Acompanhe no youtube
inscreva-se
Tudo sobre como fiquei ruiva! (Tinta e tratamento pós coloração)

Tudo sobre como fiquei ruiva! (Tinta e tratamento pós coloração)

Tudo sobre como fiquei ruiva! (Tinta e tratamento pós coloração)

Há exatos 5 meses eu fiquei ruiva. Parece que foi ontem que eu decidi que realmente realizaria um sonho antigo de ter um cabelo ruivo bem parecido com o “tom natural”. Originalmente o meu cabelo é castanho e eu estava com algumas luzes, como na foto abaixo que temos a comparação. Eu estava com medo de pintar em casa por causa dessas luzes e resolvi ir na cabeleireira para fazer o procedimento. Enviei uma foto de uma cor de cabelo bem parecida com a que eu queria e pedi para ela a tinta. A própria cabeleireira foi atrás da tinta e dois dias depois eu estava lá para mudar a cor do cabelo. Foram duas horas de “trabalho” e um resultado que eu amei!

Meu cabelo era assim:

15186674960_c02860d7c4_o

E meu cabelo ficou assim:

cabeloruivo

Após um mês e 15 dias de pintura:

16279892051_f56843c19e_o

Minha cabeleireira descoloriu o meu cabelo com a água oxigenada mais leve. Mas só algumas mexas. onde o cabelo já estava “virgem” ela não descoloriu nada. Depois ela usou a tinta Alta Moda 7.4. Usamos um tubinho inteiro de tinta e ficou 40 minutos no meu cabelo. Ardeu bastante e eu fiquei bem preocupada, mas não me atacou alergia e meu cabelo ficou lindo! A foto abaixo é de uns 10 dias após a pintura. Não tenho fotos do meu cabelo pós primeira pintura, mas a primeira foto desse post é de hoje, dia da terceira vez que eu estou retocando o cabelo depois desses cinco meses, É assim que ele fica após a primeira lavagem.

Em cinco meses eu pintei três vezes o cabelo, sempre com a mesma tinta e sem precisar descolorir na segunda e na terceira pintura. Foi muito tranquilo e ardeu bem menos na hora de pintar. A Alta Moda 7.4 é bem a cor que eu gosto pois ela não fica aquele laranjado e nem um vermelhão. Várias pessoas me perguntaram nesses três meses se meu tom era “natural”. Eu dou várias risadas quando isso acontece pois na minha opinião, dá pra perceber muito que é pintura, pois eu não pinto a sobrancelha. Acho que fica estranho quando é pintada.

Na foto onde vocês podem ver após um mês e pouquinho dá pra notar que o cabelo perde apenas o tom “avermelhado” e o acobreado fica. Eu acho que a tinta demora MUITO pra desbotar. meu problema realmente é a raiz pois meu cabelo cresce MUITO rápido na minha opinião e isso me obriga a pintar urgentemente depois de dois meses.

Hoje meu cabelo está assim:

comofiqueiruiva

Na questão tratamento eu confesso que sou bem desleixada com meu cabelo. Eu não uso cremes ou óleos. Lavo apenas de dois em dois dias com o shampoo e condicionador da TRESsemé da linha Blindagem Premmium. Eu amo esse shampoo, precisei comprar outro essa semana, pois precisava e esqueci de comprar o meu e acabei não encontrando na farmacia que eu sempre vou e já estou notando a diferença. Não posso ficar sem o meu.

Esse shampoo foi um achado, pois além do meu cabelo não cair tanto, ele também protege da química da coloração e o calor da chapinha e secador. Meu cabelo sempre fica sedoso e eu fico feliz, não sei como ele aguenta com tudo que eu faço nele.

Bem meninas, essa é a postagem sobre meu cabelo e como eu cheguei ao tom ruivo, que foi muito mais fácil do que eu achei que seria. Por isso, minha recomendação é que na PRIMEIRA VEZ que for pintar o cabelo de ruivo, você procure um cabeleireiro, depois é só saber  a tinta e começar a fazer em casa. A tinta que eu uso é bem barata. Já encontrei por R$9,45 em sites na internet. Vale a pena ir no cabeleireiro uma vez e depois só ir mantendo a cor 😉

Agora me digam, ficou alguma dúvida? Só me deixar nos comentários que vou tentar ajudar com tudo que eu puder. Espero que vocês tenham gostado do post e se quiserem posso trazer mais posts da categoria “Beleza” aqui para o blog. Alguma sugestão?

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

26 Comments

  • Hedwirges
    3 anos ago

    Eu sempre fui louca pra ter o cabelo dessa cor. Quando era mais nova até tentei . Ele ficava super vermelho ( nem era ruivo) no sol, mas fora dele parecia preto. Eu sempre tive medo descolori , acho que por isso ele nunca ficou lindo como o seu ta! Continue com essa cor , ta mais linda ainda !! Beijos

    • 3 anos ago

      Eu já tive cabelo vermelhão. Não consigo nem imaginar como eu usava ele. Era feio.
      Vou continuar, obrigada <3

  • 3 anos ago

    Ai, Anna, a cor do cabelo tá linda S2. Eu sou doida pra usar tinta da alfaparf (em especial o intensificador da linha redbooster), mas não sei o que acontece, toda casa especializada que tem aqui onde moro alega que não trabalha com a Alfaparf. A para mim, não compensa pedir online porque o frete desses produtos dobram o preço e meu bolso ficaria zerado né.
    Faço no modo caseiro mesmo, só que o meu fica mais vermelho não-natural.
    No meu caso, eu passo a coloração da Yamá junto com um intensificador da Amend (não lembro o numero dos dois). Eu gosto de usar porque a cor fica forte no meu cabelo por até três meses, o ponto negativo é que meu cabelo solta tinta a cada banho e todas as toalhas casa estão manchadas. hahah

    • 3 anos ago

      Oi Mari! Tudo bem?
      Sério que o frete sai tão mais caro assim? Que horrível. Já tentou procurar no mercado livre? Eu sou a louca do mercado livre e compro tudo lá, já te falei né?

      Eu já tive o cabelo vermelhão, mas hoje eu jamais voltaria pra ele.

    • Bárbara
      1 ano ago

      Mariana, quer uma dica? Pinte seu cabelo de loiro(Nem muito claro, aquele tipo amarelão, nem muito escuro, puxando pro castanho claro) Depois de seco faça uma mistura de creme branco com anilina laranja diluida em alcool) Eu faço isso há vários anos e meu cabelo não fica seco com o uso da Anilina e fica super natural, estou há 4 meses sem pintar e continuo bem ruiva(exceto a raiz, é claro).

  • Stephanie
    3 anos ago

    Olá Ana, quando você pintou o cabelo pela primeira vez você estranhou a mudança? Achou que não ia se acostumar com a cor?
    Obrigada por ter feito o posto, adorei!!
    Beijos.

    • 3 anos ago

      Oi Stephanie. Eu não estranhei. Eu fiquei com medo quando lavou e eu fui olhar no espelho, tava meio laranjado. E eu tive medo, mas depois que secou, fez a escova e eu me olhei novamente no espelho, só conseguia ficar olhando. Parecia uma boba com o cabelo novo hehehehe

  • 3 anos ago

    Anna! Adorei o post! Sempre tive vontade de ficar ruiva – meu cabelo é castanho escuro – mas morro de medo de ficar feio haha. Acho lindo em outras pessoas, e achei que você ficou ainda mais linda com esse tom de ruivo acobreado! Quem sabe um dia eu tomo coragem de mudar também, né? Beijinhos ♥

    • 3 anos ago

      Eu também tinha medo. Achei que eu ia ficar branca demais, ouvi muito que eu não devia pq minha sobrancelha é escura e várias outras coisas. No final eu fiz o que eu queria e tinha vontade sem ligar. Se ficasse ruim eu pintaria de volta pra cor próxima do meu cabelo natural. Acho que vale a pena ariscar, assim pelo menos não fica aquela dúvida do “mas se eu tivesse tentado?”

      E OBRIGADA ♥♥♥

    • alexsandro
      1 ano ago

      Descoloriu ou não ?

  • 3 anos ago

    Estou começando a mudar a cor do meu cabelo para ruivo, pintei a primeira vez mês passado. Nunca tinha usado nenhuma tinta nele, mas a minha tinta não é um ruivo igual ao teu é um acobreado, aquele tom de ruivo mais escuro sabe!? Na sombra nem da para perceber a mudança, mas quando estou no sol ele fica um laranja mais escuro! Gostei bastante do resultado e esse mês irei retocar e acredito que a tinta vai pegar melhor já que a cor por baixo é a própria da tinta! Meu cabelo era um castanho escuro!
    Adorei como o teu cabelo ficou! Acho lindoo cabelos ruivos! <3

    Beijooos e até logo! Conhecendo o tu Blog hoje! 😀

    • 3 anos ago

      OI Amanda! Tudo bem?
      Fico feliz que você tenha conhecido o blog. Agora é só ficar e voltar sempre ♥
      Meu cabelo tem muita facilidade pra pegar tinta, mas acho que você está indo pelo caminho certo. O que vale é fazer o que a gente tem vontade. Sempre dá um up na auto estima, mesmo que a gente não fique exatamente do jeitinho que quer.

  • 3 anos ago

    Oi Anna
    Meu cabelo estava bem vermelhão, mas está voltando a cor normal por livre e espontânea pressão. Acontece que não posso pintar por estar grávida. Eu sempre pintei o meu em casa mesmo. como meu cabelo é bem clarinho, nunca precisei descolorir e isso é muito bom hehe. Adorei o resultado do seu cabelo. Espero que desfile o ruivinho por ai por muito tempo 😉
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    • 3 anos ago

      Não quero sair do ruivo mais. Só tenho que cuidar mais do cabelo. Comprar alguns produtinhos pra fazer hidratação.
      Acho corretissimo você não pintar enquanto está grávida. Depois você volta e pinta. E parabéns pela gravidez ♥
      Eu sou louca apaixonada por crianças, não posso ver uma mulher grávida que quero levar pra casa e cuidar. hehehehe

      Beijinhos :*

  • […] saber mais sobre a cor do meu cabelo, o que eu uso e como eu o trato, tem tudo aqui nesse post com tudo sobre como fiquei ruiva! (Tinta e tratamento pós coloração). Espero que vocês gostem (e me deixem dicas de produtinhos para usar no cabelo […]

  • 3 anos ago

    Teu cabelo tá lindo, Anna <3 vc fica linda ruiva!

    Eu já tive vontade de pintar o meu assim, mas não tenho coragem não. Gosto muito da cor original dele <3

    Bjs

    • 3 anos ago

      Teu cabelo é tão lindo, acho que o ruivo ia ficar estranho em ti. Mas acho que um loiro ou umas mechas FICARIA GATISSIMO!!!

  • […] acompanham todas as postagens do blog já notaram que eu fiz um post na categoria beleza sobre como eu fiquei ruiva. Algo bem diferente, certo? Pois […]

  • Jéssica
    2 anos ago

    Olá…eu já pinto o cabelo de ruivo mas estou sempre procurando tintas novas.
    Hoje vi essa Alta Moda e estou aqui procurando sobre ela.
    Quando retoca a raiz vc não precisa descolorir, certo?

    • 2 anos ago

      Não, não preciso. Mas uma coisa: pintei novamente com a Alta Moda e ela escureceu muito meu cabelo. Pense em misturar ela com outras tintas mais claras.

  • Marina
    1 ano ago

    Vc usa oxigenada de qts volumes?

  • Micheleh
    1 ano ago

    Oi, estou com o cabelo vermelho cereja há 12 anos e decidi passar para o ruivo cobre, comprei a tinha da Alta moda 7.4 louro escuro acobreado… ainda não passei… será que vou ter que descolorir também para pegar?

  • B.m
    7 meses ago

    Anna, eu pintei o meu cabelo de ruivo faz três dias (o salão achou melhor descolorir o cabelo todo). Quando fui lavar em casa pela primeira vez, passei só o shampoo de início, e meu cabelo ficou uma palha total, mas achei estranho, pq faz tão pouco tempo que pintei. Com você aconteceu algo do tipo? Obrigada❤️

    • 7 meses ago

      Olha quando eu descolori o cabelo antes de pintar a primeira vez no ruivo, eu fiz hidratação no salão depois de pintar. Faz algmas e você vai ver a diferença. Descolorir maltrata muito o cabelo.

  • 7 meses ago

    Muito lindo, amei queria pintar o meu dessa cor, mas não sei se cairia bem.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More