A vida, o universo e tudo mais ~que você consiga imaginar~

1 de outubro de 2012

Como começar a falar da série mais amada por mim depois de HP e Senhor dos Anéis? Bem… talvez que provavelmente até o final dessa trilogia de cinco livros eu vou passar a amá-la muito mais.

Se você ainda não conhece ou não imagina sobre o que estou falando ~ por favor vá repensar sua vida ~ digo, leia a resenha de O Guia do Mochileiro das Galáxias e a resenha de O Restaurante no Fim do Universo.

Então, agora que você já conhece a série, vamos falar sobre o 3° volume da saga. A vida, o universo e tudo mais, com um nome um pouco filósofo, esse livro não conseguiu, pelo menos para mim, se igualar aos outros dois.

Não levem a mal, Douglas Adams ainda consegue transformar o livro em algo fantástico. Realmente incrível e inteligente. Mas faltou algo nesse livro.

E eu sei exatamente o que é.

O Marvin!

É claro que temos a participação ilustre e fantástica do grande robô depressivo e incrível dessa história. Mas, ele aparece muito pouco na minha opinião.

O livro peca por se concentrar no personagem mais “normal” da série. O “ultimo” dos humanos a sobreviver. Arthur Dent não é o mais legal dos personagens, talvez por ser realmente tão humano, normal e tão “humano” no meio de tantos seres alienigenas e diferentes, ele fique de “escanteio” no livro.

Okay, esse ultimo paragrafo ficou totalmente confuso ‘-‘

Eu só queria dizer a vocês que o livro perde a graça quando se concentra nele.
O livro merece mais diversão e sarcasmo que você consegue lidar muito melhor quando é encontrada em outros personagens.

Você continua a se surpreender com o jeito do Douglas de lembrar de coisas que aconteceram em outros livros e dar um motivo para tudo. A ligação entre os outros volumes da série é algo que te prende mais ainda na leitura.

O livro peca, mas continua exibindo inteligencia em suas páginas. Com isso leva 4 xícaras de café quentinho e delicioso para casa.

“-Uma das coisas mais interessantes sobre o universo – Arthur ouviu Slartibartfast dizer para uma criatura espaçosamente gorda, que parecia com alguém que que estivesse perdendo uma briga contra um edredom rosa e que estava hipnotizada pelos olhos profundos e pela barba prateada do velho – é o quão monótono ele é.”

Título do Livro: A Vida, O Universo e Tudo Mais.
Editora: Arqueiro
Autora: Douglas Adams
Preços na Internet: R$ 13,41 até: R$ 21,89 (Preço está bom heim? Vale MUITO A PENA!)
Sinopse: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um gruto de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.

Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Este é o terceiro volume da “trilogia de cinco” de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros fundamentais para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o Universo e tudo mais.

Join the Conversation

  1. Que pena que o terceiro livro tenha deixado a sensação que faltou algo. O personagem mais querido!
    Mas vou ler sim, como falei me apaixonei só de vc falar.
    O preço tá ótimo.
    Tanta dica legal, ótimos livros, precisava de mais tempo pra tudo que quero ler.
    bjs

    1. Fernanda, você tem um gosto bem parecido com o meu, pelo que pude notar, então só te digo uma coisa. Arruma um tempinho a mais e COMPRE ESSE LIVRO!
      Ele é um clássico na minha opinião e vai resistir a muitas gerações!

  2. Amanda Costa says:

    (Puxa.. preciso repensar minha vida, hauhuahua). Nunca li esta série, e até então, nunca havia pensado em dar uma oportunidade a esta leitura. Anotei a dica, e pesquisarei mais a respeito… Beijos!

    1. Amanda, se tu gosta de uma literatura mais “nerd” vai gostar MUITO do livro!

  3. Ainda não li o terceiro livro.. Mas poxa, agora to até com medo de me decepcionar. Esperava um livro simplesmente fantástico.

    1. Ele é fantástico! Mas precisava ter mais Marvin no livro, ele aparece MUITO pouco =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Livros para quem gosta e This Is Us Podcasts sobre literatura para ouvir hoje! Os Melhores Livros que eu li em 2021 O espaço de trabalho de escritores famosos Livros para quem gostou de “A Filha Perdida”.