Menu
Literatura Nacional

Das coisas que eu sempre quis dizer (mas nunca disse)

Olá galerinha legal! Tudo bem com vocês? Hoje eu voltei com mais um post do rotaroots!  Tentando trazer o blog de raiz de volta, aquele blog maroto e moleque, também fui inspirada a participar do grupo e agora vou fazer meus posts mensais com as ideias que as meninas sugerem no grupo. Caso você também tenha um blog: #FICADICA!

Omos tema que trouxe hoje para o Pausa para um Café é “Das coisas que eu sempre quis dizer (mas nunca disse)”. Aqui, é pra abrir o coração.Falar de uma mágoa não declarada, uma piada que você deixou de fazer, uma declaração de amor não dita. Essa é sua chance de colocar este sentimento para fora. E como fala muito sobre literatura e cultura pop por aqui, eu resolvi contar aquelas coisas que a gente sempre tem vergonha de contar que gosta. Hoje é o dia de abrir o coração SEM JULGAMENTOS. Okay?

1. Livro:a louca das crônicas

Sempre tive um problema na minha roda de amigos: A maioria odeia crônicas e eu amo. Adoro ler Martha Medeiros, Carpinejar e claro, as minhas preferidas: os textos do Humberto Gessinger. Então sempre tive vergonha de confessar essa minha paixão. Sempre deixei o livros de crônicas para ler em casa e não saia com eles com aquele medinho idiota do julgamento alheio. Enfim, isso é uma grande besteira minha, quer gostar de mim, gosta assim: lendo crônicas ou Chuck Palahniuk, não é mesmo?

IMG_1921

2. Filme: Nicolas Cage é amor! 

Eu sei que vocês odeiam ele, mas não tenho culpa se o meu filme romântico preferido tem ele no papel principal interpretando um anjo. Eu sei gente, é vergonhoso amar tanto Cidade dos Anjos. Mas eu choro horrores com esse filme, eu chego a soluçar. É tão vergonhoso que eu assisto sozinha, de noite, sem ninguém perceber pra não não gerar comentários depois.

IMG_1920

3. Música: Pop Italiano.

Sabe aquela música que sua mãe tinha em um cd seleção músicas italianas de novelas? “Top hits rei do gado”? ENTÃO EU AMO! Eu sou capaz de cantar todas as músicas do Tiziano Ferro inteiras e te fazer passar a maior vergonha no mercado (pq é onde essas músicas geralmente tocam).

IMG_1919

Agora me digam, quais são os seus top3 da vergonha?

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

11 Comments

  • Janaina Muniz
    27 de janeiro de 2015 at 21:04

    1) Livro: Só agora que eu tô lendo Memórias Póstumas de Brás Cubas (comecei ontem). #ShameOnMe
    2) Música: gosto muito de kpop, gostava de jpop, mas atualmente o jpop tá uó.
    3) Série: adoro Merlin, Xena e todas essas séries que assassinam as lendas e a História. Animes fazem isso o tempo todo, acho que me acostumei. Mas sou muito cricri com séries pretensamente acuradas. Tentei assistir The Tudors e quase tive um AVC! “Se pretende ser séria, acerta pô?”

    Reply
    • Anna Schermak
      28 de janeiro de 2015 at 09:23

      #ShameOnMe é a melhor hashtag hehehehehe

      Kpop é legal, poxa vida.

      Reply
  • Nicolas Ueda
    27 de janeiro de 2015 at 22:03

    Só por curiosidade, tu gosta de todos os filmes do Nicolas Cage mesmo, até aqueles trasheiras, tipo o Presságio o The Wicker Man?

    Bom, pra mim, umas coisas que me dão certa vergonha em gostos, dependendo da ocasião, mas assumo, são:

    1) Gosto de seriados japoneses, e Power Rangers. E muito. Acho que minha alma se formou quando já estava assistindo essas coisas, e agora não tem como deixar de gostar, é algo que já está entranhado em mim.

    2) Assisto muitos animes, mesmo aqueles mais bestinhas de vida colegial, até aqueles surtados com coisas de japoneses esquisitos. Se me dá curiosidade, eu acabo vendo, mesmo que não gostando. As vezes eu até acerto, mas outras vezes não. É uma maldição.

    3) Gosto bastante de ver desenhos animados. Vem junto com o gosto por animações. Mas às vezes quando fico de manhã assistindo desenho, meio que me vejo por fora, um marmanjo de 20 anos na cara, assistindo Bom Dia & Cia, e me dá um pouco de vergonha… 😐

    Reply
    • Anna Schermak
      28 de janeiro de 2015 at 09:28

      EU AMO NICOLAS CAGE!
      Já ouviu aquele podcast do #brainstorm9 sobre ele? É o melhor podcast do mundo. Sério, é muito bom! HAHAHAHAHH

      Eu gosto muito de autores ruins, não é só o Nicolas Cage.
      E eu também assisto desenho, não se julgue. E pra piorar eu também gosto de novela mexicana.

      Reply
      • Nicolas Ueda
        28 de janeiro de 2015 at 20:28

        Hahahaahahahahahahahaha. Não acho que o Nicolas Cage seja um ator ruim, ao menos não propositalmente. Acho que ele que deve gostar de fazer aquelas bizarrices dele. Mas ele já fez muitos filmes bons, os meus preferidos dele são o Arizona Nunca Mais e o Adaptação. 🙂

        Reply
  • Raquel Moritz
    28 de janeiro de 2015 at 11:02

    QUE POST LEGAL! HAHAHAH, adorei :DDDDD

    Pop Italiano eu sei que tu curte porque vejo no Spotify, ahahhaha. 😛

    Bjs <3

    Reply
    • Anna Schermak
      28 de janeiro de 2015 at 12:16

      É VERDADE HAHAHAH
      Eu prometi que vou para de ouvir coisa ruim no privado. DEIXA O MUNDO SABER QUE EU CANTO TIZIANO hahaha

      Reply
  • Mari C. Mendes
    28 de janeiro de 2015 at 11:43

    hahaha morri como 3. Tbm amo Tiziano, <3

    1) Eu faço letras. E sei lá, se a pessoa lê mais livros contemporâneos do que os cânones da literatura, alguns "eruditos" já te olham meio assim. Enfim, eu gosto muito de romance e YA, mas não gosto de lê-los quando estou na faculdade ou no ônibus que passa por lá, hehehe

    2) Hm, tenho assistido uns filmes "muito adultos" no Netflix, tipo "Jovem Aloucada". Mas não me sinto muito livre para falar sobre esses tipo de filme. É…

    3) Gosto de Shakira, mas odeio espanhol. Porém, sempre que escuto Shak, dá vontade de dançar. É muito envolvente. Gente, eu curto música latina… Socorr?! hahahaha

    Reply
    • Anna Schermak
      28 de janeiro de 2015 at 12:18

      MEU DEUS EU AMO SHAKIRA!!! Como não amar aquela Deusa?
      Ela é demais, não precisa ter vergonha não. VAMOS TODOS OUVIR SHAKIRA ???

      Reply
  • Cá Fernandes
    28 de janeiro de 2015 at 14:29

    Primeiro tenho que parar de rir de tudo que li até agora. Hahahaha Muito divertido isso. Isso serve para todas as pessoas: vergonha de que? Sejam felizes. Quem gosta da gente de verdade, gosta de qualquer jeito. Então.. “ABRA SUAS ASAS, SOLTE SUAS FERAS” e seja feliz. Hahahahaha

    3 coisas?! Deixa eu ver.
    Eu jogo pokémon no PC até hoje. Como farinha láctea e neston, com frutas ou só leite. (Todos dizem que só crianças comem essas coisas.) Quando vou em festas de casamentos, sempre danço todas aquelas músicas do povão. (Anitta, Claudia Leite, Ivete, MCs sei lá o que e assim vai. Hahahahaha)

    É isso aí. =D

    Reply
  • adilson
    28 de janeiro de 2015 at 14:50

    Eu sou formado em Biologia, mas detesto essa disciplina! Nunca gostei dela no colegial, aliás, nem sei aonde tava na cabeça quando optei por ela como curso superior! acho que por falta de opção! Quando era adolescente, quis ser muita coisa? advogado, piloto de avião, astronauta, ator, cantor, artista, etc. Bom, nem preciso dizer que todas essas opções ficaram a beira do caminho…
    Modéstia a parte, sempre tive aflorada a minha veia artística! Aprendi a desenhar sozinho! Ganhei até alguns concursos de desenho na escola! Sempre fui muito tímido, razão pela a qual sofri Bullying, num tempo que tinha outro nome! Cheguei a a me inscrever no vestibular de educação artística, mas não sei por que razão, acabei não indo fazer a prova! Mais tarde fiz cursos de desenhos por correspondência e ao vivo, para aprimorar a técnica! Mas pintura que tanto sonhava, nunca cheguei a fazer! Mais uma vez tive que aprender sozinho! Não pinto quadros, mas panos de pratos pinto-os direitinhos! Tem quem goste ( família e amigos)! kkkk
    Tomei gosto pela leitura no ensino fundamental segundo segmento ( 5 a 8 série), tinha um professor de educação física que motivava seus alunos a desenvolver o gosto pela a leitura! E meu primeiro livro literário que li foi: A mão e a luva – Machado de Assis! Que a parti de então, tornei-me fã incondicional! Depois li outros de sua autoria, e até “Assassinato no Expresso do oriente” Agatha Christie! Mas desde pequeno lia gibis ( Sítio do pica pau amarelo – Monteiro Lobato, turma da Mônica – Maurício de Sousa)! Escrevi meu primeiro poema no ensino médio! Nossa, foi uma experiência ímpar! Me sentir nas nuvens! Nunca pensei que seria capaz! Li muitos anos mais tarde, a pedidos, pra minha turma de Pedagogia! Nem sei descrever tamanha fora a minha alegria! Sorriso escancarado de canto a canto, e os olhos lacrimejando, parecia um menino, mediante um brinquedo! Alguns anos mais tarde criei simultaneamente dois blogs, um de poesias e outro de desenhos ( adilsonconectado.blogspot.com/ e adilsonfazendoarte.blogspot.com/), duas de minhas grandes paixões! Desde então descobri minha, ou minhas vocações ( escrever e desenhar)! Sonho em escrever livros, mais que isso, viver única e exclusivamente da venda deles! Paralelamente também quero pintar quadros, e vende-los, é claro! kkk
    Ah, criei um terceiro (Sonhos de Ícaro – no recanto das letras), também de poesia! Quero ser escritor e poeta, além de artista plástico! Já existe um projeto pra publica-lo! Mas, ainda no papel, quem sabe um dia?
    Adoro cinema, desde criança fugia da escola pra assistir filmes no único cinema que existia na cidade! kkk
    Meus autores favoritos vão desde Machado de Assis a Paulo Coelho! Sou bastante eclético quanto no tocante ao contexto! Poetas então, são muitos: Drummond, Vinicius, etc. também amo crônicas, Pedro Bial e Luiz Fernando Veríssimo, são os meus favoritos!
    Meus atores/atrizes favoritos são: Kevin Costner e a Júlia Robert! O Kevin eu curto desde Robin Woody, o guarda costa ( esse é inesquecível)! e a Júlia, desde ” Uma Linda Mulher” e, ” Um Lugar Chamado Nothing Hill” ! Já deu pra perceber que sou romântico né? Demais!
    Mas também curto filmes de aventuras: Ton Cruise, Schwarzenegger, Stallone, Johnny Deep, Ed Murphy, Catherine Zeta Jones, Demi Moore, Patrick Swayze, etc. em fim, a lista é interminável! kkk
    Na música idem: Roberto Carlos, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Fábio Junior, Giliard, José Augusto, Djavan, Joana, Rosana, Ana Carolina,etc.
    Internacionais eu tenho verdadeira paixão por Laura Pausini! Também curto desde sempre a Madonna, Cindy Lauper, Celine Dion, whitney houston, Michael Jackson, Elton John, e o maior de todos eles: Paul McCartney!
    Também curto música sertaneja: Chitãozinho e chororô, Zezé DI Camargo e Luciano, Almir sater, Renato Teixeira, Daniel, Luan Santana, Paula Fernandes, Roberta Miranda; sou bastante eclético quanto a música!
    Séries de TV eu gosto de Glee, por que é ligada a música! mas inesquecíveis também são: a gata e o rato, casal 20, o homem de seis milhões de dólares, primos cruzados, profissão perigo, águia de fogo, o Incrível Hulk, faísca e fumaça, Dama de fogo, sítio do pica pau amarelo, entre outras; todas da década de 80, anos de ouro da televisão e cinema!
    Os meus desenhos favoritos eram: caverna do dragão, He-Man, She-Ra, Os Flintstones , Popeye, cavalo de fogo, Os Smurfs, faisca e fumaça, ThunderCats, etc.
    Gosto de novelas, mas as antigas: Roque Santeiro ( a melhor de todas), sassaricando, beber a bordo, O sexo dos anjos, fera radical, A viagem, bambolê, vale tudo, rainha o que essas. da sucata, Top Model, Pantanal, rei do gado, Ana raio e zé trovão, etc. todas anos 80/90! as de hoje nenhuma presta!
    É isso, sou o resultado de uma mistura de coisas distintas, que juntas, retratam o meu jeito de ser e de viver a vida!
    abs, Anna Schermak
    Adilson A. da Silva

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.