorei a proposta do livro de um mundo perfeito tem muitos livros hj em dia falando como seria um mundo perfeito daqui a sabe-se la quantos anos…gostaria de saber o que cada autor pensa a respeito de um mundo perfeito que nem sempre é tão perfeito assim!
    xoxo

    Reply
  • Layse Hana
    17 de novembro de 2012 at 00:17

    Se soubesse inglês claro que iria ler mais infelizmente não sei!!! :(((
    Adorei a proposta do livro de um mundo perfeito tem muitos livros hj em dia falando como seria um mundo perfeito daqui a sabe-se la quantos anos…gostaria de saber o que cada autor pensa a respeito de um mundo perfeito que nem sempre é tão perfeito assim!

    Reply
  • […] Depois de lançar a versão em inglês de seu livro que foi resenhado no Pausa Para um Café (clique aqui). O livro Os Escolhidos de Gaia será publicado pela Editora Guttenberg, que vem lançando uma […]

    Reply
  • […] Os Escolhidos de Gaia é um exemplo bonito do que fazemos aqui no Pausa Para um Café. Quando o livro ainda não tinha sido publicado a autora Marcela Mariz entrou em contato com o blog e a Carol fez a resenha do livro na versão em Inglês. Algum tempo depois nós tivemos o retorno da autora com a notícia de que o livro seria lançado agora em português e ela nos pediu para resenhar novamente e mostrar para vocês essa história, agora na nossa língua.  Eu fiquei tão feliz de ver que a autora conseguiu publicar por uma editora legal a sua história mesmo estando tão longe daqui que é obviou que eu aceitei. Vou contar para vocês agora o que eu achei, mas vocês também podem conferir a resenha da Carol aqui. […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.