Menu
Top5

[Top5] Livros de dar medo.

Muitas pessoas gostam de terror, de realmente sentir medo e não conseguir dormir a noite.  E essas pessoas podem ser loucas, afinal quem gosta de levar susto né? Mas hoje, eu vou listar 5 livros que realmente conseguiram me deixar com medo! Vamos conferir?

 

1. O Chamado de Cthulhu – H.P. Lovecraft.

Lovecraft assusta sim! Principalmente se você ler no modo hard como eu em um dia chuvoso sem luz onde tudo parece contribuir para que a história fique ainda mais tenebrosa possívell.

O Chamado de Cthulhu reúne desde as primeiras produções de Lovecraft, como “Dagon”, até obras escritas logo antes de sua morte, como “O assombro das trevas”. Traz ainda o grande clássico “O chamado de Cthulhu” e o inédito “A música de Erich Zann”, considerado pelo autor um de seus melhores escritos. O volume é um desconcertante passeio pelo universo macabro de um dos grandes mestres do horror.

2. O Iluminado – Stephen King.

O Rei do Terror tem o dom de me assustar. King consegue me encolher na cama e cobrir a cabeça para não imaginar nem por um segundo algumas cenas de O Iluminado. Não quero nem pensar como vai ser a sua continuação Dr. Sleep.

 Danny Torrance é um garoto que possui poderes sobrenaturais. Só que o hotel Overlook, o lugar onde seu pai arrumou um emprego de zelador, durante o inverno, está cheio de forças estranhas que querem Danny. Uma luta assustadora de dois mundos totalmente opostos.

3. A Ascensão da Casa dos Mortos – Lemos Milani.

O livro não me deu medo nenhum quando eu li, mas após uma semana de leitura eu não conseguia parar de ter pesadelos com as cenas horríveis de Ascensão da Casa dos Mortos. Foi horrível.

Foi em julho, durante uma viagem em família, que o verdadeiro sentimento do medo surgiu. Apenas três pessoas e uma casa mostrarão a você leitor, que o mal não escolhe situação para agir. Esqueça a realidade, apague as barreiras da lógica. Espaço e tempo não passam de mera ilusão. Por que três, dentre oito pessoas, viveram horrores inimagináveis em uma construção que jamais mostrou qualquer tipo de perturbação? Julieta, Santiago e Lindsay quiseram, acima de tudo, conhecer a resposta. Mas como viver sabendo que os acontecimentos ganhavam poder em escala vertiginosa? Até quando a máscara da inocência poderia ser propositadamente mantida? Mansão Morrigan. Uma bela edificação erguida em terras serranas, de caráter marcante, posta em um terreno cuidadosamente trabalhado. Conheça-a, penetre nos cantos mais isolados, explore cada pedaço do jardim, então você descobrirá muito mais que apenas tijolos e concreto.

4. Viva Para Contar de Lisa Gadner

Não é um livro de terror, mas tem alguma coisa mais assustadora do que crianças psicopatas? Não, sinceramente nem fantasmas são tão assustadores quanto crianças malvadas.

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

5. A Assombração da Casa da Colina de Shirley Jackson

As pessoas cometem erros, eu cometo vários! E um dos meus erros foi ler esse livro quando fui viajar para a casa da minha tia, que era uma casa muito grande e  escura de noite quando se tinha que levantar para ir no banheiro. É nunca corri tanto para subir uma escada na minha vida.

Conta a expedição organizada por um doutor chamado Montague, para comprovar a existência de eventos sobrenaturais em uma casa amaldiçoada, construída por um milionário excêntrico chamado Hugh Crane.Após muita insistência por parte de Montague, a atual dona da casa permite a expedição, desde que o futuro herdeiro (seu sobrinho Luke) faça parte dela.
Após diversas pesquisas, ele escolhe quatro pessoas com prováveis envolvimentos em eventos paranormais e, dentre elas, apenas duas realmente comparecem a Hill House:
Theodora, mas conhecida como Theo, que supostamente possui alguma percepção extra-sensorial e Eleanor Vance, uma solteirona que passou praticamente toda a sua juventude cuidando da mãe doente, a que agora vive com a irmã e o cunhado.Na infância de Eleanor, ocorreu um incidente onde choveram pedras durante vários dias sobre sua casa, o qual ela refuta calorosamente.
A casa é composta de portas que nunca permanecem abertas, salas que possuem ângulos totalmente estranhos, e uma criada que nunca permanece lá após o escurecer.Uma aura de mistérios e tragédias envolvem a casa.Pessoas se mataram, a esposa de Crane teve um acidente de cavalo no caminho para a sua primeira visita a casa, entre outras.
Existem 4 pessoas na expedição, mas o livro é focalizado em Eleanor Vance, uma solteirona completamente narcisista, de imaginação fértil e um poço de rancor e ódio reprimido.A casa começa a enviar sinais, que no início atingem a todos e depois tornam-se mais específicas e se direcionam a ela especificamente. Eleanor pensa suspeitar que a casa a quer muito próxima, e não vai deixá-la ir embora.O que a aterrorizava no início agora a atrai.Ou será tudo um produto da imaginação de Eleanor?

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

3 Comments

  • Leila
    14 de julho de 2013 at 23:54

    Dos livros da lista eu li somente “Viva para contar”, mas concordo que é bem perturbador.
    Estou criando coragem para ler mais livros do King (só li “Carrie”, e adorei!).

    http://www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!

    Reply
  • Mônica
    15 de julho de 2013 at 11:46

    Não costumo ler muitos livros de terror, mas já li o “Bad girls don’t die” e fiquei sonhando por uma semana também hahaha
    Beijos

    Reply
  • Kelry Caroline
    15 de julho de 2013 at 14:47

    Oi Anna, obrigado por me fazer não comprar esses livros, não gosto muito de livros que me dão um certo medo e sim aqueles com misterios (:

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.