Menu
Literatura

[Resenha] Um dia de David Nicholls | @intrinseca

Eu te amo, Dexter. Amo muito. Só não gosto mais de você

Quem nunca teve de vontade de dizer essa frase uma vez na vida? Eu tenho uma pessoa para quem eu diria essa frase, na verdade alguém que é tão parecido com o Dexter que dá até medo.

Hoje eu venho para resenhar um livro que me emocionou, mas é um pouco conflitante. Eu assisti o filme a um bom tempo, e naquele tempo eu nem sabia que o filme era inspirado no livro.  Depois de ver o filme, chorar horrores  eu fui procurar mais sobre ele e descobri o livro e confesso demorei para comprar.

“- E o que aconteceu depois?
Emma olhou para o fundo do copo.
– Acho que isso é uma coisa que a gente supera com o tempo. Como um herpes.
– Não, de verdade o que aconteceu?
– Acabamos nos conhecendo. Você me curou de você mesmo.
– Puxa, eu queria ler esses poemas. O que você rimou com ‘Dexter’ ?
– ‘Peste’. É uma meia rima.”

Mas comprei, uma versão simples, sem orelhas e com a capa do filme, e o que posso dizer?

Me emocionei mais com o filme. Tive um sério problema com o livro por ter assistido ao filme antes de ler. O filme é mais dinâmico, mais rápido, o livro tem mais história, mas sinceramente nada que realmente faça TAAAAAAAAAAAANTA diferença assim.
O que falta mesmo no livro é o recurso visual. Você consegue imaginar bem, mas ainda assim falta aquele algo que transmita ao leitor o mesmo sentimento de quando você assiste ao filme.

Emma é muito perfeita no livro, é a nerd que vai sofrendo até conseguir realizar seu sonho, no livro ela é diferente, no livro fica a mostra os seus verdadeiros defeitos, conseguimos nos aproximar mais de Dexter e sentir mais que ele merece as coisas que acontece com ele durante a história.

Resumindo, sou a Emma, completamente, quem sabe um dia ainda publico meu livro também. Mas não quero acabar com o Dexter, pf escritor da minha vida, dá um final melhorzinho ai.

Nota do livro? Bem, ele leva 3 estrelas, mas se eu não tivesse visto o filme antes, eu daria quase 5 estrelas para ele!

“Não importa o que acontecerá amanhã, sempre lembrarei de hoje.”

Um Dia de David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

 

 Compre online por Por: R$ 21,75

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

5 Comments

  • She
    1 de janeiro de 2013 at 14:43

    Eu acho essa capa tão lindinha! Adorei a dica! Minha linda, vim te desejar um feliz Ano Novoooooooo! Uhuuuuuuuu! (rsrs)
    Beijo, beijo
    She

    Reply
  • Gladys Freitas
    1 de janeiro de 2013 at 17:51

    É por isso que evito assistir ao filme primeiro. Fico com os personagens na mente e sinto que isso atrapalha a leitura, 🙁

    Já li algumas resenhas que gostaram mais do livro… seja como for, está na minha meta de 2013, tanto o livro como o filme, rs.

    Ah e gostei das mudanças no layout, 😉

    Bjo!

    Reply
  • Carolina Ribeiro
    2 de janeiro de 2013 at 22:45

    Li o livro e vi o filme e achei a história suuper lindinha!! Todo mundo ficou super decepcionado com o fim, mas eu gostei por ter fugido daquela coisa de sempre 😉
    Adorei o novo visual do blog!! FELIZ ANO NOVO!! 😀

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    Reply
  • JessicaLisboa
    24 de janeiro de 2013 at 19:50

    PRECISO deste livro!! Desde quando o filme foi lançado estou querendo compra-lo e nao compro, adoro essa historia.

    Reply
  • Clara Beatriz
    26 de janeiro de 2013 at 18:04

    Já li o livro e vi o filme. Achei o livro ótimo e dei muitos suspiros, mas confesso que eu odiava o Dexter, mas no fim fiquei com dó dele.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.