[Resenha] Birds de @_gustavoduarte

Birds de Gustavo Duarte
Edição: 0
Editora: Independente
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 32

Birds inclui terror suspense no humor surreal. O clima todo gira em torno da história de dois irmãos pássaros, proprietários de um escritório de contabilidade com o nome “Palhares & Palhares”, que se veem diante de um pesadelo com a chegada de uma visita inesperada. São 32 páginas com artes em preto e branco, completamente elaboradas por Gustavo Duarte.

[divider]

Sábado (22 de setembro) eu fui até a sessão de autógrafos de Chico Bendo: Pavor Espaciar e aproveitei para comprar o meu exemplar de Birds, como comentei na resenha, a partir de agora vou acompanhar o trabalho do Gustavo, que além de talentoso é uma pessoa muito simpática.

DSCF3306

Antes que perguntem, Gustavo é meu irmão. Sempre compro as Hqs para nós dois 😉

Birds é uma história que te surpreende, afinal pássaros são fofinhos – menos para Hitchock – e o que você imagina de uma história que possui dois pássaros como personagens principais e que parecem muito bem apessoados? É claro que você espera um drama, uma história até mesmo fofa. Mas isso não seria o Gustavo e é isso que faz Birds ser especial!

DSCF3301

DSCF3302

DSCF3303

DSCF3311

 

Birds te deixa com medo, te deixa apreensivo e é completamente o meu estilo de história. Se você já leu meu conto A Peça na antologia Névoa ou o meu conto Psycho Killer na antologia Insanas… Elas Mantam (está em promoção por R$17,50) , você sabe que eu sou uma pessoa com um pé no terror e os braços inteiros no suspense. Apensar de morrer de medo eu adoro, sou fã de histórias assim e algo no sobrenatural me atrai e não consigo ficar longe delas.
Quando comecei a “ler” Birds, ainda dentro da Itiban antes de começar o evento eu fiquei realmente alegre – o que é engraçado e estranho, eu sei. Mas se você ouve o Literariocast já deve estar acostumado com isso – pela história ser e conseguir tão bem te deixar com medo, receito e apreensiva  pelos dois personagens.

DSCF3304

DSCF3307

DSCF3308

DSCF3309

A arte do Gustavo de mostra todas as reações de uma forma perfeita. O medo, o pavor e a indecisão de não saber o que fazer está em cada quadro, como vocês podem ver nas fotos acima. Os dois pássaros da história que parecem até ser advogados, não esperavam que um dia normal de trabalho fosse tão perturbador. É incrível como o quadrinho da primeira foto acima consegue te passar totalmente o sentimento dos dois personagens. Eu quase consigo ouvir o grito dos dois.

Birds é violento, tem sangue e uma história forte que acaba de uma forma sutil e você não consegue tirar os olhos da página. Uma história que vale muito a pena para quem gosta desse estilo que não tem nada de fofo e é completamente perturbador. Gustavo Duarte consegue fazer isso muito bem! Agora vou em busca da Montros o/

Share:
1 comments so far.

Uma resposta para “[Resenha] Birds de @_gustavoduarte”

  1. Junior Gros disse:

    Assim que as moedas entrarem em meu bolso, passarei na Itiban para pegar o meu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos