Menu
Literatura

“Se você me chamar eu largo tudo, mas por favor me chame…” é um livro para momentos específicos da vida

Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje eu venho aqui falar de uma leitura muito interessante e cheia de significados. “Se você me chamar eu largo tudo, mas por favor me chame” foi um dos meus pedidos de março para o Grupo Editorial Record. E já começo dizendo que foi um livro que até hoje fico dividida para decidir se gosto ou não e o que eu gosto e o que eu não gosto.

IMG_2700

Comentei no vídeo de leituras que esse foi um livro que se eu tivesse livro em uma certa época da minha vida ele teria se tornado o livro da minha vida. Ele tem frases e ensinamentos que  trazem aquela luz em momentos que estamos precisando de um abraço.

“Se você me chamar eu largo tudo… mas por favor me chame” é um livro construído em volta da moral da história no final e isso me decepcionou. A história, o desenvolvimento de algumas situações não são tão importantes se não estiverem ligadas com a “moral da história” com aquele “momento he-man” que você vai encontrar no final e que te falará de amor, crescimento e desenvolvimento como ser humano.

A sinopse fala sobre busca e procura, fala sobre um personagem em busca de um menino que é sequestrado. Só que isso são praticamente apenas 5 páginas do livro. Todo o desenvolvimento é pessoal, toda a busca é interna e toda a profundidade do livro ocorre com um personagem. Então, nessa parte eu acredito que o livro engana um pouco e poderia  surpreender muito mais se fosse trabalhado de uma forma diferente.

Mas vamos falar de coisas boas: Sei que muitos de vocês amam livros com capítulos curtos, então fiquem tranquilos que aqui você vai encontrar exatamente isso. Uma escrita gostosa que caminha com facilidade em um livro rápido e prático de ler. Em poucas horas você termina a leitura.

É claro que existem muitas pessoas que vão se identificar muito mais com os ensinamentos, momentos e passagens do livro. E eu acredito muito que o livro pode se transformar naquele livro perfeito para um certo momento da vida de cada um. Basta você saber encontrar esse livro, nesse momento.

IMG_2699

 ISBN-10: 8576862875 | Ano: 2015 | Páginas: 154 | Idioma: português  | Editora: Verus

Sinopse: Se você me chamar eu largo tudo… mas por favor me chame – Um homem revive seus dias de menino em busca de si mesmo. Uma história terna e emocionante de perdas, ganhos e aprendizados. 
Dani se dedica a procurar crianças desaparecidas. No mesmo instante em que sua mulher faz as malas para ir embora de casa, ele recebe o telefonema de um pai desesperado lhe pedindo ajuda para encontrar seu filho. O caso o levará a Capri, onde virão à tona lembranças de sua infância e das duas pessoas que mais o marcaram: o afetuoso sr. Martín e o forte George. O reencontro com o passado levará Dani a profundas reflexões sobre sua vida, a história de amor com sua esposa e as coisas que realmente importam.
Se você me chamar eu largo tudo… mas por favor me chame é um livro forte e ao mesmo tempo delicado, que vai permanecer com o leitor muito depois que ele virar a última página. 

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.