Menu
Literatura

[Resenha] Um Lugar Para Ficar de Deb Caletti | @Novo_Conceito

 Um Lugar Para Ficar

Autores: Deb Caletti
ISBN: 9788581630199
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 272
Formato/Acabamento: 16x23x1,8
Assuntos: Ficção/Drama

Compare Preços De: R$ 17,91 até: R$ 29,06 

Download do Trecho do Livro Disponível no Site da Editora

Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Book Trailer do Livro Um Lugar Para Ficar

Resenha do Livro Um Lugar para Ficar

Eu lembro de ter dito em algum lugar que os romances precisam de algo mais para não cair na monotonia de sempre. E o interessante seria abordar temas polêmicos e aproveitar o livro para fazer alertas a sociedade.

Acho que Deb Caletti me ouviu (me achando). Um livro que eu dava tudo para ser um dos piores lançamentos do mês me surpreendeu. Porque vamos combinar, essa capinha ai pode até combinar um pouco com o livro mais precisava de algo mais “forte”.

“-Bacon me faz acreditar em Deus.
-Acho que os porquinhos não iriam concordar. Vê se encontra um molho de pimenta ai […]” Pag 26 

E não estou aqui criticando o designer que desenvolveu a capa, ela é muito bonita, mas… talvez para outro livro. Em Um Lugar Para Ficar, eu esperava mais.

Eu não compraria o livro se simplesmente visse ele assim na livraria, talvez até desse uma olhada, mas não levaria ele para casa na primeira ou segunda vez. Talvez só se ele fosse recomendado por alguém de confiança.

“Nós sempre discutíamos sobre isso. Eu costumava tentar ler um livro que não estava me interessando, e, às vezes, quando notava me dava conta, já o tinha lido por inteiro, sempre esperando que algo diferente acontecesse no final. Talvez eu não entendesse por que me sentia assim em relação a leitura de um livro. Parece que eu tinha a obrigação com o livro. com as pessoas, não importa se eram reais ou de ficção.” Pag. 37

Então resolvi ler os romances da Novo Conceito que estavam na minha estante, então o 2º da lista foi este. E me surpreendi. Eu estava esperando um romance fraco e adolescente como Bem Mais Perto e me deparei com uma trama bem construída.

Aqui onde tudo poderia ser flores e alegrias encontramos uma história de suspense e emoção. A história da nossa protagonista nos mostra o que muitas meninas passam hoje em dia. E não só meninas…. Vários meninos enfrantam esse mesmo problema.

“Você deve estar me estranhando agora, eu entendo. Você diria: ‘você deveria ter largado esse idiota há muito tempo”. Porém, se você já passou por um rompimento, sabe que isso é verdade, não é? Admita. Mesmo que ele seja um monstro e você fique feliz de ter se livrado dele, existem algumas cosias de que você sente falta. Até mesmo do carro dele. Da mãe dele. Do Jeito que ele  massageava seu pescoço.” Pag.159

Ciúme excessivo. Algo que me desculpem, não deveria existir. E não me venham com a frase pronta de que “Quem ama cuida” e pra isso é preciso ter ciumes, porque amar não quer dizer ser possessivo e machucar a outra pessoa.

Ciúmes exagerado pode ser considerado uma doença. E aqui… o príncipe encantado acaba se transformando em um lobo mal perigoso. E com isso nossa personagem acaba tendo que procurar “Um outro Lugar Para Ficar”.

A história é forte, consistente e tem um bom conteúdo. Uma alerta, um apelo escondido.

Como vocês já conhecem o trabalho da Novo Conceito eu nem preciso falar tanto, novamente o livro está lindo, com ótima diagramação.

Outra coisa que eu preciso falar do livro… Tem muito quote bom para se marcar :O Quase me perdi aqui para selecionar algumas para a resenha!
O livro leva quatro xícaras de cafés quentinhos para casa o/

Estou pensando em começar a fazer um top comentarista aqui no blog. O que vocês acham??

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • Jean
    7 de agosto de 2012 at 00:48

    lol, esses quotes até parecem alguns pensamentos que tenho de vez em quando xD

    Reply
  • Eduardo
    8 de agosto de 2012 at 08:26

    Quanto à capa, me fez lembrar de “Tudo o que Ela Sempre Quis”. A mulher de costas, na água, em trajes sumários… e sem muito a ver com a história… xD

    “Eu lembro de ter dito em algum lugar que os romances precisam de algo mais para não cair na monotonia de sempre. E o interessante seria abordar temas polêmicos e aproveitar o livro para fazer alertas a sociedade.”

    Concordo. Um livro pode ser uma forma de entretenimento, mas justamente por isso também pode ser um bom veículo para discutir temas relevantes de uma maneira mais envolvente. Colocar-se no lugar dos personagens é uma boa maneira de convidar à reflexão sobre certas situações.

    Ciúmes é sentimento egoísta, próprio da paixão. Amor é altruísta, quer o bem do outro, sem tratá-lo como simples objeto.

    A citação sobre os livros foi interessante. Quanto à frase sobre o bacon eu passo… Sou mais os porquinhos… 😛

    Reply
  • Fernanda Rocha
    8 de agosto de 2012 at 16:59

    Confesso que achei que este livro fosse ruim, mas gostei de ler sua resenha, gostei de saber que a história de certa forma surpreende. 🙂 Me deu vontade de ler ele agora.

    Reply
  • Jessica Moura
    10 de agosto de 2012 at 18:10

    É, tive a mesma impressão da capa de ‘Tudo o que ela sempre quis’ também da Novo Conceito. Provavelmente se fosse pela capa eu também não compraria. Elas não passam o que o livro realmente é na verdade, passam a impressão errada. Os mais desavisados compram o livro achando que é um romance, ao invés do suspense (sim eu já fiz isso). Vocês poderiam fazer igual a alguns outros blogs e colocar a imagem de xícaras de café para simbolizar a ‘produtividade’ do livro.

    Reply
  • Patricia Andrea Peña
    20 de setembro de 2012 at 15:30

    Eu estava com um pé atrás com relação a este livro, mas pela sua resenha é um livro bem escrito, forte e nada de adolescentes bobinhos, gostei, vou colocar na lista!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    Reply
  • […] e confira a resenha Um Lugar Para Ficar De Deb Caletti feita pelo […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.