Menu
Literatura

Uma juventude que dói e destrói em “Do Que é Feita Uma Garota”

Li a sinopse e a vontade de ler foi automática. “Do que é feita uma garota”, da autora Caitlin Moran tinha tudo para ser um dos livros mais legais do ano. Enfrentei um grande hiatus no meio da leitura, mas hoje vim para contar que ele realmente foi um livro muito bom!

“A maior parte das mulheres que fazem frente aos homens parece ser infeliz e ter certa propensão a morrer jovem”

IMG_4747

IMG_4749

“Do que é feita uma garota” vai nos contar a história de Johanna Morrigan, uma garota de 14 ano que vive nos loucos anos 90. Caitlin nos escreve um romance de formação que trabalha a fundo a mente de uma garota que é tão louca quanto sonhadora. Uma menina que pensa em ir longe e resolve que quer salvar a pobreza da família, família esta que caiu nas trevas de sobreviver sobre o olhar de um homem que não possuía juízo e sonhava com a vida de artista.

Narrando a adolescencia da personagem, a história segue dos 14 até os 17 anos de Johanna, onde cartas pornográficas para rockeiros e sexo com todos os tipos de homens são plano de fundo para explicar todos os traumas, problemas e dificuldades de crescer e ser mulher.

IMG_4744

IMG_4746

O livro é diferente, mas sem deixar de ser engraçado. As vezes parece que Caitlin descreve uma história que viveu ou presenciou, tamanho são os detalhes que deixam a história cheia de personalidade e humor. As mudanças da vida da garota são visíveis a perda da inocência é sentida e todo o puritanismo é deixado de lado para mostrar com sexo e intrigas o lado real.

A história é sensível e busca de um jeito único e com certeza ficará por muito tempo na minha memória.

IMG_4745

ISBN-13: 9788535925999 | ISBN-10: 8535925996 | Ano: 2015 | Páginas: 392 | Editora: Companhia das Letras

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Patricia Leardine
    19 de novembro de 2015 at 19:02

    Sabe quando a gente encontra um livro no meio de uma enorme pausa de leitura? Sinto que essa história vai me levar longe. Próxima leitura com certeza.

    Reply
  • Lidia
    26 de dezembro de 2015 at 21:48

    Eu amo esse livro! Virou um dos meus preferidos <3 Pretendo também fazer uma resenha no blog, para explicar melhor como me impactou! A Caitlin Moran é genial!

    http://www.prefirobsides.com.br/

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.