Menu
Literatura Nacional

Uma das maiores obras sobre a história da civilização agora na Coleção L&PM Pocket

“Este último livro de Will Durant não é mera coletânea de datas, personalidades e acontecimentos, nem um simples resumo de sua obra-prima, A História da Civilização. É a lição da nossa herança, transmitida para aperfeiçoar e favorecer gerações futuras. É um buraco de fechadura através do qual podemos espionar, nas palavras de Durant, ‘… uma cidade celestial, um especial País da Mente, onde milhares de santos estadistas inventores, cientistas, poetas, artistas, músicos, amantes e filósofos ainda vivem e falam, ensinam, esculpem e cantam’”.

O texto acima faz parte da introdução de Heróis da História, de Will Durant, escrita pelo editor e escritor canadense John Little. Em 2001, vinte anos após a morte de Durant, Little, também idealizador da Will Durant Foundation, encontrou o manuscrito de Heróis da História.

Capa_herois_da_história2.indd

A História contada a partir da vida de seus grandes homens, como Buda, Confúcio, Jesus, Aristóteles e outros, foi o inestimável legado do historiador norte-americano Will Durant. Um dos principais nomes de referência no campo da divulgação da História para o grande público, Durant já vendeu mais de 17 milhões de exemplares de suas obras.

Heróis da História é considerado uma síntese perfeita do grandioso trabalho de Will Durant. Ao longo de cinco décadas e com a parceria de sua esposa, Ariel, o autor escreveu um dos maiores e mais abrangentes estudos sobre a humanidade, premiado com o Pulitzer em 1968: os onze volumes de A História da Civilização.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.