As luzes de setembro – Carlos Ruiz Zafón
Com 14 anos, Irene muda-se com a família de Paris para o litoral da Normandia. Ela fica encantada com a beleza do lugar – os despenhadeiros imensos, o mar e os portos. Lá, ela conhece Ismael, e os dois logo se apaixonam. Porém, quando menos esperam, se veem enredados numa trama nebulosa. Irene e Ismael desvendam o segredo de um fabricante de brinquedos numa espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado. Juntos, enfrentam o medo e investigam estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta. Aquele verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas.
O bater de suas asas – Paul Hoffman
Último volume da trilogia que conta com A mão esquerda de Deus e As últimas quatro coisas. O brutal treinamento militar de Thomas Cale tinha um único propósito: destruir o maior erro de Deus, a humanidade. Desde que descobriu esta verdade, Cale é assombrado pelo homem que o transformou em Anjo da Morte: o Redentor Bosco. A força do jovem Cale já foi usada para derrubar a civilização mais poderosa do mundo, mas agora ele está fraco: sua alma está morrendo. Enquanto seu corpo é assolado por terríveis convulsões, ele sabe que o Juízo Final não irá esperar por ele. O desejo de vingança o guia de volta ao Santuário, onde foi treinado, para confrontar Bosco, alvo de todo seu ódio. Agora, Cale deve decidir se é hora de lançar mão de sua habilidade ímpar de destruição, pois o futuro da humanidade está em suas mãos.
Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos – Luis Fernando Verissimo
Os cinco eram apaixonados pela Livia. Um dia ela teve a ideia de um pacto de sangue para unir a turma até a morte. A amizade sobreviverá ao ritual? A resposta está no texto inédito que batiza o primeiro livro exclusivo de contos de Luis Fernando Verissimo. Amor, sexo, relacionamentos, obsessões, violência, morte: existe de tudo aqui, em histórias ligeiras, como a do passageiro com fobia por avião, ou mais densas, como a do ex-militante assombrado por lembranças do passado. Virtudes e vícios do ser humano temperados pelo humor incomparável de um mestre da narrativa curta. Esta galeria irresistível de personagens está nos dez textos reunidos neste volume. Luis Fernando Verissimo vai do drama à comédia, com investidas aqui e ali na tragicomédia.
Um amor submisso – Sophie Morgan
Depois de contar suas experiências picantes em O diário de uma submissa, a jornalista inglesa Sophie Morgan mais uma vez relata com sinceridade e ousadia o dia a dia, as dúvidas, o prazer e as sensações intensas de um tipo de relacionamento muito incomum – ela é uma mulher de trinta e poucos anos que gosta de entregar seu corpo entre quatro paredes e sua mente a homens dominadores. Alguns desses relacionamentos têm sido amorosos, outros casuais e outros apenas cruéis. Mas o que acontecerá quando ela conhecer o dominador dos seus sonhos? Num encontro armado por sua amiga Charlotte, Sophie conhece Adam. No início, nenhum dos dois quer saber de um relacionamento sério, mas seus gostos sexuais excêntricos e personalidades vão complementando um ao outro – de forma irresistível.
Londres, final dos anos 1960. James Bond é convocado pelo serviço secreto britânico para uma missão suicida: infiltrar-se em Zanzarim, um pequeno país na África Ocidental cujas extensas reservas de petróleo levaram a uma sangrenta guerra civil, e destruir os planos separatistas do líder rebelde Adeka que há anos se opõe às forças governamentais. Mergulhado em um país dilacerado onde nada é o que parece e à mercê do implacável mercenário Jakobus Breed, Bond se verá no limite entre a vida e a morte. Sua única chance é abandonar todas as ordens e agir por conta própria. Escrito pelo multipremiado William Boyd a pedido do espólio de Ian Fleming, Solo retoma com maestria o universo criado pelo “pai” de 007 para narrar uma história cheia de ação, intrigas, lugares exóticos e mulheres fatais.
O herói discreto – Mario Vargas Llosa
Romance inédito do Prêmio Nobel peruano, O herói discreto entrelaça histórias de crimes e intrigas, amores e reviravoltas. Felícito Yanaqué recebe uma carta anônima, com um ultimato: “daremos segurança à sua empresa e à sua família, em troca de pagamento”. Como assinatura, uma pequena e enigmática aranha de cinco patas. Mas ele é um homem que aprendeu com o pai a não se curvar a nada, e fará o possível para combater essa ameaça invisível. Em paralelo está a história de Ismael Carrera, empresário que, já com idade avançada, decide se casar com uma mulher simples, mais nova, para desespero de seus filhos gêmeos, que não conhecerão limites para destruir os planos do pai. Mas Felícito e Ismael não estão sozinhos. Vargas Llosa traz à cena alguns de seus mais cativantes personagens – o sargento Lituma, além de don Rigoberto, Lucrecia e o jovem Fonchito – para tomarem parte nessa luta.