BibliON oferece 1ª Jornada Literária on-line - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

BibliON oferece 1ª Jornada Literária on-line

Serão três encontros distintos, todos centrados em vozes femininas, programados para acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto, de forma totalmente gratuita

Após comemorar seu primeiro ano de serviços prestados à população com mais de 300 mil empréstimos e mais de 171 mil cadastros em sua plataforma, a BibliON – biblioteca digital gratuita de São Paulo – prepara sua 1ª Jornada Literária, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto, das 19h às 20h30. E como não poderia deixar de ser, o evento se concentrará em vozes femininas, afinal, foram elas que ocuparam posições destacadas entre os livros e autores mais requisitados ao longo desse um ano. Serão três mesas no formato on-line  com temáticas distintas, mas todas com a participação de mulheres no debate. 

As mesas estarão focadas na literatura e no papel das mulheres nesse mundo da leitura. Segue abaixo as informações sobre o Jornada Literária:

Mesa 1 
Segunda-feira, 21 de agosto, às 19h
Vozes femininas: A literatura escrita por mulheres 
A intenção dessa mesa  é trazer luz a discussões sobre o processo de escrita, a identidade dentro das obras e trajetória de escritoras dentro da literatura. 
Com Truá Dorico, Maria Valéria Rezende e Stephanie Borges 
Mediação: Juliane Souza

Mesa 2
Terça-feira, 22 de agosto, às 19h
Vozes Femininas: As mulheres na produção editorial 
O objetivo dessa mesa é discutir o papel das mulheres dentro do mercado editorial, mostrando como as editoras atuam para fortalecer a produção literária das mulheres e de que forma as bibliotecas podem contribuir para o acesso a esses títulos. 
Com  Hailey Kass, Lizandra Magon de Almeida e Elisangela Alves Silva 
Mediação: Juliana Borges

Mesa 3 
Quarta-feira, 23 de agosto, às 19h
Vozes Femininas: Bate-papo com escritoras
Um bate-papo com escritoras para abordarem sobre suas obras e sobre diversos temas que perpassam o mundo da literatura.
Cidinha da Silva e Aline Bei
Mediação: Tatiany Leite

Serviço: 
1ª Jornada Literária BibliON

Atividade on-line. 
Dias 21, 22 e 23 de agosto, das 19h às 20h30.
Inscrições a partir de 16 de agosto. 

Link: http://cadastro.siseb.org.br:8090/biblion/inscrito/novo

Transmissão ao vivo pelo canal da BibliON no Youtube: https://www.youtube.com/@biblion6807
Tradução em libras.

BibliON

Para utilizar o serviço gratuito de empréstimos de livros, basta que os interessados acessem www.biblion.org.br ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store e realizem um breve cadastro. 

O usuário pode fazer empréstimo de até duas obras simultâneas, por 15 dias. A BibliON permite ações como organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar um livro como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas aquisições. Por meio de princípios de gamificação, os associados conseguem acompanhar as estatísticas do tempo dedicado à leitura e participar de desafios. E o sistema de busca permite que o usuário utilize diversos filtros, como tema, autor, categoria ou título – ou até mesmo leitura indicada para grupos etários, como leitura infantil e juvenil.

É possível ler em dispositivos móveis, sem a necessidade de usar dados do celular, por meio do download prévio do título ou, ainda, ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela; escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite e acionar a leitura em voz sintetizada, para saída em áudio do texto.

A BibliON, biblioteca digital gratuita de São Paulo, é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo sob gestão da SP Leituras. 

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos