Menu
Séries

Top 3 séries para se distrair nessa quarentena

Oi meus anjos tudo bem

Aposto que essa quarentena esteja chateando muita gente, então por que não buscarmos coisas que nós fazem felizes. Eu por exemplo desde pequena sou a louca dos filmes e séries, principalmente quando envolvem fantasia e terror (eu sou uma criança), então resolvi compartilhar com vocês o meu top 3 séries da Netflix

1 – As aventuras de Merlin

Essa é um pouco antiga, se não me engano de 2008 a 2012, mas eu só descobri ano passando, e gente pensa em uma série boa, são 5 temporadas com 13 capítulos cada.
Nessa trama temos o ponto de vista da lenda de Arthur contada pelo ponto de vista do mago Merlin, jovem e toda a jornada de ambos ate o confronto com Morgana e Mordred.
Existem algumas divergências das lendas originais mais é uma sere extremamente gostosa de acompanhar com personagens cativantes, boas atuações, uma ótima fotografia e direção.
Sendo fã das lendas de Arthur ou não é uma boa indicação.

2 – Dracula

Uma mini serie de 3 episódios, ( praticamente 3 filmes devido a duração de um longa por episodio ) é um reconto da obra de Bram Stoker, lançada no inicio desse ano e com muito sangue e tripas.
Criada pelos mesmos showrunners de Sherlock, Mark Gatiss e Steven Moffat.
Protagonizada por Claes Bang e Dolly Wells ( gente eu amo essa mulher ).Com algumas mudanças do livro para a série como a mudança do gênero de Van Helsing, aqui Agatha Van Helsing, uma freira interessada pelo ocultismo e a principal rival de Dracula, como na história original.
Pra quem é fã de horror, de Sherlock ou do personagen Dracula, é uma ótima investida, da pra se assistir em um fim de semana.

3 – Ragnarok

Uma releitura dos contos nórdicos, aqui temos Magne ( David Strackston ) um rapaz disléxico que se muda com a mãe e o irmão de volta a pequena cidade de Edda na noruega. Lá ele descobre que pode ser um deus nórdico mais especificamente o próprio Tor (segundo algumas teorias ,ele pode ser filho do deus Tor, mas isso já é assunto para um outro texto, e mais direcionado a outra temporada.)
Ao descobrir que os gigantes, principais inimigos dos deuses então em Edda causando destruição ao meio ambiente e de certa forma as pessoas, Magne tem que aceitar seu destino.Pro pessoal que gosta de mitologia nórdica, é uma boa série.

Bônus :

4 – De bônus eu vim indicar uma série novinha que esta pra vir no fim do mês que vem Cursed a lenda do lago, série baseada no livro de mesmo nome de Thomas Wheeler, conta a história de Nimueh uma jovem druida que está destinado a se tornar a dama do lago.
Protagonizada pela Katherine Langford ( Com amor Simon, 13 reasons Why,) se você é fã das lendas de Arthur assim como eu vai se encantar com esse novo olhar sobre o único e eterno rei.
Infelizmente ainda não temos o trailer apenas algumas fotos e o pôster da série, porém o livro no qual a série se baseia já está disponível para a compra aqui no Brasil, caso não queira esperar a série estrear pode ir lendo.
Está previsto para estrear no dia 31 de julho desse ano.Como último bônus eu tenho um convite muito especial, minha melhor amiga tem um blog sobre séries, livros, filmes e etc.

Se você se interessa passa para dar uma olhadinha, sei que assim como eu vocês irão se encantar.

E já que estamos falando sobre séries épicas deixo com vocês o link para a crítica dela da nossa série favorita The Witcher, também disponível na netlix. clique aqui!

Isso é tudo meus anjos!

Deixe um comentário sobre o que achou das indicações!

Photo by cottonbro from Pexels

About Author

Oi, eu sou a Feeh, tenho 21 anos e sou de São Paulo. Formada em cinema pelo INC( Instituto de cinema ), atualmente estudo marketing na universidade Mackenzie. Apaixonada por livros, filmes, café e contar histórias.

1 Comment

  • Ray Cunha
    1 de julho de 2020 at 20:12

    Olá,
    Amo assistir filmes e séries também, e isso tem sido uma bela distração para esse período, mas diferente de você não sou muito fã de fantasia e terror, então ainda não assisti nenhum desses.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.