Sinopse: As aventuras de Niazinha saíram do site diretamente para as páginas da primeira publicação de tirinhas inéditas e já conhecidas! Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do “Como eu realmente”‘ um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido, da nossa imaginação.
“Mas então a mocinha ficou cega, o cara de quem ela gostava perdeu a perna e o cachorro morreu. Ah e o vilão está vivo também”.
Queria dizer uma coisa antes de começar: Nia eu te amo, casa comigo! ? Como pode alguém compreender tanto como eu realmente me sinto em tantas situações na vida? Aposto que você também se identifica com os quadrinhos da Nia e já compartilhou muitas tirinhas na internet, principalmente aquela fantástica de quando um livro chega ao fim.
O quadrinho é um blog escrito em papel, Como eu realmente foi passado para as páginas do papel para nos mostrar de forma divertida mais tirinhas que retratam o cotidiano. Nia novamente entra em enrascadas e precisa se virar com sua imaginação para tornar a vida mais legal e tolerável.
Com sua imaginação fértil e acompanhada de seu velho e fiel companheira Srta. Garrinhas ela é especialista em conseguir imaginar situações que jamais perceberíamos que realmente acontece, se não tivessem escritas ali.
No livro alguns quadrinhos são inéditos, outros não. Temos Nia de várias formas e com ilustrações cada vez mais lindas, cheias de detalhe e que abusa de todos os cantos do papel para se expressar. O Livro “Como eu Realmente…” é dividido em partes, E isso ajuda a encontrar os quadrinhos e se ambientar nas situações.
Como já disse, a Nia usa e abusa do formato papel para deixar suas ilustrações mais cativantes, os formatos usados são vários mesmos, como podem ver na foto abaixo uma das páginas da categoria “Amigos” está como se fosse um jogo de tabuleiro, achei muito criativo, eu nunca teria uma ideia dessas.
Mas o livro não tem apenas ilustrações. Nia brinca e conversa com a gente da sua forma mais divertida possivel comentando sobre o quadrinho, a ilustração ou a situação em si. Como se fosse realmente os comentários que ela faz na página do blog. Gostei bastante disso.
A editora também merece muito mérito pelo cuidado com a obra, desde o papel escolhido até todo o trabalho realizado de divulgação da obra, ficou lindo e você pode conferir nas fotos da resenha.
Edição: 1 | Editora: Nemo | ISBN: 9788582861059 | Ano: 2014 | Páginas: 80
Nota: 5/5
Comprar: Editora | Livraria Saraiva
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google +
Gosto muito do blog da Nia e, nossa, esse livro parece estar LINDÃO!
(Mas a gata é fêmea, Srta Garrinhas, futura dominadora mundial :P)
Arrumadin 😉
Eu me considero um grande fã dessa escola de tirinhas surtadas, sobre a vida mundana moderna. E para mim, quanto mais surtadas as ideias e ilustrações, melhor. As que mais gosto são as tirinhas Doodle Time, da Sarah Andersen (https://www.facebook.com/DoodleTimeSarah), e os Toscomics, da Samanta Flôor (http://pt-br.facebook.com/toscomics).
Os da Nia, inclusive, me remetem muito com trabalhos de animação. Não sei como ela faz, mas o traço meio vetorizado, com a repetição de certas posições, talvez. Ia ser interessante ver animado. 🙂
Vou dar uma olhada nesses que você comentou, não conhecia ainda! 😉
Ai que graça de livro! Que amor, que vontade de morder! Hahaha
Esse é o tipo de quadrinho para ter na prateleira e ler quando o dia não está bom.
Tããããããão fofinho *agnes do meu malvado favorito com o unicórnio*
Viu, eu fiz o post! hehehehe
Imaginei você abraçando o livro e passando no rosto *entendedores entenderão*
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAH
Ohnnnn, sua linda!! Fico muito feliz que tenha gostado, Anna! Obrigada pelo apoio! <3
Fernanda, venha para Curitiba logo para que eu possa te apertar e pegar meu autógrafo! ?
Gente, não vejo a hora de chegar a Bienal, pra eu poder conhecer essa figuraça que é a Niazinha Bolinhos, rssss. Já havia programado com uns amigos de ir ao evento, pois moro em Brasília. E quando soube que haveria o lançamento do livro com a presença dela, fiquei extasiada. Vou comprar e pedir autógrafo pra mim e pra uma amiga psicóloca (Taís), que faz aniversário em setembro. Imagine só, ela vai amar. Muito sucesso, e parabéns. Até agosto.