[Séries] Season Finales Inesquecíveis

[Séries] Season Finales Inesquecíveis

Eu acompanho muitas séries, e já assisti muitas outras que acabaram ou foram canceladas. O ponto alto de quase qualquer série costuma ser, inevitavelmente, as season finales – a expressão usada pra definir o último episódio da temporada. Ao longo desses anos, fui acumulando algumas favoritas, então pensei: por que não listá-las no Pausa? Acho que vocês vão me entender!

CUIDADO: Esse post pode conter alguns spoilers sobre as séries mencionadas, então você sempre pode pular as que não quer estragar antes da hora 😉

FringeTheDayWeDiedPromoPhoto416

1) Fringe 3 x 22: The Day We Died

Esse é o nome de episódio/season finale mais real que eu já vi na vida, porque, de fato, aquele foi o dia em que nós morremos. No final daquela terceira temporada, depois de todos os perrengues com o universo alternativo, Peter é preso a uma máquina pra tentar consertar as coisas e é apagado da linha do tempo de todo mundo!! Assim, PUF, sumiu! Foi um dos episódios em que eu mais gritei na vida, porque apenas não conseguia aceitar.

-hannibal--season-2-

2) Hannibal 2 x 13: Mizumono

Como vocês devem se lembrar pela minha review, o final da temporada passada de Hannibal não apenas me deixou gritando como também espalhou meu coração no ar, aos pedacinhos. Sabe aquele final em que todo mundo é esfaqueado e fica à beira da morte e aí acaba e você não sabe quem continua vivo? Pois então. É.

0houseshead3

3) House 4 x 16: Wilson’s Heart

Bem na temporada afetada pela crise de roteiristas dos EUA, veio a melhor finale da história da série. Ela foi, na verdade, dividida em dois episódios massacrantes, nos quais House tenta se lembrar, à partir de técnicas nada ortodoxas e potencialmente perigosas, do que aconteceu durante um acidente num ônibus no qual ele estava. Foi a primeira vez que eu chorei assistindo uma série, e demorei horrores pra parar depois disso.

Journeys-End

4) Doctor Who 4 x 13: Journey’s End

Eu gosto muito das finales de DW de uma maneira geral, mas é inevitável não tomar a quarta temporada como favorita. Não apenas ela traz basicamente todos os companions e os melhores personagens de volta, como também tem toda a ação e reviravoltas e amarrações característicos da série. Tudo na medida certa.

2

5) Once Upon a Time 3 x 22: There’s no place like home

O final desta última temporada de OUAT destruiu meu coração por inúmeras razões. Depois de acidentalmente voltarem no tempo, Emma e Hook acabam mexendo em algumas coisinhas do passado e trazendo de volta pessoas que não deviam. O episódio todo foi permeado de emoções e a cara da Regina nos minutos finais vale por uma vida inteira de dor, se vocês querem saber.

6771933227_d17694181d_z

6) Supernatural 1 x 22: Devil’s Trap

Eu amo as finales de Supernatural – se tem uma coisa que esse povo sabe fazer é terminar uma temporada! Mas a primeira de todas sempre será a minha preferida. Depois de passar uma temporada inteira procurando pelo pai, Dean e Sam Winchester o encontram – e aí sofrem um acidente de carro quando o Impala é massacrado por um caminhão. O episódio acaba num close da cara do Dean toda ensanguentada, e eu me lembro de gritar pensando MAS E AGORA JOSÉ?

Sem título

7) The Vampire Diaries 3 x 22: The Departed

Na época em que TVD ainda era uma das minhas séries preferidas, esse episódio foi o mais marcante da história. Ele teve níveis inacreditáveis de dor que variou desde as lembranças de Elena até o momento de sua morte, apenas para renascer como uma vampira. Acho que não chorava tanto numa finale desde House. Foi devastador e emocionante.

E vocês, quais suas finales preferidas? Deixem aí nos comentários 😉

3 comments

Leave a comment
  1. Renata

    30 de agosto de 2014 at 14:36

    Eu quase sutei com esse episódio do House que vc citou! Pra mim foi um dos melhores de toda a série….. e eu odeio espisódios duplos kkkkkk, realmente de chorar. Como puderam ser tão foas em escrever aquele roteiro? Amo
    bjs

  2. Mel

    19 de agosto de 2015 at 00:47

    De Grey’s Anatomy, season finale da sexta temporada.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.