Menu
Literatura

Um italiano para chamar de meu.

Um grande aviso a todos, antes de ler essa resenha lembre-se que eu joguei muito da minha chatice no lixo para ler esse livro. 
Deixei me levar, guardei preconceitos e me aventurei em uma leitura diferente 🙂

Agora vamos falar sobre “Perto de Você” a primeira história do livro Paixões Intensas da série Jéssica da Harlequin Books.

Sim, exatamente. É um romance de banca.

“xocanti” não é mesmo?

Como eu disse, eu guardei meus preconceitos e resolvi sair da onda de livros  inteligentinhos para ler um romance de banca e uma vez na vida ler um “romance mulherzinha” para “sonhar“.

E adivinhem só? Eu gostei do livro.

O livro é doce, tem uma leitura rápida e uma história que caminha muito bem. Não temos grandes conflitos, mas temos a base principal, para deixar qualquer mulher sonhando e imaginando um romance perfeito.

O livro se passa em sua maior parte na Itália, e claro,  temos um lindo e maravilhoso italiano para ser o “grande cara” do livro.
E como eu me permiti sonhar com o livro, e tinha um italiano, eu me permiti me imaginar no local da nossa personagem principal, e no italiano eu imaginei o …

Calma meninas, vamos terminar a resenha. Não olhem para a foto. Foco!

O livro é interessante e vale a pena para uma mudança de rotina. uma leitura mais light e com um toque romântico que consegue deixar o livro fofo. Talvez  pela forma como a protagonista é ingenua e o nosso caro italiano tão sincero.

Recomendo para todas que gostam de ler romances de banca, se eu que não sou a melhor pessoa para falar desses livros fiquei aqui sonhando, com certeza vocês vão gostar!
O livro leva para casa 3,5 xícaras de café quentinho para casa!

Obs: Volto em breve para falar sobre a 2° históiria do livro!

 Então, espero que gostem da minha resenha. E quero saber de vocês. Vocês querem mais resenhas de livros de banca por aqui? Preciso do retorno de vocês 🙂
Aproveitem e fiquem com mais um gif…

  Informações: 

Perto de você – Helen Brooks
Ele a deseja, então se casará com ela!
Maisie Burns é uma garota legal, mas com pouca malícia, o que não impede Blaine Morosini de desejá-la! Em sua simplicidade, ela não faz ideia de como o enlouquece. Porém, quanto mais tempo passam juntos, maior se torna o desejo que os une. Ainda que Blaine se considerasse o
tipo de homem que jamais assume um compromisso sério, agora percebe que terá de abandonar seu passado de playboy caso queira tornar Maisie sua esposa!
Preço na Loja Virtual: R$ 12,90

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

8 Comments

  • Fernanda Yano
    1 de outubro de 2012 at 12:30

    Escolheu bem o italiano rs. Foco foco
    Tb não sou fã de romance de banca, logo imagino um melaço só, preconceito demais? Então prefiro opinião como a sua, pessoa que tb não é chegada nesse tipo de leitura. E se vc gostou, deve valer a pena. A resenha tá ótima
    Minha opinião sobre se deve ter mais resenha de livro de banca aqui? Sim, pq não, eu não leria o livro por si só e pela resenha vi que foi uma leitura boa, então às vezes podemos estar perdendo algo legal só pelo pré julgamento.

    Reply
    • Anna Schermak
      3 de outubro de 2012 at 15:39

      Olha, eu tbm tinha um preconceito muito grande, um dos fatos de que não ando com o livro na rua, sim eu tenho um pouco de vergonha na capa,

      Vou procurar um tempo a mais para conseguir ler mais romances de banca para fazer algumas resenhas extras para vocês!

      Reply
  • Amanda Costa
    1 de outubro de 2012 at 18:51

    Olá! Sempre tive muita vontade de ler romances de banca (a propósito, estava hoje na loja virtual da Harlequin e estava louca para comprar alguns). Acho super legal a ideia de resenhar estes romances… Fugir um pouco do habitual. Beijos!

    Reply
    • Anna Schermak
      3 de outubro de 2012 at 15:40

      Amanda, na loja da Harlequim tem ótimos volumes, #FicaDica também de comprar as sextas, e ficar de olho pq muitas vezes eles fazem promoção de frete grátis. É bom se cadastrar no site para receber os emails.!

      Reply
  • Mariana
    2 de outubro de 2012 at 00:57

    Acho que teria que abrir mão de muitos preconceitos, também, para ler esse livro. A idéia inicial não me agrada muito, e não sou fã de romances assim. Mas sua resenha incentiva!

    Reply
    • Anna Schermak
      3 de outubro de 2012 at 15:41

      Mariana, é bom saber que a resenha incentiva quem, igual eu, também não é muito fã desse “estilo literário”.

      Reply
  • Blanc
    4 de outubro de 2012 at 13:42

    Italianos, ai ai ai come siamo sexy.

    hihi, eu prefiro esse tipo de livros do que os inteligentes.

    HUDUAHDS

    Gostei da postagem.

    Selene Blanchard

    Bacio,Moda & eu

    Reply
  • Cris Aragão
    6 de outubro de 2012 at 01:16

    Embora não sejam a parcela maior da minha leitura, os romances de banca fazem parte da minha relação com a literatura desde a época que eu era ainda adolescente e ia à feira com a minha mãe, onde tinha uma banca que vendia livros usados, eu e ela escolhiamos livros juntas e havia sempre romances de banca em quantidade, nós nos divertíamos muito com as capas e as histórias e por isso até hoje eu leio romances de banca com uma sensação de melancolia e saudades.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.