cabelo ruivo

Há exatos 5 meses eu fiquei ruiva. Parece que foi ontem que eu decidi que realmente realizaria um sonho antigo de ter um cabelo ruivo bem parecido com o “tom natural”. Originalmente o meu cabelo é castanho e eu estava com algumas luzes, como na foto abaixo que temos a comparação. Eu estava com medo de pintar em casa por causa dessas luzes e resolvi ir na cabeleireira para fazer o procedimento. Enviei uma foto de uma cor de cabelo bem parecida com a que eu queria e pedi para ela a tinta. A própria cabeleireira foi atrás da tinta e dois dias depois eu estava lá para mudar a cor do cabelo. Foram duas horas de “trabalho” e um resultado que eu amei!

Meu cabelo era assim:

15186674960_c02860d7c4_o

E meu cabelo ficou assim:

cabeloruivo

Após um mês e 15 dias de pintura:

16279892051_f56843c19e_o

Minha cabeleireira descoloriu o meu cabelo com a água oxigenada mais leve. Mas só algumas mexas. onde o cabelo já estava “virgem” ela não descoloriu nada. Depois ela usou a tinta Alta Moda 7.4. Usamos um tubinho inteiro de tinta e ficou 40 minutos no meu cabelo. Ardeu bastante e eu fiquei bem preocupada, mas não me atacou alergia e meu cabelo ficou lindo! A foto abaixo é de uns 10 dias após a pintura. Não tenho fotos do meu cabelo pós primeira pintura, mas a primeira foto desse post é de hoje, dia da terceira vez que eu estou retocando o cabelo depois desses cinco meses, É assim que ele fica após a primeira lavagem.

Em cinco meses eu pintei três vezes o cabelo, sempre com a mesma tinta e sem precisar descolorir na segunda e na terceira pintura. Foi muito tranquilo e ardeu bem menos na hora de pintar. A Alta Moda 7.4 é bem a cor que eu gosto pois ela não fica aquele laranjado e nem um vermelhão. Várias pessoas me perguntaram nesses três meses se meu tom era “natural”. Eu dou várias risadas quando isso acontece pois na minha opinião, dá pra perceber muito que é pintura, pois eu não pinto a sobrancelha. Acho que fica estranho quando é pintada.

Na foto onde vocês podem ver após um mês e pouquinho dá pra notar que o cabelo perde apenas o tom “avermelhado” e o acobreado fica. Eu acho que a tinta demora MUITO pra desbotar. meu problema realmente é a raiz pois meu cabelo cresce MUITO rápido na minha opinião e isso me obriga a pintar urgentemente depois de dois meses.

Hoje meu cabelo está assim:

comofiqueiruiva

Na questão tratamento eu confesso que sou bem desleixada com meu cabelo. Eu não uso cremes ou óleos. Lavo apenas de dois em dois dias com o shampoo e condicionador da TRESsemé da linha Blindagem Premmium. Eu amo esse shampoo, precisei comprar outro essa semana, pois precisava e esqueci de comprar o meu e acabei não encontrando na farmacia que eu sempre vou e já estou notando a diferença. Não posso ficar sem o meu.

Esse shampoo foi um achado, pois além do meu cabelo não cair tanto, ele também protege da química da coloração e o calor da chapinha e secador. Meu cabelo sempre fica sedoso e eu fico feliz, não sei como ele aguenta com tudo que eu faço nele.

Bem meninas, essa é a postagem sobre meu cabelo e como eu cheguei ao tom ruivo, que foi muito mais fácil do que eu achei que seria. Por isso, minha recomendação é que na PRIMEIRA VEZ que for pintar o cabelo de ruivo, você procure um cabeleireiro, depois é só saber  a tinta e começar a fazer em casa. A tinta que eu uso é bem barata. Já encontrei por R$9,45 em sites na internet. Vale a pena ir no cabeleireiro uma vez e depois só ir mantendo a cor 😉

Agora me digam, ficou alguma dúvida? Só me deixar nos comentários que vou tentar ajudar com tudo que eu puder. Espero que vocês tenham gostado do post e se quiserem posso trazer mais posts da categoria “Beleza” aqui para o blog. Alguma sugestão?

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-04-11 às 09.34.46