Menu
Top5

Verão – música, literatura e cinema

Verão, a estação mais quente e que proporciona dias mais longos nesse período de férias. Combina com música, literatura e filmes.

Em Setembro do ano passado Alessia Cara lançou o fabuloso This Summer. O EP conta com seis canções incríveis e tem uma onda de ritmos a cada play. Vamos ouvir até mesmo depois de o verão ter nos deixado. O clipe de October (uma das faixas) tem um filtro vintage e um clima de férias tão intenso que chega a ser palpável.

Ele salvou meu verão é o primeiro conto do Projeto Estações elaborado pelo Victor Lopes. A obra traz dois protagonistas, Samuel e Renan, que foram unidos por um afogamento. Os dois estão de férias na mesma cidade e começam a se divertir juntos. Esse conto LGBTQ+ traz um romance adolescente que parece ser passageiro e nos surpreende com um final cinematográfico.

Aproveitando o gancho é necessário mencionar Pequena Miss Sunshine. O filme dirigido por Valerie Faris e Jonathan Dayton foi lançado em 2006 e conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Protagonizado por uma família com inúmeros problemas que viajam em uma Kombi amarela para levar a Olive (Abigail Breslin) em um concurso de beleza. Entretanto, eles não são uma família convencional e esse filme de comédia acaba tratando sobre inúmeros assuntos delicados de uma forma original.

Nossa última indicação é o conto Sabor da maré, escrito pelo Eric Novello. A sinopse nos conta: Depois da morte do pai, afogado em um acidente no mar do Rio de Janeiro, Diana passou a frequentar a praia do Arpoador para tentar resgatar alguns momentos com ele. De tanto chamar pelo pai neste lugar, uma mulher acaba ouvindo, mas as respostas que ela traz para Diana podem não ser o que ela esperava. Sentada na pedra do Arpoador, Diana conversou com a morte pela primeira vez.

Qual item da lista despertou seu interesse? E o que recomenda, além de beber muita água, nessa estação ensolarada?

Photo by Perfecto Capucine from Pexels

About Author

Comandante do Flexibilidade e Amor e criador de conteúdo em todos lugares possíveis. Caminha a 17 anos e sonha em ser imortal. Amante de tudo que pode ser amado, apaixonado por Glee e seres humanos. Cria conteúdo porque tem necessidade de contar o que descobre, compartilhar tudo que gosta e ter o direito de opinar. Pessoa maravilhosa!

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.