Menu
Literatura

[Resenha] Viva Para Contar de Lisa Gardner | @Novo_Conceito

Uma completa surpresa. Um livro emocionante e que vai te arrepiar.

Demorei cerca de 2 meses para ler esse livro por pura preguiça, e me arrependo profundamente. No último domingo resolvi que não largaria o livro até terminar. Demorei menos de 2 horas porque fiquei tão presa a leitura que me prendeu de uma forma que não imaginava.

O livro tem tudo que precisa para se fazer um livro de suspense policial fantástico.
O livro me empolgou até mesmo para terminar mais livros que estavam abandonados de tão surpreende que foi a leitura de Viva Para Contar.

Nesse suspense conhecemos várias tramas diferentes, conhecemos o ponto de vista dos principais personagens em cada capítulo. A escritora conduz a trama de forma realista e nada cansativa.

Encontramos 3 casos de assassinatos  1 tentativa, uma policial “mal comida”, e uma sobrevivente. 

A história já começa com relatos de assassinatos e cenas de crime. E o mais interessante que nossa “Sherlock” , a detetive responsável pelo caso não é a unica a se destacar na histórias, os vários coadjuvantes tem seus momentos de glória e um ponto muito importante para o desenrolar da trama.

Outro ponto chave para a minha nota tão alta nesse livro foi trazer a tona um tema polêmico, doenças mentais.

Nesse livro a autora conta como o elo principal entre os personagens o fato de suas famílias terem uma hora ou outra contato com uma criança que passou ou passa por esquizofrenias, transtornos de personalidade ou tantos outros.

Um livro fantástico! Virou totalmente fã de Lisa Gardner e ela hoje leva as muito merecidas 5 xícaras de café quentinho com creme e canela!

Viva Para Contar de Lisa Gardner

 Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

COMPRE ONLINE : R$29,70 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

9 Comments

  • Cris Aragão
    23 de outubro de 2012 at 00:01

    Eu concordo totalmente com você, dos livros de suspense que li esse ano esse foi de longe o melhor e mais envolvente.

    Reply
  • Rodrigo Caldas
    23 de outubro de 2012 at 00:31

    Eu comprei esse livro em um sebo aqui na minha cidade (mesmo tendo-o comprado em um sebo ele custou o olho da cara, mas tudo bem) e também estou enrolando para lê-lo, mas não por preguiça e sim por falta de tempo, ele é bem grosso então acho que é melhor deixar a leitura dele para as férias, quando eu tenho muito tempo livre.

    Reply
  • Monica Silva
    23 de outubro de 2012 at 00:42

    Amei a resenha, é o tipo de leitura que mais adoro! Correndo procurar este para poder ler! Obrigado!

    Reply
  • karen andrade
    23 de outubro de 2012 at 20:23

    tbm amei esse livro! ótima resenha

    Reply
  • Fernanda Yano
    23 de outubro de 2012 at 21:18

    É o tipo de leitura que mais gosto!
    E se vc leu em menos de 2h, nem tem mais oque falar.
    Adorei a resenha e tb gostei que tem o tema doenças mentais no enredo.
    Adorei, fiquei ansiosa por essa leitura e vai pra minha lista!

    Reply
  • Thais de Moraes
    28 de outubro de 2012 at 00:39

    Adoro um suspense policial.. A estória é tão intrigante que chega a dar um nó na cabeça só de ler as resenhas. Viva Para Contar já estava na minha lista de desejados desde o lançamento, mas eu ainda não tive como comprar. Aaah, e a diagramação do livro é super linda (como todos os livros da NC), vi na livraria do centro da cidade e me apaixonei.

    Reply
  • Vanilda Procopio
    3 de novembro de 2012 at 13:19

    Eu estou com esse livro comigo mas ainda não li. Sério que é tão bom assim? Adoro suspense e fiquei encantada com a resenha! E depois, 5 xícaras de café não é para se desprezar … acho que vou passar o livro na frente de outros da fila!

    Reply
  • Juliana Xavier
    5 de novembro de 2012 at 23:57

    Também amei Viva para contar!!! E achei que fosse odiar, o que fez a leitura ser ainda mais fantástica pra mim! simplesmente não consegui largar antes de terminar. E o fato de ter como tema as doenças mentais das crianças torna ele ainda mais interessante!! (adorei o “policial mal comida”!!! hahaha,,, é hilário ver o desespero da D. D.)

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    9 de novembro de 2012 at 21:22

    *——————-*

    Eu sou totalmente apaixonada por tramas policiais, por isso sou tão fanática por Sherlock Holmes. Adorei a resenha e ela me convenceu u.u Irei lê-lo.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.