Menu
Literatura Nacional

[TrolandoD20em20] Interpretação no RPG: Improviso

“Plano? Eles EXPLODIRAM o plano!” – Frase do filme esquadrão classe A.

Muita gente reclama da interpretação no RPG, realmente é um dos principais elementos do jogo. Sabemos que é difícil, principalmente para o mestre que cuida de vários personagens. O objetivo dessa coluna é ajudá-los nessa árdua tarefa.

Um bom conselho na hora de interpretar é se soltar mais, fazer umas coisas malucas, mudar a voz ou os gestos. No RPG qualquer alteração é bem vinda. Existe um grupo de teatro especialista em improvisação: Os barbixas. Seguem duas cenas deles. Reparem que são como nós, não têm roupas legais, não têm efeitos e não sabem o que vai acontecer em seguida. Eles se esforçam para colocar as características dos personagens a cada segundo.

O vídeo seguinte é mais técnico. Tio Nitro, um rpgista renomado de Belo Horizonte, nos fala sobre como melhorar a interpretação. Mais pro final ele dá uns bons exemplos, compensa assistir.

 

Essa (video)coluna teve como objetivo servir de inspiração para mestres e jogadores na hora de interpretar personagens. Espero que tenham gostado.

Bons dados a todos.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.