Menu
Literatura

A marcas contam histórias em “Storytelling” de Adilson Xavier

Um dos lançamentos de Abril do selo Best Business do Grupo Record foi “Storytelling – Marcas que contam histórias” do autor Adilson Xavier. E este também foi um dos meus pedidos para resenha.

Além de ler e resenhar muita ficção por aqui, eu nunca esqueço a minha formação. Sou formada em Marketing já fazem quase quatro anos e neste período fora da faculdade mantenho os estudos com livros técnicos dos meus conteúdos preferidos e claro que entre eles está Storytelling. Algo que até quem não é da área pode aprender muito e levar para a vida.

IMG_3116

Adilson foi muito feliz em escrever seu livro. Adorei a forma com que ele contextualiza, explica e torna o assunto algo muito fácil de compreender a partir do conteúdo histórico, comentando casos mais antigos de Storytelling.

“Em qualquer rede social, queria ou não, você conta sua história. Por outro lado, há uma disputa por atenção, tanto do entretenimento quanto das marcas. Em um mundo em que todo mundo é mídia” Fonte

Acredito que o que mais gostei no livro foi a forma com que fiquei pensando após a leitura. Sobre como construir uma história através de uma marca, afinal, todos temos a nossa história e se com as marcas não seriam diferente, o que o “Pausa Para um Café” ou o “LiterárioCast” está contando e passando para as pessoas que acessam diariamente e leem ou escutam o que temos para falar.

Para quem gosta do assunto e está disposto a conhecer ainda mais, o livro “Storytelling” do autor Adilson Xavier além de ter uma edição muito linda e caprichada vai te adicionar conhecimento, aprofundar curiosidades e transmitir mais informação sobre algo que você já gosta. Afinal por que as marcas contam histórias? E por que elas devem contar essas histórias?

IMG_3115

ISBN-13: 9788576848608 | ISBN-10: 8576848600 | Ano: 2015 | Páginas: 304 | Idioma: português | Editora: Best Business

Adilson Xavier é premiado criador publicitário, roteirista e autor dos livros O Deus da criação (BestSeller, 2007), E. O atirador de ideias (BestSeller, 2010) e Sobrevoando Babel (Record, 2012).

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Lola B.
    29 de julho de 2015 at 14:16

    OiOi Anna!
    Esse livro está na minha lista desde que encontrei ele no Submarino e caí de amores por esse Harry Potter na capa.
    Gosto bastante do assunto e posso levar ele para o profissional também (Faço Produção Editorial), então estou querendo muito adquirir.
    Tua resenha me encorajou, pois não sabia bem o que esperar, se era um livro mais técnico e denso, ou com uma pegada mais leve e fluida de ler.
    Besos!
    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    Reply
    • Anna Schermak
      29 de julho de 2015 at 17:00

      Vale a pena Lola! Aposto que você vai gostar do livro. Depois me manda uma mensagem falando o que você achou 🙂

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.