Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

“- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida”.

Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Quem nunca quis fugir de sua casa, de sua cidade e de sua vida quando é adolescente? Quem nunca se arrependeu com suas escolhas e quem nunca se sentiu fora do seu mundo? Isso é presente na vida de todos nós, adolescentes ou não. Todo mundo quer se encontrar, se sente culpado por algo ou tem algum segredo. E aqui, não é diferente.

O Segredo de Ella e Micha foi enviado pela Editora Geração Editorial para resenha aqui no blog e eu confesso que vou ser meio contraditória com esse new adult. Pois ao mesmo tempo em que eu o amo e quero casar com o Micha ele me irritou muito com alguns pontos, mas nós vamos conversar sobre isso no decorrer da resenha.

ella4

O Segredo de Ella & Micha é um New Adult bem construído, nesse primeiro volume se dedica a apresentar os personagens, seu passado e principalmente seus motivos. Ella é uma personagem interessante e cheia de dramas em seu passado enquanto Micha é o bad boy, melhor amigo e ao mesmo tempo certinho.

Só que o tal segredo ainda é confuso, algumas coisas acontecem e você fica se perguntando, será que esse é realmente o segredo ou tem algo melhor ai? Ella tem seus momentos de muito mimimi e eu tive vontade de quase gritar algumas vezes lendo o livro para ela ficar logo com o Micha e parar de frescura. O Micha não é o badboy total, ele faz rachas, é músico, mas não tem nada muito grave em seu histórico. Ele é só um cara normal. E isso me deixou um pouco chateada. Eu gosto de homens maus mesmo.

O livro tem uma narrativa muito gostosa, eu li ele de uma vez só, em uma sentada. Não conseguia largar ele apesar de ter alguns pontos que eu torci o nariz. O livro tem seus pontos negativos, mas tem tanta coisa boa que vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta do gênero. Ele trás alguns dramas importantes que podem gerar discussão entre os leitores como os casos de depressão, câncer e alcoolismo.

Jessica é uma autora com muito talento no gênero, só senti falta de momentos que me fizessem chorar, eu estava de tpm e em um dia triste e nada me fez nem ficar com os olhos lacrimejados. E sim, eu julgo romances pelo quanto eles me emocionam e me faem chorar.

ella5

A diagramação está linda, a capa está maravilhosa e a edição é de se apaixonar! Eu queria abraçar tudo de tão lindo que ficou. A editora está de parabéns.

O livro tem uma trilha sonora linda, incluindo uma das músicas que eu sempre escuto quando estou triste e que por enorme coincidência é a música que o personagem também escuta quando está triste e para descobrir qual essa música vocês podem clicar aqui. E para ouvir a trilha sonora do livro, podem clicar aqui.

ella3

Edição: 1 – Editora: Geração Editorial – ISBN: 9788581301822 – Ano: 2014 – Páginas: 264

Comprar: Submarino | Americanas

Nota: 3/5

autores

 Jessica Sorensen vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e passeando com sua família.

 

post