Menu
Top5

[Top8] Motivos pelos quais Mr. Knightley é muito melhor que o Mr. Darcy!

Antes que eu apanhe, o post foi feito pelo www.huffingtonpost.com e eu achei tão legal que trouxe para vocês. Então fãs loucas pelo Sr. -chato- Darcy, não surtem! *risos*

É uma verdade universalmente reconhecida que a frase “é uma verdade universalmente reconhecida” é uma das frases mais usadas de todos os tempos. Mas é realmente uma verdade universalmente reconhecida que Jane Austen é uma grande autora.  A mulher conquistou um exercito de leitoras com Emma, Orgulho e Preconceito, Persuasão e Razão e Sensibilidade. 

Uma das razões para a popularidade de Orgulho e Preconceito  pode ser por Elizabeth Bennet ser uma personagem muito mais simpática que Emma Woodhouse. Antes de iniciar a escrita de Emma , de Jane Austen escreveu: “Eu vou escrever uma heroína que ninguém além de mim vai gostar.” Emma é uma esnobe arrogante, enquanto Elizabeth é uma personagem inteligente e simpática, apesar de crítica.

Knightley é o cara legal; Darcy é o bad boy reformado. Por alguma razão, nice guys podem parecer ridiculamente desagradáveis. Mas hoje vamos desmentir isso por aqui. Confira então  oito razões pelas quais  Mr. Knightley é muito superior a  Mr. Darcy.

1. . Mr. Knightley é um cara legal, Darcy não é
Knightley é amigo das pessoas que são consideradas de classe baixa. Ele sempre convida a senhorita Bates a eventos, mas ela é extremamente irritante e fala demais. Darcy, por outro lado, torce o nariz para cada pessoa que vê. Austen observa: “Ele era ao mesmo tempo arrogante, reservado e exigente, e suas maneiras, embora bem-educadas, não eram convidativas…” Mais tarde, Elizabeth comenta sobre “seu desdém egoísta com os sentimentos dos outros.” Além disso, por favor não esqueça o comentário que ele faz sobre Elizabeth após a ter visto pela primeira vez: “Ela é tolerável, mas não é suficientemente bonita para me tentar.” Caramba Darcy!

2. Romances criados a partir de amizades são as melhores relações.
Knightley e Emma são amigos há anos. Eles sabem as virtudes de cada um, mas eles também sabem falhas do outro. Eles sabem o que é brigar, eles já sabem que são compatíveis. Darcy e Elizabeth, por outro lado, mal se conhecem em tudo!

3. Os seus valores  são melhores do que de Darcy.
Knightley é humilde e bondoso; Darcy valoriza o orgulho, o dinheiro e sua classe social. Precisa de mais alguma coisa?

4. Knightley não é esnobe; Darcy definitivamente é.
Knightley constantemente repreende Emma por seu esnobismo. Quando Emma faz uma observação sobre Miss Bates, Knightley fica chocado e envergonhado por isso.  Darcy, por outro lado, pensa que é melhor do que praticamente todos.

5. Knightley é um comunicador muito melhor que Darcy .
Knightley diz a Emma exatamente como ele se sente sobre o seu comportamento, e exatamente como ele se sente sobre ela, o tempo todo. Ele é direto com ela. Darcy, por outro lado, é um comunicador terrível. Ele meio que tenta flertar com Elizabeth quando ela visita a casa de Bingley, mas faz um trabalho realmente horrível e sai parecendo um idiota (como faz a maior parte do livro).

7. Knightley gosta da família de Emma, ??e vice-versa.
Às vezes é fácil subestimar a importância de gostar da família de alguém. Certamente, não é essencial. Nós não temos que escolher nossas famílias. Mas eu sou o único que pensei que era absolutamente horrível como Darcy atratava a família de Elizabeth? Claro, eles não são os melhores. Mas eles ainda são sua família . Knightley expressa o maior respeito para o pai de Emma, ??embora ele seja um velho rabugento. Se Knightley tem quaisquer opiniões desagradáveis ??sobre eles, ele os mantém para si mesmo (como ele deve!).

8. Embora seja de fato discutível que a relação de Darcy e Elizabeth é extremamente excitante, quando chega a hora de encarar os fatos,  Emma e Knightley são melhores
Darcy e Elizabeth são muito semelhantes. Ambos são orgulhoso, obstinados e teimosos. Ambos parecem dispostos a ceder momentaneamente, mas será que realmente vão aguentar a longo prazo? Quem é que vai ceder durante uma briga? Emma e Knightley são ótimos juntos apesar de algumas brigas.  No final do livro, Emma aprendeu a não ser tão teimosa,  ela aprendeu que é possível, às vezes, estar errada sobre as coisas. Eles têm, uma relação de confiança, e se comunicam bem. Eles não têm medo de falar o que pensam uns dos outros. Eles são uma combinação bem feita.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

5 Comments

  • Nana Guimarães
    19 de dezembro de 2013 at 17:36

    Poxinha eu amo a Emma,aprendi muito com ela!
    E o Darcy apesar de ser um cara Bad Boy a Elizabeth vai ensiná-lo e muito,olha só ele até se transformou em um cara apaixonado no final hehehehehe
    Adorei esse TOP!
    Beijos Xuxu!

    Reply
  • CrisAndepp
    27 de dezembro de 2013 at 16:26

    Bom, quando li a chamada do post, até achei interessante pois concordo, em partes, com isso. Mas devo admitir que os pontos expostos acima em nada tornam Mr. Knightley melhor que Mr. Fitzwillian Dracy. Quem topificou essa comparação pouco conhece do universo Jane Austen, e menos ainda, sobre a personalidade de seus personagens. Se formos pensar em afinidade, longa amizade e “coisas em comum” como critérios de avalição das uniões das novelas, podemos supor então, que grande parte das ” heroínas Austen” tiveram uma lamentável e trágica história de amor, fadada ao fracasso. O que tiraria, sem dúvida, todo o encanto dessas histórias, de amores impossiveis com finais incríveis, que é justamente uma das maiores características desses romances.

    Reply
  • Inês
    2 de janeiro de 2014 at 02:08

    Eu pensei que fosse a única pessoa que achava que o Mr. Knigthley é o homem dos sonhos e não o Mr. Darcy. Knightley além de ser justo, correto e bondoso, tem bom humor e é comunicativo, difícil competir com isto. Mas a história de Orgulho e Preconceito é tão cativante e no final acredito que Elizabeth irá melhorar o Mr. Darcy. O fato é que as estórias de Jane Austen são tão boas, com diálogos excelentes e personagens fascinantes, que é impossível terminar um livro sem um suspiro e com uma pontada de desejo de ter vivido aquele romance. O fato é que embora Mr. Knigthley seja meu predileto, Mr. Darcy tem seu charme e ter sido interpretado por Colin Firth ajudou sua imagem.

    Reply
  • Ana FLávia
    8 de junho de 2016 at 00:30

    Espera aí, Mr. Kem(?) é melhor que Mr. Darcy? Obviamente li Emma, mas encontrei em Orgulho e Preconceito o melhor romance de Austin. Essa sim é uma verdade universalmente conhecida. Poderia defender a predileção a ele em um livro inteiro, mas tudo que temos que saber já está escrito. Ele mostrou que é realmente querido quando tem afinidade, que é leal, que a chatice é apenas timidez.
    Me conte uma mulher que queira um esposo simpático com os outros (ou outras).
    O importante é como o esposo trata os de perto. Ninguém quer no casamento um miss simpatia, quer um homem que saiba proteger, amar, cuidar, acompanhar. Um homem sério.
    E sem contar que no livro o Mr. Darcy se desculpa pela falta de jeito, tenta melhorar e ainda explica que a forma que pela ele foi educado é difícil estabelecer relações sem antes pensar de forma orgulhosa.
    Agora convido vc a lembrar como a Elisa pensa sobre a própria família.. ela mesmo desdenha as irmãs.. E se as mulheres escolhem homens parecidos com os seus pais, ela não foi diferente.

    Reply
    • Anna Schermak
      8 de junho de 2016 at 09:36

      Antes de mais nada, vou colar o início do post aqui: Antes que eu apanhe, o post foi feito pelo http://www.huffingtonpost.com e eu achei tão legal que trouxe para vocês. Então fãs loucas pelo Sr.Darcy, não surtem! *risos*

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.