Menu
Literatura

Sem Você Não É Verão, de Jenny Han

A trilogia Verão continua com seu segundo livro “Sem Você Não é Verão”, novamente Jenny Han tem uma escrita fluida e instigante que prende o leitor do começo ao fim, mas algumas coisas incomodam um pouco durante a leitura desse segundo volume.

Em O Verão Que Mudou a Minha Vida, onde conhecemos Belly e seus dilemas adolescentes, podemos ficar um pouco irritados com a personagem. Isso não me incomodou no primeiro livro a ponto de nem sequer citar na resenha para vocês. Mas aqui, eu e Belly tivemos alguns problemas.

Aqui temos muito mais problemas, e o verão da adolescência cheia de sonhos dá lugar a um verão de começo de vida adulta onde os problemas começam a aparecer e se tornar mais reais, aquele momento em que passamos a entender mais sobre a vida e como ela pode nos pregar peças.

“Ele a amava. Em um tempo, ele tinha sido louco por ela. Ele nunca tinha sido assim comigo. Nunca. Mas eu o amei. Eu o amava por mais tempo e mais verdadeiramente do que eu tinha amado alguém em toda a minha vida e eu provavelmente nunca amaria qualquer um dessa forma novamente. Que, para ser honesta, era quase um alívio.”

Com isso o livro tem sim uma dose a mais de seriedade, mas não foi o suficiente para me fazer engajar na história e em seus personagens. Eu não consegui me sentir totalmente a vontade em continuar a trilogia, mesmo agora só faltando um livro.

Ao ler mais da escrita de Jenny Han eu percebi algumas coisas importantes para mim, é que a gente realmente muda de gosto com a idade, e eu  sei que a Anna de alguns anos amaria essa história e talvez a abraçasse. Mas a Anna de algora tem prioridades diferentes que a personagem Belly e isso me afasta da leitura, por mais que Jenny Han escreva sim de uma forma muito gostosa.

“Eu o odiava mais que tudo. Eu o amava mais do que tudo. Porque ele era tudo. E eu odiava por isso também.”

Eu deixo aqui o convite para que você conheça a história, você pode sim se apaixonar por ela, mas esteja preparado para viver todos os problemas de amadurecer ao lado de Belly, como aguentar que as vezes ela se torna bem irritante. Mas que adolescente não é? Eu fui, e você com certeza também foi.

Onde Comprar:
Submarino

ISBN-13: 9788551004463 | ISBN-10: 8551004468 | Ano: 2019 | Páginas: 240 | Editora: Intrínseca

JENNY HAN nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.