Seja o amor da sua vida, escrito por Guilherme Pintto, pode ser um livro para você

Seja o amor da sua vida, escrito por Guilherme Pintto, pode ser um livro para você

O livro SEJA O AMOR DA SUA VIDA, assim, em caps lock, tenta ajudar os leitores a repensar e reposicionar a maneira que você enxerga o amor e como você se ama. Escrito pelo Youtuber Gaúcho, Guilherme Pintto, apresenta na descrição o seguinte aviso: “…não vai ser um livro que vai te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você presta atenção nos detalhes é o que fará toda diferença”. O autor ainda ressalta, em tom amigável e conselheiro, que a única pessoa capaz de salvar o leitor que está com o livro, é ele mesmo. Não como ameaça, ou como uma frase que irá fazê-lo refletir de modo negativo, mas no sentido de empoderamento.

O Seja o amor da sua Vida, publicado pela editora Planeta em 2018, ficou entre os cinco livros mais vendidos nas livrarias nacionais, segundo o site Criadores ID.  A escrita de Gui Pintto é calma, mas, ao mesmo tempo, transparece que cada palavra escolhida para compor aquele texto tem um peso enorme. É forte. Outra característica observada é o tradicionalismo em seus textos. São diversas as vezes em que o autor cita os seguintes termos – muito populares no Rio Grande do Sul -: chimarrão, mate, guria, guri, serra, frio de renguear cusco, entre outros.

As peculiaridades citadas acima, descrevem uma pessoa que sabe o que quer e, principalmente, o que não quer. No livro, o autor relata a relação de abuso que ele e a mãe sofreram por um membro da família até os 14 anos de Guilherme quando, finalmente, conseguiram fugir. Talvez isso justifique a necessidade que ele encontrou nas palavras. Em seus vídeos, no youtube, ele também relata que a criação do canal foi para se auto ajudar.

É possível se identificar com muitos dos textos. Afinal, quem nunca teve uma paixão não correspondida?! ou correspondida, mas só até um tempo?. Fora esse tema, existem textos de amizade, amor próprio, auto-aceitação e também fragmentos que nos fazem refletir. Por exemplo: “Me desculpe, mas a sua saudade é falsa. Ela sabe onde eu moro”, na página 174.

Embora não seja o meu tipo favorito de leitura, esse livro me mostrou que vale a pena porque foi escrito por alguém autêntico e que sabe o que está falando, ou melhor, escrevendo.

*Imagens retiradas da fanpage da Editora Planeta.

Onde Comprar:
Submarino

ISBN-13: 9788542212990 | ISBN-10: 8542212991 | Ano: 2018 |  Páginas: 224| Editora: Outro Planeta

Guilherme Pintto é gaúcho do interior do Rio Grande do Sul (Jaguarão – RS), radialista, publicitário apaixonado por histórias e por todos os começos que os cafés promovem. Já viajou do Sul ao Nordeste do país com apenas 975 reais na carteira, foi eleito como segundo melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D’Oliveira na cidade de Santa Maria, e há dois anos criou um canal no YouTube para superar seus traumas e propagar amor na internet.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Alexia Saner
Alexia Saner

tenho 19 anos e ainda acho o meu nome um pouco estranho. Atualmente sou estudante de Jornalismo na Unipampa, em São Borja/RS. Sou apaixonada por Jornalismo Cultural. Se for pra assistir filmes e séries, eu tô dentro. Mas, se for pra ler um bom livro ao som de uma música, eu desmarco qualquer outra atividade.

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.