Menu
Literatura Nacional

“All you need is kill” é um mangá de cortar o coração.

Eu amo histórias fechadas, mas não foi apenas esse motivo que me fez guardar “All you need is kill” no lugar mais bonito do meu coração. Essa história me pegou de um jeito emocionante e calma, eu vou contar o motivo!

SINOPSE: A trama mostra o soldado inexperiente Keiji, que morre em sua primeira investida em campo de batalha contra alienígenas que invadiram a terra, mas acaba acordando logo em seguida na manhã anterior a esse mesmo primeiro ataque. Agora ele terá que entender o que aconteceu e, ao mesmo tempo, ajudar as forças da Terra a vencer os inimigos do planeta.

IMG_1942

Sabe aquelas histórias que você pega e já sente que vai ter algo que vai te chamar atenção? “All you need is kill” foi assim. Primeiro foi o título, depois algumas cenas que me deixaram curiosa quando dei uma breve folheada. Depois, por último: uma história fechada em dois volumes. Não sou fã de histórias longas. Acho que é muito fácil perder a mão. Então, quando encontro uma história curta eu abraço e levo pra casa.

“All you need is Kill” começa lento e demora para pegar um ritmo que conquiste o leitor. Mas logo no segundo volume a história começa a ser compreendida. O leitor de aproxima dos personagens e consegue entrar dentro da história. Ser aquele casar, compreender os medos e sentir a dor de cada morte (que alias são muito bem desenhadas).

A história de “All you need is Kill” te faz perguntar, escolher e tomar decisões. É algo triste, emocionante e cheio de ação que me fez derramar algumas lágrias quando cheguei ao final. Dos mangás que li este começo de ano, “All you need is kill” já conquistou o espaço como um dos preferidos.

IMG_1941

O mangá também serviu de inspiração para o cinema. O filme “No Limite do Amanhã” (Edge of Tomorrow) dirigido por  Doug Liman foi baseado em l “All You Need Is Kill” de Hiroshi Sakurazaka. “No Limite do Amanhã” conta com Tom Cruise e Emily Blunt no elenco. O filme foi lançado em 6 de junho de 2014 nos EUA e em 30 de maio de 2014 no Brasil. Clique aqui e confira o trailer.

IMG_1940

 All You Need is Kill  de Sakurazuka Hiroshi e Takeshi Obata | Nº total de edições: 02 volumes | Formato: 12 x 18 cm
cerca de 210 páginas | Preço: R$ 12,50  | Classificação etária: 16 anos | Distribuição: nacional

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

2 Comments

  • Nicolas Ueda
    10 de fevereiro de 2015 at 04:47

    Não sabia que o mangá era uma história fechada. Achava que era serializado ainda. Mas acho isso bom também.

    Eu tinha curiosidade de conhecer essa história por conta da ilustração, que é do mesmo artista que desenhou também Death Note e Bakugan. Gosto bastante da arte dele. E também por ser um sci-fi.

    Eu ainda não vi o filme, mas vi bastante gente falando mal, ai meio que dá uma desanimada pra conferir. Por mais que eu tenha noção que deve haver diferenças da obra original com adaptação. Até porque no filme, eles precisam estar sempre mostrando a cara do tio Cruise, fazendo vender o filme e tudo mais. Mas enfim…

    Reply
    • Anna Schermak
      11 de fevereiro de 2015 at 08:17

      SIM! É um mangá de história fechada.
      Então, eu também ouvi muita gente falando mal e ainda não vi o filme, mas o quadrinho vale a pena ele tem uma pegada violenta e sentimental ao mesmo tempo. 🙂

      Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.