Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

S01E01 #3 – Vegas

Aloha! No S01E01 de hoje temos uma série que é um mash-up de várias referências, de clima noir e com cowboys cheios de marra, na tela hoje: Vegas.

 Vegas. Confesso que baixei essa daqui sem nem ler a sinopse, chequei o ano em que era ambientada (1960) e mandei ver. Me surpreendi positivamente. A primeira coisa que vemos no episódio é um vaqueiro com um pronunciado sotaque texano tocando um rebanho de gado. Até aí tudo bem, mas o rebanho se assusta e começa a se espalhar por que… um avião passa por cima deles. Por algum motivo achei essa cena sensacional: um estouro de boiada causado por um avião.

O episódio todo soa como uma mistura de Indiana Jones, um filme noir sobre máfia e uma pitada de CSI (talvez um pouquinho de Law & Order). O ponto é que, apesar de seu roteiro simples e alguns clichês que doem em mim, a série é agradável. Ralph Lamb, o protagonista da série que é encenado por Dennis Quaid, tem momentos de genialidade e comédia sutil, enquanto os “vilões” são o estereótipo do mafioso. Talvez eu tenha gostado da série pelo jeito meio Indy Jones do Lamb, mas aí já é uma questão de gosto pessoal.

De maneira mais técnica, a série possui uma ambientação incrível do período, se ela não estivesse recém do terceiro episódio eu diria que tinha sido filmada nos anos 60 mesmo. O elenco é muito bom, contando com Dennis Quaid, Michael Chiklis (o Coisa do Quarteto Fantástico) e Carrie-Anne Moss (a Trinity de Matrix).

O roteiro caminha de maneira bem linear e sem muitas reviravoltas, o que pode ser um ponto negativo. Algumas cenas são anunciadas de maneiras bastante claras antes que elas aconteçam, como a cena em que os policias cercam os motoqueiros (minor spoiler aqui, mas nada que vá estragar a série pra ninguém). A trilha sonora é boa, mas não chama a atenção. Talvez eu não tenha me impressionado muito com Vegas por ter visto ela logo depois de Copper.

Previsão de mãe diná: a série é mediana, mas acho que chega à uma segunda temporada por ter um público meio garantido. Não consegui checar os índices de audiência de Vegas, mas creio que andem bons, agora é só esperar pra ver como o roteiro da série vai caminhar.

Avaliação final: 2,8 xícaras de café.

Veredito: vale à pena dar uma chance.

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!