Menu
Séries

[Séries] Que duram mais do que deveriam

Semana passada eu chorei as pitangas com as minhas séries amadas que foram brutalmente canceladas  – se você não leu, clique aqui e confira. E aí, depois de uma resposta massiva de muitos de vocês (amei, btw!) surgiu o tópico oposto: daquelas séries que já tinham que ter acabado, mas continuam por aí, irritando os fãs mais antigos e chocando aqueles que nem assistem, mas não sabem de onde surge tanto episódio.

Sou dessas que acha que é melhor acabar por cima da carne seca que tentar emendar os fiapinhos. Por isso, quando uma série para de render o tanto quanto costumava, acho que tá na hora de cortar. Os executivos das grandes redes de TV discordam – mantenha no ar enquanto der audiência, essa é a lei. O resultado são shows longos, cansativos, sem assunto e que, invariavelmente, se tornam referência ruim ao invés de serem para sempre lembrados como maravilhas da ficção. Então, resolvi fazer uma lista! Me desculpem, fandoms mundo afora, mas às vezes the show must NOT go on.

tumblr_mvg8g8Iw211szg38ao1_500

1) Two and a Half Men

Atualmente na décima primeira temporada, nem dava pra reclamar muito do excesso quando Charlie Sheen ainda estava a frente do show. Mas no momento em que ficou definido que ele não retornaria, essa devia ter sido a deixa pra cancelar. Adoro o Ashton Kutcher, e a awkwardness do Walden foi legalzinha no começo, mas isso são águas passadas. Não tem nada que me faça rir na série agora. E aposto que não sou a única.

tumblr_mwlrnpNvZW1rocxc0o2_500

2) CSI

14 temporadas, pelo amor de Deus! Depois de ter parido duas séries semelhantes – CSI: Miami e CSI: NY – e de já ter perdido praticamente todo seu cast original, acho que já deu. Crimes continuarão acontecendo, mas existem outras séries. Dificilmente um seriado que tem basicamente só conflitos por episódio se sustenta, e os possíveis arcos gerais já estão indo dessa pra melhor. Acho que já deu.

tumblr_mwj5pwdR6v1schhkeo1_1280

3) Smallville

Apesar de já ter sido finalizada há alguns anos, Smallville contou em dez temporadas o que poderia muito bem ter feito em cinco ou seis. Aposto que 9 entre 10 espectadores já estavam cansados do Blur e queriam logo ouvir a droga do nome Superman. Clark Kent deu nos nervos até atingir seu maldito destino. Podia ter chegado lá mais rápido.

tumblr_mwmtk6voY31rl53x2o6_250

4) Glee

Assisti Glee até o episódio de despedida do Finn, e esta foi a minha deixa para não ver mais nada. A série começou a perder seu rumo no momento em que seu old-cast supostamente seguiu com sua vida: os novos membros do Glee Club não convencem nem agradam, e foi preciso fazer uma série de constantes revivals pra manter a coisa funcionando. Por mim, a terceira temporada teria sido a última.

tumblr_inline_mwmont3S2i1rjwhhz

5) Supernatural

Me dói muito dizer isso, mas minha série preferida não é mais o que costumava ser. Sobre nada. Sua atual nona temporada é provavelmente a pior temporada na história das piores temporadas de todas as séries que já existiram. Se for renovada pra uma décima temporada, espero que tenham o bom senso de fechar as portas da série junto com as portas do inferno. Tudo de bom que se manteve até meados da sexta temporada foi perdido há tempo demais, e dos últimos dois ou três anos eu mantenho apenas uma lembrança distante de vergonha alheia. Por favor, parem de arruinar meu show preferido.

tumblr_mwmsgqzV4T1s2a42go1_500

6) Dexter

Abandonei Dexter na quarta temporada, e a série se estendeu por mais quatro anos até ganhar uma series finale. Não é segredo pra ninguém o quanto decaiu de lá pra cá. Pouquíssimos fãs gostaram do rumo que as coisas tomaram, e quase nada sobrou pra admirar. Se tivessem terminado na season 4, teriam ainda alguma dignidade. Peninha.

tumblr_mwg5oqxYdh1skhpgyo1_500

7) The Mentalist

Considerei deixar de assistir The Mentalist várias vezes já, mas meu amor pelo cast e pelos personagens não me permitiu esse sacrilégio. A verdade é que The Mentalist começou com uma proposta clara de arco principal: Jane está tentando vingar a morte de sua família caçando Red John. Só que depois de seis anos sem encontrar o serial killer, a gente começa a ficar impaciente com a enrolação. Na temporada passada, felizmente, as coisas começaram a se encaminhar pra um patamar mais próximo da revelação, e rumor has it que nessa sexta temporada, descobriremos quem é Red John. Minha esperança é que a série acabe depois disso. Certeza absoluta que esticar mais vai ser pedir pra cair no desgosto da galera.

E vocês, que séries acham que já estouraram o prazo de validade?

Até mais!

18 Comments

  • Andresa Alves
    22 de novembro de 2013 at 13:58

    Eu super concordo sobre two and a half man, assisti uns poucos episódios depois que a Charlie saiu mas não aguentei. Achei forçado, chato. Parei de assistir a muito tempo. Quanto as outras eu não nunca assisti ou não assisto mais, então nem faz diferença pra mim ainda passar haha

    Reply
  • Nicolas Ueda
    22 de novembro de 2013 at 14:01

    Putz. De todas citadas somente Dexter eu acompanho, ainda. O problema da série é que a quarta temporada, ao menos pra mim, foi de cair o queixo, mas a quinta e a sexta são muito chatas mesmo. Eu travei na sétima, mas estou tentando voltar a ver pra terminar de uma vez e descobrir como que acaba.

    Sorte que não foi cogitado falar de animes, que dai o bagulho é pior ainda. Chega a ter uns com 10 anos de pura enrolação, fãs de Dragon Ball e derivados que o digam…

    Reply
  • Michelle Matos
    22 de novembro de 2013 at 14:30

    Nossa, muito verdade! Eu acompanhava Supernatural, gostava tanto que cheguei a assistir algumas temporadas mais de uma vez, só que a partir da sétima temporada (na minha opinião) se perdeu demais e ficou muito cansativo… É uma pena, porque eu gosto demais do gênero, mas infelizmente me cansou. Two and a half man não dá nem pra comentar, já tinha que ter acabado faz tempo. (Me desculpem os fãs) hehe

    Reply
  • Jadson
    22 de novembro de 2013 at 14:42

    Bem, já que tem comentário, então está pedindo minha opinião, e minha opinião é:

    Trate-se.

    Você precisa aceitar que nem tudo deve continuar como era, as coisas precisam mudar. Do contrário torna-se repetitiva e sem graça.

    Observe as séries que você citou. São as séries que mais duraram, por quê? Por que se reinventaram. E isso, sim, pode deixar quem gostava chateado, mas não significa que a série ficou ruim, não está como antes, e vocês, se assustam por saírem da repetição, da mesmice.

    Nenhuma dessas séries se tornou ruim. Muito menos Supernatural. Elas se adaptaram, se reinovaram. Precisam disso. Se não, te pergunto, como conseguiriam durar tanto, se por melhor que seja a série, se não der audiência é encerrada?

    Faça-me o favor. E procure coisas mais construtivas para postar. Por que isso, está na cara, que não passa de uma crítica sem nenhum “argumento”, sem se quer um motivo de por que que está ruim. Só pelo seu ponto de vista.

    Crítica muito mal feita. E por tanto, não a considero uma crítica, apenas um “achismo”.

    De qualquer forma. Lhe entendo.

    Fui.

    Reply
    • Anna Schermak
      22 de novembro de 2013 at 15:13

      Olá caro Jadson Ribeiro. Não gostei do seu comentário, eu não escrevi o texto, mas sou a dona do blog. Então me sinto no direito de te responder.
      Compreendo seu comentário (mesmo não tendo gostado). E sinto muito por termos falado de todas as suas séries preferidas pelo jeito hehehehehehe
      Mas sinto lhe dizer, e sei que isso pode machucar alguém mas… PESSOAS PENSAM DIFERENTE E TEM OPINIÕES DIFERENTES.


      Sei que é difícil de entender isso, por isso eu espero até que você pense e volte a ler a minha resposta…


      Bem, não sei se compreendeu mas o blog é composto apenas com nossas opiniões pessoais, se gostamos ou não de alguma coisa. É sobre isso que falamos aqui. Não somos um site especializado nem técnico. Somos um blog de opinião e pessoal. Gostamos de comentar, rir e tirar sarro principalmente do que nós mesmos gostamos e adoraríamos que o sr. em seu digníssimo comentário também respeitassem quem escreveu o post e dedicou seu tempo ao blog.
      Se o sr gostaría de coisas mais construtiva na sua opinião peço que procure outro blog -> http://www.google.com
      Prezamos nosso ponto de vista aqui, falar sobre o que gostamos ou não.
      Eu agradeço sua crítica, agradeço o seu contato.
      E espero que a tarde lhe renda novos posts mais construtivos.
      Do fundo do meu coração, beijinhos.

      Anna.

      Reply
    • Larissa
      22 de novembro de 2013 at 15:33

      Ainda bem então que eu fiz um achismo, não uma crítica! Todos os meus posts refletem sempre a minha opinião, já que sou eu que a escrevo. Como espectadora, eu formo as minhas opiniões conforme vou assistindo aquilo que quero assistir, e como blogueira me sinto no direito de falar sobre elas. É sempre uma reflexão minha, e não acho que eu preciso de tratamento por ter pensamento próprio 😉

      Reply
  • Claudine
    22 de novembro de 2013 at 15:05

    Olá!
    Concordo com alguns de seus comentários. Porém, na minha opinião, Supernatural teve uma temporada “mais ou menos” (a sexta) e depois voltou a ser tão boa quanto antes. A nova temporada, a nona, está me surpreendendo. Estou gostando bastante. Espero que tenhamos mais uma. Sam e Dean já fazem parte da família.

    Reply
    • Larissa
      22 de novembro de 2013 at 21:57

      “Sam e Dean já fazem parte da família” concordo TOTALMENTE hahaha. Acho que é só por isso que ainda não desisti deles.

      Reply
  • Ana Luiza Moraes
    22 de novembro de 2013 at 19:54

    Apesar do comentário do Jadson ter sido grosseiro, concordo na parte de que as coisas mudam. Séries amadurecem, atores envelhecem e precisam mudar as coisas para que não fique sempre na mesma. Destas, a única que acompanho é Supernatural. E estou achando essa temporada ótima (apesar do episódio do mágico de oz ter sido realmente vergonhoso) e estou vendo um amadurecimento da série. Antes eles morriam de medo de demônios, agora eles são nada perto do que eles têm que enfrentar agora. Estou gostando bastantee.
    Com relação a Two and a Half Men concordo plenamente com tudo o que disse. Sinto vergonha quando vejo os comerciais na Warner. Eles estão apelando para “homosexualidade” dos personagens e nudismo. Não entendo como não cancelaram logo.
    Enfim,
    Beijinhos!

    Reply
    • Anna Schermak
      22 de novembro de 2013 at 21:41

      Ana, muito obrigada pelo seu comentário 😉
      Acho que tem várias formas de se dizer uma coisa e você fez isso, expressou sua opinião e nós entendemos completamente. Eu só assisti a primeira temporada e morria de medo, logo quando lançou sabe? Mas larguei.

      Reply
    • Larissa
      22 de novembro de 2013 at 21:56

      Oi Ana 🙂
      Eu continuo amando Supernatural, mas estou com muita vergonha alheia dessa temporada. Eu tinha gostado de algumas escolhas pra reinvenção da série depois do fim do Apocalipse, mas acho que isso tudo já se perdeu. Essencialmente, acho que o que continua mantendo o show de pé ainda são os laços familiares, mas não sei por quanto tempo mais isso se sustenta. Vou ver ainda que fique muito pior do que está, mas não consigo deixar de achar meio triste.

      Reply
  • Rodrigo S Fonseca
    22 de novembro de 2013 at 20:44

    Supernatural deveria ter acabado no último episódio da 5ª temporada, assim como Smallville. Em relação a The Mentalist, que é uma série que eu adoro pelos mesmos motivos que você, deixei de assistir na 3ª temporada e só voltarei a vê-la quando estiver enfim terminada.

    Reply
  • Juliana
    23 de novembro de 2013 at 11:20

    Nossa, achei que só eu pensava isso em relação a Glee. Eu odeio o novo Cast (serio), para mim até a terceira temporada já teria dado, sem contar q eu achei a 2º a melhor. Eu fiquei feliz que vai acabar Glee (sério)

    Reply
  • Tainara H.
    23 de novembro de 2013 at 13:38

    Two and a Half Men acabou quando Charlie saiu e pronto, assisti um episódio com o Ashton Kutcher pra não dizer que eu não tirei conclusões precipitadas, mas não dá, está ridícula.

    Dexter eu não acho que tenha decaído depois da quarta temporada, acho que as seguintes mantiveram o nível, só na oitava que passou da minha série preferida para ser um sacrifício de acompanhar, até chegar naquele final horrível.

    The Mentalist eu acho que melhorou bastante a partir da quinta. Antes eram só casos isolados e a partir dessa passou a ter uma sequência mais contundente, que deixava a gente ansiosa pelo próximo episódio. Agora, então, está ainda melhor. Mas claro, se depois que revelarem quem é o Red John (já revelaram, mas ainda não tenho certeza se é o que eles pensam) eles arrastarem por mais temporadas, daí será ruim. Já estão falando de um The Mentalist 2.0 (pós-Red John), sem Van Pelt e Rigsby, daí já acho que não é uma boa ideia, embora eu não queira que acabe, não adianta fazer igual Two and a Half Men.

    Reply
  • Elyse Mello
    23 de novembro de 2013 at 16:45

    Que tal um top de séries que nunca deveriam acabar? Sugestão: The Big Bang Theory, Game of Thrones e The Walking Dead hahaha não me imagino vivendo sem essas séries!

    Reply
    • Larissa
      24 de novembro de 2013 at 15:49

      Oi Elyse 🙂
      HAHAHA pode ser um bom top, mas se tem uma coisa que eu aprendi com o tempo é que basta uma temporada pra me fazer mudar de ideia com relação ao que deve durar pra sempre ou não =P acho que tem umas que eu tenho muita esperança de que demorem pra terminar (Game of Thrones, Hannibal, Doctor Who, etc) mas sei lá se em algum momento vou pensar diferente né hehe!
      beijão!

      Reply
  • Cesar
    23 de novembro de 2013 at 19:03

    Que coisa mais sem noção.
    CSI?
    Cai fora.
    É verdade que a Miami & cia são uma porcaria. Mas a original até agora está vindo com histórias incríveis. Que nem Law & Order, que é velho para caramba mas ainda tem gás.

    O resto não curto mt mesmo. Smallville e Two and a Half. Com certeza. Tá mt apelação e sem graça já, mt sem noção.

    Reply
  • Rafael
    28 de janeiro de 2014 at 12:43

    Sobre The Mentalist sou obrigado a dizer que a sua previsão stava errada. Na minha opinião a série só tem melhorado ano a ano, e sinceramente, se algo a atrapalhava de ser melhor era o arco do Red John (deu sério mesmo!)
    E com a morte do arquivilão a série ganhou outro folego e está muito melhor! Afinal a grande graça da série é o personagem Patrick Jane, que ainda tem muito mais para ser explorado do que simplesmente caçar o homem que matou sua mulher e filha! Só espero que criem um arco minimamente decente, e que pelo amor de Deus, não dure mais 6 anos de nossa vidas rs!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.