Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha – Conteúdo Adulto] Chamas da Escuridão – Livro 1 – de Sadie Matthews | @EditoraNacional

Chamas da Escuridão de Sadie MatthewsEdição: 1
Editora: Companhia Editora Nacional
ISBN: 9788504018349
Ano: 2013
Páginas: 384

Saraiva – Por R$ 29,90 | Fnac – Por R$ 29,30

Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais… A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth – graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.

————————–

Comentei em algum lugar que eu devo parar de ler esses livros e o único motivo é que depois de ler esses livros eu gosto e dai que a coisa fica complicada, afinal minha vergonha como fica de falar deles para você? Então se preparem, ainda tem resenha de “Estranho Irresistível“, “Indiscreto” e “Peça-me o que Quiser” vindo por ai.

Mas depois de tantos a coisa realmente começa a ficar muito parecida. E em Chamas de Escuridão você vai perceber uma leve mudança no quesito “sado“. Aqui dor é dor mesmo. Sem brincadeira gente, a coisa é pesada. Com clubes, salas de tortura e palavras de segurança, chicotes, pessoas amaradas e até pessoas presas em cruz de x”.

Eu falei que era pesado, mas como você com certeza vai continuar essa resenha para descobrir o que eu achei, já adianto que o pior de tudo em “Chamas da Escuridão” é quando você está lendo, está nervosa com tudo que está acontecendo e com algumas coisas idiotas e mesmo assim ainda está gostando do livro.

Chamas da Escuridão_livro

Chamas da Escuridão_livro

Chamas da Escuridão_livro
Não me pergunte de onde isso surgiu…

Que fique claro, não é um livro 5 estrelas e não é o melhor livro do mundo que você vai ler, mas apesar de trazer a tona o “pior” de um mundo que ainda é muito sombrio e muitas pessoas nem sabe que existe ele é um livro tranquilo de ler. Tranquilo se você não tem problemas com dor… que fique claro.

O personagem principal de Chamas da Escuridão, Dominic, é um dominador. Ele gosta de bater, mas também gosta de dar prazer e para ele essas duas coisas não estão separadas. Ao contrário de seu “novo amor” que sempre conheceu o lado mais simples do sexo.

O livro se passa nesse descobrimento, do dominador mostrar a sua submissa o que é esse mundo e o que acontece dentro dele. O problema é que Dominic acaba perdendo o controle e isso acarreta em algumas situações que me incomodaram durante o livro e uma delas foi como a personagem submissa aceitou o que ele fez.  – Realmente ela merece apanhar…

Chamas da Escuridão_livro
Como eu disse, sem perguntas.

Chamas da Escuridão_livro

Chamas da Escuridão_livro

Chamas da Escuridão_livro

Em suma o livro tem muitas cenas calientes, mas o que pode te deixar com mais vergonha não são essas cenas, mas as descrições das situações de sadomasoquismo. Mas claro, tudo é romanceado, afinal precisamos gostar de Dominic, não é mesmo?
Ele é um personagem que conquista, é misterioso, cheio de segredos e mora em Londres. Tudo o ajuda para ser tremendamente irresistível e deixar qualquer mulher louca.

O livro tem uma edição linda e fofa e que até quebra esse lado mais dor, chicotadas e mãos amarradas de toda a história e acaba até parecendo um livro bonitinho se você estiver lendo na rua – o que eu não recomendo -. Okay que o livro falha nesse ponto “ler no meio do mundo” com a comparação a cinquenta tons na capa. Se ler na rua todo mundo vai saber que você é um(a) safadinho /safadinha.

E você, já leu? Curtiu? Não gostou? Deixe sua opinião! Vou tentar ler os próximos volumes dessa trilogia para comentar aqui no blog!

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!