[Top5] Livros que inspiraram as pessoas mais influentes no mundo da tecnologia - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Top5] Livros que inspiraram as pessoas mais influentes no mundo da tecnologia

Anúncios

É isso mesmo, achei uma materia muito legal no Yahoo e resolvi trazer a dica para vocês se inspirarem nessas grandes mentes da tecnologia. Quem sabe esses livros também não inspire você ai sentado na frente do seu computador?

1. Jeff Bezos

Anúncios

O livro que inspira o CEO da AMAZON (é essa mesmo que você está pensando) é o romance de ficção “The Remains of the Day” (Os Vestígios do Dia), de Kazuo Ishiguro.

O mordomo Stevens viaja pelo interior da Inglaterra para se encontrar com a Srta. Kenton uma antiga governanta do solar de Lord Darlington, Sua Excelência. Durante a viagem vai relembrando fatos de 1920 ao fim da Segunda Guerra Mundial. Através destes fatos vamos conhecendo o seu comportamento, a sua lealdade, a sua äusência¨ de emoções,o seu profissionalismo, os seus questionamentos e a ¨dignidade¨que tanto preza. Tudo isso numa prosa melancólica mas de uma beleza sem par.Acaba-se a leitura com um sentimento de gratidão para com o autor por nos ter proporcionado algo tão belo.

2. Bill Gates

Anúncios

O Grande CEO da Microsoft, Bill Gates gosta muito de um livro bem conhecido, o “The Catcher in the Rye” (O Apanhador no Campo de Centeio), de J.D. Salinger.

À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventude e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.

3. Tim Cook

Anúncios

O atual CEO da Apple é um grande fã do livro “Competing Against Time” (Competir contra o tempo), de George Stalk, dizem que ele até distribui cópias para seus funcionários.

4Jack Dorsey

O criador do passarinho azul da internet chega a presentear cada novo funcionário com o livro “The Checklist Manifesto” (O Manifesto do Checklista), de Atul Gawande.

Anúncios

5. Steve Jobs

E por último mais não menos importante. O grande criador da Apple que tem em sua lista de livros favoritos King Lear (Rei Lear), de William Shakespeare.

Ao chegar à velhice, Lear, rei da Bretanha, se vê obrigado a dividir seu reino. A maior desgraça para um monarca atingira-o: para protegê-lo e garantir sua sucessão, nenhum filho varão, apenas três filhas mulheres, Goneril, Regana e Cordélia. As duas primeiras são casadas, respectivamente, com o Duque da Albânia e com o Duque da Cornualha, olhos cobiçosos por sobre as terras bretãs, enquanto que Cordélia recusa-se a casar, para permanecer ao lado do pai. Mas o assédio de estranhos pelo reino não é o mal maior do qual padece o rei. A progressiva dificuldade de discernir as atitudes e os discursos daqueles que o cercam, o embotamente da percepção da sinceridade e da falsidade humana e a suspeita errônea de onde viria a traição são os males fatais para o outrora grande monarca. A tragédia O Rei Lear foi escrita em 1606 por William Shakespeare (1564-1616) – aquele que transformava em ouro literário os menores e maiores sentimentos humanos. Não por acaso Shakespeare deixou para criar na idade madura o seu protagonista que melhor resume o desgaste e a decrepitude que assolam o homem. Um dos grandes clássicos do teatro na tradução brilhante de Millôr Fernandes.

Sair da versão mobile