27664818741_5cca4b256d_o

“Sobrara muito pouco de Red para garantir espaço numa maca inteira, então juntaram com os restos de outro. Stuff, porém, ficou com uma maca inteira para ele e, segurando o braço decepado com o outro ainda ligado ao corpo, ficou deitado ali e morreu antes que a agonia chegasse a seu cérebro.”

O horror da guerra, falta de esperança, a pobreza e a falta de confiança são alguns dos temas retratados no romance de Toni Morrison, a primeira mulher negra a ganhar o Nobel de Literatura, “que em romances caracterizados por força visionária e lastro poético, oferece vida a um aspecto essencial da realidade dos Estados Unidos”.

Em “Voltar Para Casa” a autora retrata de forma sensível mais cheia de personalidade a realidade de pequenas minorias, Temos um protagonista que volta da guerra com grandes sequelas, temos uma mulher totalmente desacreditada de si mesmo, temos uma senhora totalmente sozinha. Temos mulheres, mães e vizinhas que mostram o poder de ser quem você realmente é.

IMG_6018

Em um livro de 135 páginas a autora retrata com um lado sensível atrocidades que infelizmente são comuns e como muitas vezes, as piores feridas, somos nós mesmos que cometemos contra nós, contra nossa fé na pessoa que somos. Retratando a volta para a casa, que não sabemos quando vai chegar e como será essa chegada, encontramos um protagonista perdido entre seu dever e os fantasmas de uma guerra que lhe mostrou o pior de tudo no mundo.

Em capítulos alternados, além dos acontecimentos atuais de Frank, lemos algo que nos parece seus pensamentos, enquanto outros capítulos nos mostra um paralelo da vida da sua irmã.

IMG_6016

O livro além de temas importantes como a descoberta da mulher que ela pode sim decidir a própria vida sem a influência e ajuda de namorados abusivos e uma família opressora, Toni Morrison vai nos ensinar que as vezes escravidão é um assunto muito maior do que apenas algo que um papel pode te dar a liberdade. A escravidão pode estar dentro de nós.

“Voltar Para Casa” também é um livro que retrata a pobreza em todas as suas formas, desde a falta de dinheiro até a falta de sentimentos. Lenore é uma das personagens mais importantes nesse debate, e nos faz repensar muitos conceitos e entender a importância da união e partilha.

IMG_6017

ISBN-13: 9788535927122 | ISBN-10: 8535927123 | Ano: 2016 | Páginas: 135 | Editora: Companhia das Letras

Chloe Anthony Wofford, mais conhecida como Toni Morrison, nasceu na cidade de Lorain, em Ohio, nos Estados Unidos, no dia 18 de novembro de 1931. Ela se tornou famosa por sua obra intensa e comovente, na qual ela expressa a vivência das negras norte-americanas ao longo dos séculos XIX e XX. Vinda de um lar pobre, ela passa por muitas dificuldades financeiras na infância, principalmente por conta da Grande Depressão. Toni cursa teatro na Universidade de Harvard e ingressa na Faculdade de Letras da Universidade de Cornell, na cidade de Nova York. Após a graduação ela atua como professora de inglês no meio acadêmico.

{ Esse livro foi enviado pela editora Companhia das Letras para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35