Menu
Top5

[Top5] Órfãos mais conhecidos da Literatura!

As histórias de fantasia estão cheias de órfãos que encantam e trazem a tona as melhores e mais incríveis aventuras. Salvam princesas, matam bruxos super poderosos, enfrentam bruxas, salvam a terra média ou simplesmente viram assassinos. Vamos conhecer alguns deles?

Joe e Sylvia – A Maravilhosa Terra dos Snergs.

Snergs_MdF

A Maravilhosa Terra dos Snergs foi um livro que inspirou o próprio Tolkien a escrever “O Hobbit”. Sendo uma história clássica para crianças, não poderia faltar os dois clássicos órfãos que saem em uma aventura pela maravilhosa terra dos Snergs enfrentando bruxas, reis e cavaleiros.

Frodo – O Senhor dos Anéis 1,2 e 3

frodo

Onde estão os pais do nosso querido Frodo? Ninguém sabe. Vivendo com seu tio Bilbo, Frodo tem uma vida comum de Hobbit até um grande mago chegar em sua toca hobbit e lhe convocar para uma missão até Valfenda. Missão essa que acaba sendo bem mais perigosa do que todos imaginavam com grandes aventuras.

Harry Potter – Harry Potter (todos)

Harry-Potter-and-the-Phil-001

O clássico órfão que mora com os tios e ninguém lhe ama, sem casa, sem lenço e sem documento, Harry tem um pouco de todos nós e apesar de não ser lá o mais legal de todos os órfãs, nós o amamos muito!

Hannibal Lecter – A origem do Mal, Hannibal,  Silencio dos Inocentes e Dragão Vermelho.

18861521.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Não basta ser Órfão, perder os pais em plena segunda guerra mundial, tem que perder sua irmão e ir morar com o tio e virar um dos maiores psicopatas de toda a literatura.

Atreyu – História sem fim.

histoire-sans-fin-1984-04-g-667x450

Um menino órfão da tribo dos caçadores que embarca em uma misteriosa aventura em cima de seu “dragão-cachorro” voador para salvar Fantasia e  a imperatriz criança.

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.