Menu
Séries

S01E01 #3 – Vegas

Aloha! No S01E01 de hoje temos uma série que é um mash-up de várias referências, de clima noir e com cowboys cheios de marra, na tela hoje: Vegas.

 Vegas. Confesso que baixei essa daqui sem nem ler a sinopse, chequei o ano em que era ambientada (1960) e mandei ver. Me surpreendi positivamente. A primeira coisa que vemos no episódio é um vaqueiro com um pronunciado sotaque texano tocando um rebanho de gado. Até aí tudo bem, mas o rebanho se assusta e começa a se espalhar por que… um avião passa por cima deles. Por algum motivo achei essa cena sensacional: um estouro de boiada causado por um avião.

O episódio todo soa como uma mistura de Indiana Jones, um filme noir sobre máfia e uma pitada de CSI (talvez um pouquinho de Law & Order). O ponto é que, apesar de seu roteiro simples e alguns clichês que doem em mim, a série é agradável. Ralph Lamb, o protagonista da série que é encenado por Dennis Quaid, tem momentos de genialidade e comédia sutil, enquanto os “vilões” são o estereótipo do mafioso. Talvez eu tenha gostado da série pelo jeito meio Indy Jones do Lamb, mas aí já é uma questão de gosto pessoal.

De maneira mais técnica, a série possui uma ambientação incrível do período, se ela não estivesse recém do terceiro episódio eu diria que tinha sido filmada nos anos 60 mesmo. O elenco é muito bom, contando com Dennis Quaid, Michael Chiklis (o Coisa do Quarteto Fantástico) e Carrie-Anne Moss (a Trinity de Matrix).

O roteiro caminha de maneira bem linear e sem muitas reviravoltas, o que pode ser um ponto negativo. Algumas cenas são anunciadas de maneiras bastante claras antes que elas aconteçam, como a cena em que os policias cercam os motoqueiros (minor spoiler aqui, mas nada que vá estragar a série pra ninguém). A trilha sonora é boa, mas não chama a atenção. Talvez eu não tenha me impressionado muito com Vegas por ter visto ela logo depois de Copper.

Previsão de mãe diná: a série é mediana, mas acho que chega à uma segunda temporada por ter um público meio garantido. Não consegui checar os índices de audiência de Vegas, mas creio que andem bons, agora é só esperar pra ver como o roteiro da série vai caminhar.

Avaliação final: 2,8 xícaras de café.

Veredito: vale à pena dar uma chance.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

7 Comments

  • Monica Silva
    22 de outubro de 2012 at 15:50

    Parece ótima essa série! Eu adoro esse ator, Dennis Quaid.

    Reply
  • Fernanda Yano
    22 de outubro de 2012 at 20:59

    Em geral não me entusiasmei muito pra assistir, porém se tem uma pitada de CSI, acho que merece uma chance.

    Reply
  • Rodrigo Caldas
    23 de outubro de 2012 at 00:36

    Um site que eu acompanho diariamente, o Omelete fez um vídeo com as séries que estão estreando agora em outubro e novembro, e essa Vegas foi uma das poucas elogiadas, parece que as emissoras estão ficando sem criatividade para escrever roteiros novos.

    Reply
  • Thais de Moraes
    28 de outubro de 2012 at 23:25

    Parece uma série legal.. curto muito esse ambiente meio que bang bang, cowboy.. asisti Law & Order e gostei. Sou viciada em CSI. Só Indiana Jones que eu não sou lá muito fã.

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    31 de outubro de 2012 at 21:53

    Ok… u.u Dar uma chance? Ok, vou tratar de ver todos os episódios que vocês postarem e até os que vocês não postarem porque claro, sou viciada em séries (tá olhando para a pessoa que viu duas temporadas de Supernatural em uma semana e meia u.u

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Vanilda Procopio
    3 de novembro de 2012 at 13:16

    Gosto dessa história de bang bang, mas achei a nota tão baixinha, tão poucos cafezinhos que não sei se me arriscaria a assistir.

    Reply
  • Juliana Xavier
    5 de novembro de 2012 at 23:51

    Bom, eu já disse que tô sem tempo pra séries, né? E essa realmente não me empolgou. O fato de ser ambientada nos anos 60 foi o que mais me interessou, mas só isso não é suficiente pra eu me animar.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.