Menu
Top5

[Top5] Filmes que são baseados em livros e você não sabia!

Muitos e muitos filmes são baseados, inspirados… adaptados de obras literárias. Resolvi hoje então fazer uma listinha de alguns filmes que você pode não saber, mas foram SIM inspirados nessas grandes obras 🙂

1- Shrek!
Sim o ogro mais legal das telinhas, amado por crianças do mundo inteiro já existia antes da animação! Shrek foi inspirado em Shrek de Willian Steig, hoje o livro tem sua edição publicada pela Companhia das Letrinhas e é um livro infantil indicado para todas as idades!

Sinopse: Seu criador, William Steig, hoje com 93 anos, fez dele uma espécie de herói às avessas, um herói horroroso. Mas o monstrinho tinha a quem puxar: “A mãe era feíssima, o pai era feíssimo, mas Shrek era muito mais feio que os dois juntos”. E desde pequenininho já assustava os outros: “Se uma cobra bancasse a boba e o mordesse, ela entrava imediatamente em convulsão e morria”. Shrek sai em andanças pelo mundo e um dia tem a sorte de encontrar sua cara-metade. Foi amor à primeira vista: “Tu já sabes que te amo”, ele diz, “e sabes até por quê: é que não há neste mundo Princesa mais feia que vosmecê!”. Totalmente apaixonado, “sapecou uma mordida no nariz dela. Ela tascou-lhe um beliscão na orelha. E os dois se engalfinharam num abraço de quebrar ossos”. Não tinham dúvida de que haviam nascido um para o outro. E assim termina o livro, presenteando os pequenos leitores com um indiscutível final feliz.

2- Rambo!
É isso mesmo, não estou brincado. O filme estrelado por Sylvester Stallone é inspirado no livro First Blood de David Morell. E apesar de ter algumas diferenças o filme é beeem fiel ao livro pelo que contam 🙂 (Eu ainda não li, mas confesso que de toda a lista esse é o que tenho mais vontade!)

Sinopse: Primeiro veio o homem, um jovem vagabundo em um casaco de fadiga e cabelos longos. Então veio a lenda, como John Rambo saltou das páginas de First Blood para tomar o seu lugar no panorama cultural americano. Este romance notável coloca um jovem veterano do Vietnã contra um policial de uma cidade pequena que não sabe quem ele está lidando com – ou quão longe Rambo vai levá-lo em uma luta de vida ou morte através dos bosques, montanhas e cavernas do Kentucky rural . (Sinopse em uma tradução bem porca feita por mim que sou péssima em inglês, tanks)

3- O Segredo de Brokeback Mountain 

Sim, os Cawbóis da Montanha também são originários de um livro! Ang Lee se inspirou em Brokeback Montain de Anie Proulx para criar sua história.
Brokeback Montain foi publicado originalmente pela autora em uma revista.

 

 

 

4- História sem Fim 
O livro que nosso caro Bastian carregava pra cima e pra baixo e que lhe permitia conhecer um mundo maravilhoso existe de verdade e eu já li. É MARAVILHOSO <3

Sinopse: Este livro traz a mágica aventura de Bastian, um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar.
Composto por texto impresso em duas cores, o livro ainda traz belas ilustrações das aberturas dos capítulos envolvendo o leitor num clima de encantamento e magia.

 
5- O Colecionador de Ossos
Um filme que eu adoro e ainda não descobri o motivo, Angelina e Denzel não são nem de pertos meus atores preferidos mas eu adoro esse filme, quando descobri que era inspirado no livro O Colecionador De Ossos de Jeffery Deaver fiquei mais interessada ainda!

Sinopse: Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante que foi levado às telas em 1999 sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie.

Se surpreendeu com algum dos indicados? Qual livro/filme ficou faltando em nosso top5?

(Fontes: PápricaCast e Dvdsbluray.com)

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

9 Comments

  • Carol Sophie
    6 de março de 2013 at 16:15

    Só sabia do “A Historia sem fim” (que estou doida pra ler, mas nao achei ainda) e “O Colecionador de ossos” (comprei no fim do ano passado, mas nao consegui ler ainda)
    Os outros nao me interessaram tanto, tirando Shrek, pois nao gosto mto dos filmes.

    Carol
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    Reply
  • Monica Silva
    6 de março de 2013 at 18:09

    Shrek livro??!! Que legal, não sabia. Aliás, de todos só o Brokeback Mountain e História sem fim eu conhecia, os outros não. Colecionador de Ossos deve ser muito bom, tipo de livro que gosto de ler e o filme eu adorei!

    Reply
  • Pah
    6 de março de 2013 at 18:11

    Só nao sabia do Shrek!
    Uns anos atras começei a ler a historia sem fim, mas acabei nao terminando.

    Bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    Reply
  • Talita Silva
    6 de março de 2013 at 22:59

    Os que mais me surpreenderam foi Shrek e Rambo. O Colecionador de Ossos tem um enredo incrível.

    Reply
  • Kelry Caroline
    6 de março de 2013 at 23:20

    Não sabia que Rambo e Shrek tinham sido livros :O

    Reply
  • Larissa Siriani
    25 de março de 2013 at 00:59

    Shrek e Rambo eram os únicos que eu não sabia, e fiquei tipo :oooooooooo COMOASSIIIIM? hahaha

    Reply
  • Adriana Portela
    25 de março de 2013 at 01:01

    Shrek e Rambo eu não sabia que era livros, mas O Segredo de Brokeblack Mountain e O Colecionador de Ossos eu tenho os livros. Se vc gostou do filme Colecionador de Ossos, vc vai amar o livro, li recentemente e é simplesmente perfeito

    Reply
  • Maria Lidia Lima
    25 de março de 2013 at 01:03

    Faltou psicose 🙂

    Só sabia de Brokeback Montain. Nunca imaginaria que Shrek era livro 😮

    Reply
  • Sabrina Coutinho
    25 de março de 2013 at 02:05

    História sem fim é o livro mais lindo sério! Na verdade eu já li e nunca vi o filme – não tive infância haha.

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.